Cabeça de giz Publicado 25 Março 2010 http://www.livrarialeitura.pt/ http://www.mediabooks.pt/ A mediabooks vale a pena nas promoções, no resto costuma ter uns preços meio estranhos ;) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Março 2010 Esse Mediabooks é realmente interessante, tem alguns descontos porreiros engraçados... obrigado aos 2. ;) Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Março 2010 Acabei hoje de ler o Símbolo Perdido. Muito bom. Agradou-me principalmente por girar à volta de um tema que me é muito caro. Tenho a mesma opinião exactamente pelas mesmas razões. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Março 2010 Tenho a mesma opinião exactamente pelas mesmas razões. Mas se calhar o tema é que não é o mesmo. Eu não me refiro à maçonaria. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Março 2010 Mas se calhar o tema é que não é o mesmo. Eu não me refiro à maçonaria. Talvez. É um assunto que me é especial devido ao meu avô ter sido maçom e eu querer também, um dia, ser. E para não falar que Washington DC é a minha cidade favorita :) Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 26 Março 2010 Hoje emprestaram-me o Hobbit. :grin: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 26 Março 2010 Sempre fui um homem mais de escrever do que de ler. Mesmo assim, adoro tudo o que Pessoa escreveu. Génio. :prayer: Ah, e também gosto muito d'As Intermitências da Morte, de Saramago. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Março 2010 Talvez. É um assunto que me é especial devido ao meu avô ter sido maçom e eu querer também, um dia, ser. E para não falar que Washington DC é a minha cidade favorita :) Eu logo vi que não nos referíamos ao mesmo tema. O tema a que me refiro é o da relação cada vez mais estreita entre Ciência e Religião. Compartilhar este post Link para o post
Guest Six Six Six Publicado 27 Março 2010 Sempre fui um homem mais de escrever do que de ler. Mesmo assim, adoro tudo o que Pessoa escreveu. Génio. :prayer: Ah, e também gosto muito d'As Intermitências da Morte, de Saramago. Esse é dos meus livros preferidos, bem como a Jangada de Pedra, também dele. vou comprar a Oresteia do Ésquilo para ler nestas férias. alguém já leu? Ah e picardia, a Odisseia tem bastante mitologia também :mrgreen: Comparando a Iliada à Odisseia, é incrível a mudança de personalidade do Ulisses :o Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Março 2010 *Odisseu e mudança mudança é na Eneida. Como foi escrito por um romano, lá decidiram dizer que o Odisseu (Ulisses, nome latinizado) é um cabr*zinho e nada de confiança. E eu até percebo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Six Six Six Publicado 27 Março 2010 *Odisseu e mudança mudança é na Eneida. Como foi escrito por um romano, lá decidiram dizer que o Odisseu (Ulisses, nome latinizado) é um cabr*zinho e nada de confiança. E eu até percebo. :lol: Essa obra ainda tenho de ler. Mas é que é mesmo :mrgreen: Tive pena do Argos :cry: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 31 Março 2010 Depois de ter lido O Símbolo Perdido, passei para o Fortaleza Digital, do Daniel Castanho. Tecnologia demasiado avançada para 1998, talvez, mas os livros dele (até agora) parecem-me intemporais. :p Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Março 2010 Podem-me sugerir um bom livro para apresentar no 3º período para português? Tem de ser prosa, a nacionalidade do autor não importa e, se possível, algo com ideias fortes para transmitir na apresentação. Depois, para prazer pessoal, que não quero ler o livro apenas por obrigação, gostaria de algo que consiga pôr-me a pensar no que vai acontecer e que ponha a sonhar com a história do livro :biggrin: . Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 31 Março 2010 GG Marquez. Um qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 31 Março 2010 O "Cem Anos de Solidão" é genial, agora pode ser difícil é conseguires explicar o livro devido ao número de relações entrelaçadas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Março 2010 O "Cem Anos de Solidão" é genial, agora pode ser difícil é conseguires explicar o livro devido ao número de relações entrelaçadas. Um colega apresentou esse no primeiro período e enrolou-se tanto que até deu pena :lol: GG Marquez. Um qualquer. O pior é que já foram apresentados no 1º período uns 3 livros dele, e gostaria de apresentar um autor que seja novidade ;) Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 31 Março 2010 Um colega apresentou esse no primeiro período e enrolou-se tanto que até deu pena :lol: Eu não me atrapalhei muito porque mal falei nas personagens. Falei só no Coronel Aureliano, Úrsula e José Arcadio Buendía. E ainda fiz uma pequena referência ao Melquíades :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 31 Março 2010 eu ia dizer o Eça como segunda opção :cry: Virgilio Ferreira também é uma boa opção para o que queres, mas atenção que as histórias parecem bem mais directas e simples de interpretar do que na realidade são. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 31 Março 2010 Por exemplo. Eu conheci-o pessoalmente, era pai adoptivo de um amigo dos meus pais, tinha uma casa ao pé da praia das maças com um escritório onde ninguém podia entrar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Março 2010 Os Maias não há hipótese porque foi obra obrigatória do 2º Período :mrgreen: Eu, graças ao tópico do Cinema, fiquei um tanto quanto interessado n'A Insustentável Leveza do Ser. Opiniões? E esse Manhã Submersa fala do quê? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 31 Março 2010 Da infância dele e do que viveu na altura. Passasse na beira alta é povoado de "traumas de infância". Pesadote... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 31 Março 2010 Podem-me sugerir um bom livro para apresentar no 3º período para português? Tem de ser prosa, a nacionalidade do autor não importa e, se possível, algo com ideias fortes para transmitir na apresentação. Depois, para prazer pessoal, que não quero ler o livro apenas por obrigação, gostaria de algo que consiga pôr-me a pensar no que vai acontecer e que ponha a sonhar com a história do livro :biggrin: . Para a 2ª hipótesse, um policial chamado " A Tradução " de Pablo de Santis Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 31 Março 2010 Também te sugiro qualquer um do Mia Couto. ;) Compartilhar este post Link para o post