Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Coincidência das coincidências, comprei hoje o Volume 2 dos Pilares da Terra LOL.

Já li o primeiro há algum tempo, é realmente excelente. Agora tenho que o ler de novo antes de ler o segundo porque já não me lembro muito bem da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, alguém recomenda aqueles livritos que agora andam por aí à venda por 5.95€?

devem ser livros de bolso.. mas não estou a ver qual será a edição

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a ler o "Anjos e Demónios", até agora estou a gostar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ando a ler o "Anjos e Demónios", até agora estou a gostar. :mrgreen:

Li também este livro e vi o filme, e é das poucas vezes que preferi o filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Entretanto li os Cadernos do Subterrâneo do Dostóievski e fiquei um pouco desiludido com o autor. :| Tudo bem que a obra não é das mais reconhecidas dele, mas eu procurava uma obra relativamente light, barata, e que me fizesse conhecer o autor.

Lê "O jogador", acho que é exactamente o que procuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que tentei ler o "Eu ei de amar uma pedra" do Lobo Antunes. Tentei, porque ao fim de 5 páginas fartei-me. Se é para escrever que o faça de forma conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Lobo Antunes é complicado... começa pelos livros mais antigos como o "Os cús de Judas", são mais faceis de ler e vais-te habituando ao estilo dele

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, alguém recomenda aqueles livritos que agora andam por aí à venda por 5.95€?

Se estás a falar da colecção da Leya com capas a preto e branco, recomendo todos.

Só para dizer que tentei ler o "Eu ei de amar uma pedra" do Lobo Antunes. Tentei, porque ao fim de 5 páginas fartei-me. Se é para escrever que o faça de forma conveniente.

Porque haveria o Lobo Antunes de se rebaixar a escrever como uma Margarida Rebelo Pinto, quando pode dar asas ao seu talento e escrever para quem aprecia a língua Portuguesa?

Queres ler algo simples tens mesmo isso, a Margarida Rebelo Pinto. Lobo Antunes não é para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol: Lobo Antunes é complicado... começa pelos livros mais antigos como o "Os cús de Judas", são mais faceis de ler e vais-te habituando ao estilo dele

O meu velhote tb já leu alguns livros antigos dele, gostou muito e diz que tb devo ler esses. Já "O eu ei de amar uma pedra" ele diz que ao fim de 20 paginas queria atirar o livro pela janela fora. :lol:

Porque haveria o Lobo Antunes de se rebaixar a escrever como uma Margarida Rebelo Pinto, quando pode dar asas ao seu talento e escrever para quem aprecia a língua Portuguesa?

Queres ler algo simples tens mesmo isso, a Margarida Rebelo Pinto. Lobo Antunes não é para todos.

Agora tinhas era deixado de te armar em pseudo-intelectual, de rebaixar os outros e estavas calado porque não sabes minimamente com quem estas a falar.

Faça o favor de passar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Já "O eu ei de amar uma pedra" ele diz que ao fim de 20 paginas queria atirar o livro pela janela fora. :lol:

Suponho que seja necessário tanto esforço como aquele que é preciso para amar uma pedra. :mrgreen: Por acaso sempre tive curiosidade em relação a esse livro...

Compartilhar este post

Link para o post

É pah, leiam o The Gun Seller, do Hugh Laurie, se possível, versão original.

Nunca outro livro me fez rir à gargalhada enquanto lia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Isso há em PT?

Compartilhar este post

Link para o post
O meu velhote tb já leu alguns livros antigos dele, gostou muito e diz que tb devo ler esses. Já "O eu ei de amar uma pedra" ele diz que ao fim de 20 paginas queria atirar o livro pela janela fora. :lol:

Agora tinhas era deixado de te armar em pseudo-intelectual, de rebaixar os outros e estavas calado porque não sabes minimamente com quem estas a falar.

Faça o favor de passar bem.

Não se chama rebaixar quando se diz a verdade, e não é armar em pseudo-intelectual, é a verdade, nada mais. Queres algo mais simples não vais a Lobo Antunes, agora pedir que o homem se rebaixe... ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não se chama rebaixar quando se diz a verdade, e não é armar em pseudo-intelectual, é a verdade, nada mais. Queres algo mais simples não vais a Lobo Antunes, agora pedir que o homem se rebaixe... ridiculo.

Eu pedi para o homem se rebaixar? Estou habituado à literatura classica, simplesmente isso e portanto faz-me confusão aquela forma de escrita. É que para quem gosta tando da lingua portuguesa parece que não percebes a hipérbole que usei quando me referi à minha visão sobre a sua escrita.

Também nunca disse que queria uma coisa simples. Isso és tu, que do alto da tua "inteligência" e pedestal decidiste te armar em pseudozinho para provares ao mundo da "internetz" que lês umas coisas. Fazes juizos de valor completamente desajustados sobre uma pessoa que nem conheces e nem tens capacidade para o admitir.

Faça o favor de passar bem

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Lês em português e vai perder mais de metade da piada.

E onde é que arranjo em inglês?

Edit: Esquece já tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Suponho que seja necessário tanto esforço como aquele que é preciso para amar uma pedra. :mrgreen: Por acaso sempre tive curiosidade em relação a esse livro...

Talvez seja isso :mrgreen:. Talvez tb tenha sido uma altura "emocional" pouco indicada para ler o livro mas não consegui. As descrições que faz do ambiente que rodeia as personagens (?) é excelente, parece que estas a ver e a sentir mas as frases parecem completamente desconexas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Vou agora começar a ler o "Cem Anos de Solidão"

E eu comecei a ler hoje o "Rumo à Vitória!" do Álvaro Cunhal.

Já li as primeiras trinta páginas e já tenho uma ideia bastante mais real dos tempos do Estado Novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler agora o Man's Search for Meaning do Viktor E. Frankl, em inglês. É sobre o Holocausto e isso tudo :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pedi para o homem se rebaixar? Estou habituado à literatura classica, simplesmente isso e portanto faz-me confusão aquela forma de escrita. É que para quem gosta tando da lingua portuguesa parece que não percebes a hipérbole que usei quando me referi à minha visão sobre a sua escrita.

Também nunca disse que queria uma coisa simples. Isso és tu, que do alto da tua "inteligência" e pedestal decidiste te armar em pseudozinho para provares ao mundo da "internetz" que lês umas coisas. Fazes juizos de valor completamente desajustados sobre uma pessoa que nem conheces e nem tens capacidade para o admitir.

Fousga-se... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que tu te irritas demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que eles simplesmente mostrou que tu és todo arrogante. Coisas distintas...

Eu, por exemplo, não consigo ler livros do todo-santo-prémio-nobel Saramago. Não atino com aquele género de escrita. Não é por isso que não gosto de ler...

Compartilhar este post

Link para o post
Não, acho que eles simplesmente mostrou que tu és todo arrogante. Coisas distintas...

Eu, por exemplo, não consigo ler livros do todo-santo-prémio-nobel Saramago. Não atino com aquele género de escrita. Não é por isso que não gosto de ler...

Eu não estou a ver onde houve arrogância, mas pronto. Parece-me é que qualquer coisa que se lhe diga o rapaz se desmancha todo.

Quanto ao Saramago, não nego a genialidade da escrita, mas também não consigo ler. Se não me dá gozo não lhe pego.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente tenho uma certa aversão a pessoas que se limitam a procurar conflitos e a falar com sete pedras na mão. Se achas que isso é eu me desmanchar todo não posso fazer nada. Cada um com a sabe sua forma de estar na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...