Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

OMG :o

Eu li cada um uma vez e só vou ler o 6º e o 7º outra vez, pelo menos para já.

Eish LOL

Eu li para aí 3 vezes o primeiro e 1 vez todos os outros até ao 5º. Depois perdi o interesse.

Eu gostei do Codex mas aquela parte

da sueca do leite :facepalm:

lol.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostei do Codex mas aquela parte

da sueca do leite :facepalm:

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Também estou para ler. Não fiques só por essa obra do Puzo.

Mal apareça aqui o homem do CL, já sei de quem é o próximo livro que encomendar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler um da Agatha Christie, "Comboio das 16:50". Gostei, mas nada do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
O Padrinho é um livro magnífico.

É um otimo livro sim. Só que as vezes é chato, principalmente quando contam a história do Clemenza. De resto, 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post
É um otimo livro sim. Só que as vezes é chato, principalmente quando contam a história do Clemenza. De resto, 5 estrelas.

Concordo.

Entretanto ,acabei de ler o livro da amizade entre o Fidel e Che, muito rapidamente li o livro de contos de Alvaro Cunhal ( do seu pseudonimo Manuel Tiago) - bom livro btw, bela escrita; o homem foi genio-, li o livro "metamorfose" de Kafka, e começei a ler ha 2 dias o "Livro do Desassossego" de Bernardo Soares -semi-heteronimo de Pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei imenso do padrinho quando o li. Já não sei se foi o ano passado ou à dois, mas lembro-me que gostei imenso.

Estou agora no final do 2001, Odisseia no Espaço, e gostei imenso, principalmente porque me fez mudar a minha perspectiva sobre o espaço e como somos pequenos comparados com o resto do Universo. Não é que eu não soubesse já as leis e factos físicos que o livro nos apresenta sobre o universo, mas a maneira como tomamos consciência que a raça humana nunca sairá do sistema solar e em como estamos rodeados de mistérios que nunca resolveremos, fascinou-me. Aconselho o livro a quem goste de ficção cientifica, pois têm uma perspectiva de como em 1968 imaginavam que o Homem estaria 30 anos depois. Apesar de tudo, encontrei um erro no livro, porque o autor dá a entender que a lua tem um campo magnético uniforme, o que não é verdade, pois era necessário ter um núcleo liquido que possuísse rotação, o que não acontece.

Possivelmente irei ler o segundo livro da saga 2010, A Segunda Odisseia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ando a ler um livro do Peter Atkins que tem como titulo "O dedo de Galileu" e sub-titulo "As dez grandes ideias da ciência". Estou a achar muito interessante, como o titulo indica o livro está dividido em dez capítulos, segundo o Peter Atkins as tais dez grandes ideias da ciência, a saber: evolução, adn, energia, entropia, átomos, simetria, quanta, cosmologia, espaço-tempo e aritmética.

Citando um jornalista do The Times: "Este livro é o guia perfeito para o individuo leigo e inteligente que sempre quis compreender mais profundamente a ciência, mas não sabia por onde começar".

Aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Interrompi "O Livro do Desassossego", para ler "O Partido com paredes de vidro", de Alvaro Cunhal. É um livro que explica a ciência do PCP, as suas origens, a forma como se organiza, o que fizeram para manter a paz no país, etc. Lê-se muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler o Sétimo Selo de José Rodrigues dos Santos no domingo e acabei ontem de ler. É um bom livro, recomendo :fixe:

Hoje comecei a ler A Origem das Espécies de Charles Darwin :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Li "O carteiro de Pablo Neruda", de Antonio Skarmeta. Muito bom mesmo!

Tive para comprar esse há uns tempos atrás, nunca mais me lembrei...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ler " A viagem ao mundo da droga " de charles duchaussois.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje comecei a ler A Origem das Espécies de Charles Darwin :mrgreen:

não é propriamente um livro de literatura... é tecnico e vais provavelmente acha-lo muito aborrecido porque é tão pormenorizado.

De historias o diario da viagem do Beagle do Darwin é mais porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a meio do Rio das Flores. Pena os outros livros dele serem tão pequeninos e tão caros para o tempo que os vou demorar a ler...

Digam-me uma coisa, já leram alguma coisa do género de diários? Fora a Lua de Joana e o Diário de AF...

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Booyaka, andas a ser muito inspirado por essas leituras, um avatar desses e tal.

No gozo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros do Saramago são tão diferentes dos habituais que por vezes torna-se confuso. Porque escreve ele de tal maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...