Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Oi tudo bem? well, estando em bo, não posso postar no fórum, logo pergunto por aqui.

Como é que nasceu o teu hábito pela leitura? Começaste por livros mais pequenos, mais " fáceis " ?

Perguntas um bocado inúteis para ti, certamente.

Em mim, gostava de explorar mais essa actividade, só que não estou a ter muito sucesso, não sei porquê. Leio algumas páginas, paro.

Responde se quiseres.

Fica bem

O Universal enviou-me isto, e eu achei que era capaz de ser interessante promover a questão por aqui.

Quanto a mim, e respondendo-lhe directamente, não acho que te possa ajudar muito. Eu comecei a ler por volta dos 7 ou 8 anos, ou seja, praticamente desde que comecei a ter alguma fluência na leitura... Naturalmente que as leituras com que na altura me iniciei não são as mesmas que te vão iniciar. Eu tenho aqui uma prateleira das grandes a abarrotar com leituras infantis: desde colecções completas dos Arrepios, às d'Uma Aventura, ao Bando dos Quatro, entre outros mais ocasionais... :lol: São certamente centenas de obras. Ou seja, a forma como "comecei" a ser um leitor mais assíduo não te vai ajudar em nada na forma como tu possas vir a iniciar-te... Pode ser que alguém aqui te possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequenos e fáceis, a partir daí manda o gosto pessoal. Tentei ler os Maias com 16 anos e achei intragável. Voltei a tentar com 27 (ou 28) e é dos melhores livros que já li.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora seja ainda novito, gosto muito de ler. Faço parte desse grupo do pica, gosto de histórias que integrem um Mundo fantástico, no entanto, que não seja absurdo. Gosto muito de histórias sobre a "História Antiga" (obrigado a quem me aconselhou o A voz dos Deuses :prayer:), e por fim, gosto de alguns livros de carácter (auto)biográfico.

Já para não falar de BD's :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ontem veio um artigo interessante na ípsilon sobre conteudos eróticos na literatura portuguesa. Escusado será dizer que o José Rodrigues dos Santos foi considerado como um exemplo pela negativa.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, esqueci de mencionar: eu adoro livros também que contenham mitos e mitologia. Por alguma razão ando para arranjar o do Percy Jackson...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler a uns dias "O Padrinho" que livro fabuloso

Mario Puzo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Fui a biblioteca hoje, e fiquei interessado em amanhã trazer este livro para casa :

http://www.cm-portimao.pt/NR/rdonlyres/938E4BC9-CB91-4D04-A631-500FD1F66D43/0/Fot_PedSenLiv333Bib.jpg[/mg]

Alguém já leu?

A demora é imensa mas: tenho esse livro cá em casa. Nunca o consegui acabar de ler. É um bocado fatigante.

Outro que tenho cá em casa e ainda não li nem uma página é o "Que cavalos são aqueles que fazem sombra no Mar", do Lobo Antunes.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de ler a uns dias "O Padrinho" que livro fabuloso

Mario Puzo :prayer:

Muito bom, mesmo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gente, obrigado pelas vossas opiniões. Entretanto, fiquei sem grande tempo seja para ler o que for. Mas ainda assim, tenho aqui o " Saudades de Nova Iorque " que é um diário de Pedro Paixão

Compartilhar este post

Link para o post

Li nos ultimos dois dias o livro "Invisivel" do Paul Auster, é muito muito bom, um dos melhor que já li dele. O Paul Auster é um dos meus autores preferidos e este livro como quase todos os dele é bastante perturbador e quase me faz sentir mal se me embrenho muito na leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler "a princesa de gelo" de uma autora que é considerada a nova Agatha Christie. É um livro sueco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou no 3º livro das Crónicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis. Muito bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se o Arsene Wenger tem algum livro? ou uma biografia dele?

Compartilhar este post

Link para o post

porra porra porra, tou felicissimo !

a minha cunhada trouxe-me de Madrid uma espécie de fotobiografia do Che Guevara, com algumas fotografias inéditas <3

em castelhano . assim treino o idioma que ando a aprender na faculdade, melhoro o vocabulário e tal. excelente.

ja tá ganho o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui falava que encomendava regularmente livros pela wook (P_KOR?). Qual o procedimento para o fazer?

é que estou mesmo a acabar o 1º livro do Percy Jackson (comprei por impulso em português. Em inglês na wook é metade do preço...). Eu agora queria comprar o resto que há na wook :>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
alguém aqui falava que encomendava regularmente livros pela wook (P_KOR?). Qual o procedimento para o fazer?

é que estou mesmo a acabar o 1º livro do Percy Jackson (comprei por impulso em português. Em inglês na wook é metade do preço...). Eu agora queria comprar o resto que há na wook :>

Conheço quem faça isso. Quais são as tuas dúvidas?

Estou a ler o "Disgrace" do John Coetzee, versão inglesa. Estou a meio, estou a gostar bastante :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já encomendei o FF e não tem nada que uma compra on-line não tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...