Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Esse Mediabooks é realmente interessante, tem alguns descontos porreiros engraçados... obrigado aos 2. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei hoje de ler o Símbolo Perdido. Muito bom. Agradou-me principalmente por girar à volta de um tema que me é muito caro.

Tenho a mesma opinião exactamente pelas mesmas razões.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho a mesma opinião exactamente pelas mesmas razões.

Mas se calhar o tema é que não é o mesmo. Eu não me refiro à maçonaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se calhar o tema é que não é o mesmo. Eu não me refiro à maçonaria.

Talvez. É um assunto que me é especial devido ao meu avô ter sido maçom e eu querer também, um dia, ser.

E para não falar que Washington DC é a minha cidade favorita :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui um homem mais de escrever do que de ler. Mesmo assim, adoro tudo o que Pessoa escreveu. Génio. :prayer:

Ah, e também gosto muito d'As Intermitências da Morte, de Saramago.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez. É um assunto que me é especial devido ao meu avô ter sido maçom e eu querer também, um dia, ser.

E para não falar que Washington DC é a minha cidade favorita :)

Eu logo vi que não nos referíamos ao mesmo tema. O tema a que me refiro é o da relação cada vez mais estreita entre Ciência e Religião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
Sempre fui um homem mais de escrever do que de ler. Mesmo assim, adoro tudo o que Pessoa escreveu. Génio. :prayer:

Ah, e também gosto muito d'As Intermitências da Morte, de Saramago.

Esse é dos meus livros preferidos, bem como a Jangada de Pedra, também dele.

vou comprar a Oresteia do Ésquilo para ler nestas férias. alguém já leu?

Ah e picardia, a Odisseia tem bastante mitologia também :mrgreen:

Comparando a Iliada à Odisseia, é incrível a mudança de personalidade do Ulisses :o

Compartilhar este post

Link para o post

*Odisseu

e mudança mudança é na Eneida. Como foi escrito por um romano, lá decidiram dizer que o Odisseu (Ulisses, nome latinizado) é um cabr*zinho e nada de confiança. E eu até percebo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
*Odisseu

e mudança mudança é na Eneida. Como foi escrito por um romano, lá decidiram dizer que o Odisseu (Ulisses, nome latinizado) é um cabr*zinho e nada de confiança. E eu até percebo. :lol:

Essa obra ainda tenho de ler. Mas é que é mesmo :mrgreen:

Tive pena do Argos :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter lido O Símbolo Perdido, passei para o Fortaleza Digital, do Daniel Castanho. Tecnologia demasiado avançada para 1998, talvez, mas os livros dele (até agora) parecem-me intemporais. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me sugerir um bom livro para apresentar no 3º período para português? Tem de ser prosa, a nacionalidade do autor não importa e, se possível, algo com ideias fortes para transmitir na apresentação.

Depois, para prazer pessoal, que não quero ler o livro apenas por obrigação, gostaria de algo que consiga pôr-me a pensar no que vai acontecer e que ponha a sonhar com a história do livro :biggrin: .

Compartilhar este post

Link para o post

O "Cem Anos de Solidão" é genial, agora pode ser difícil é conseguires explicar o livro devido ao número de relações entrelaçadas.

Compartilhar este post

Link para o post
O "Cem Anos de Solidão" é genial, agora pode ser difícil é conseguires explicar o livro devido ao número de relações entrelaçadas.

Um colega apresentou esse no primeiro período e enrolou-se tanto que até deu pena :lol:

GG Marquez. Um qualquer.
O pior é que já foram apresentados no 1º período uns 3 livros dele, e gostaria de apresentar um autor que seja novidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Um colega apresentou esse no primeiro período e enrolou-se tanto que até deu pena :lol:

Eu não me atrapalhei muito porque mal falei nas personagens. Falei só no Coronel Aureliano, Úrsula e José Arcadio Buendía. E ainda fiz uma pequena referência ao Melquíades :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer o Eça como segunda opção :cry:

Virgilio Ferreira também é uma boa opção para o que queres, mas atenção que as histórias parecem bem mais directas e simples de interpretar do que na realidade são.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo. Eu conheci-o pessoalmente, era pai adoptivo de um amigo dos meus pais, tinha uma casa ao pé da praia das maças com um escritório onde ninguém podia entrar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Maias não há hipótese porque foi obra obrigatória do 2º Período :mrgreen:

Eu, graças ao tópico do Cinema, fiquei um tanto quanto interessado n'A Insustentável Leveza do Ser. Opiniões?

E esse Manhã Submersa fala do quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Da infância dele e do que viveu na altura. Passasse na beira alta é povoado de "traumas de infância". Pesadote...

Compartilhar este post

Link para o post
Podem-me sugerir um bom livro para apresentar no 3º período para português? Tem de ser prosa, a nacionalidade do autor não importa e, se possível, algo com ideias fortes para transmitir na apresentação.

Depois, para prazer pessoal, que não quero ler o livro apenas por obrigação, gostaria de algo que consiga pôr-me a pensar no que vai acontecer e que ponha a sonhar com a história do livro :biggrin: .

Para a 2ª hipótesse, um policial chamado " A Tradução " de Pablo de Santis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...