Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ando à procura do livro do Hitler, a minha luta, mas está complicado. :mrgreen: O raio do livro é raríssimo.

Isso é porque... hmmm... ehrrr... é "proíbido" vender, mas é uma "proibição" não oficial. É quase impossível conseguir registá-lo ;)

Por acaso tenho um (volume único), como tenho Marx, Fidel, Keynes ou outros. Acho que para nos pronunciarmos sobre algo devemos conhecê-lo minimamente. O livro do cabo austriaco está cheio de incoerências e conclusões forçadas de início ao fim, e estabelece uma ligação entra os arianos e fenómenos paranormais/astrais/mitológicos que desilude um pouco.

btw, versão da net, o prefácio mesmo em brasileiro resume quase o livro todo:

http://radioislam.org/historia/hitler/mkampf/por/por.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já me apercebi disso. :mrgreen: Ando a correr as feiras, e hoje encontrei um feirante que conhecia uma que o vendeu ontem , por 75€.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pela net encontras na boa. O livro é fraquissimo, como disse o cabeça de giz, desilude bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela net à venda ou e-book? Pois, eu sei, é mais pela raridade em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Preenchi uma lacuna grave na minha literatura Juvenil ao ler pela primeira vez o Senhor dos Aneis :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mae achou num saco de roupa que estava junto ao lixo de Dan Brown - A conspiração , novinho em folha :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mae achou num saco de roupa que estava junto ao lixo de Dan Brown - A conspiração , novinho em folha :prayer:

eu percebi, mas que wtf de frase :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

lê e treina :mrgreen:

uma pessoa ainda fica a pensar "a tua mãe achou ao pé do lixo de Dan Brown o quê mesmo?" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

uma pessoa ainda fica a pensar "a tua mãe achou ao pé do lixo de Dan Brown o quê mesmo?" :mrgreen:

um colar todo giro, porque o tópico nem é sobre livros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

touchê, tens razão :lol:

mas que frase fica esquisita à brava, lá isso fica ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six

estou a ler um livro do Jules Moch, intitulado "URSS" no qual ele faz uma análise ao regime soviético, mostrando os podres e os grandes feitos dos commies até 1957.

Comprei o livro numa feira de livros usados por 2€(mas nunca foi lido, porque tive de cortar as páginas :lol:) , foi publicado nos anos 60 em Portugal, traduzido pelo Saramago e tem uma nota introdutória muito gira do Saramago onde diz que "não traduziu o livro por concordar com os ideais, mas por querer mostrar o que é a URSS aos portugueses" assim muito resumidamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se não fosse o tópico, a frase ficava ainda mais estranha e ainda talvez não percebesse tão bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter lido este, que claramente adorei...

1270593890-the-girl-with-the-dragon-tattoo.jpg

Tentei ler este

ENFC2.jpg

A honestamente, nao consegui, o filme é um marco, uma enorme pelicula, o livro simplesmente parece-me uma montanha russa de non-sense, louvo o trabalho do autor ao tentar ilustrar a demencia e os desvairos do personagem, mas torna o livro tao rapido e rispido que se torna irritante... Li 80 paginas e meti para o canto.

De tantos anos de leitura, é o primeiro livro que considero muitissimo pior que o filme.

Para desanuviar, aproveitei uma ida a casa da minha cunhada e trouxe uma leitura leve de um autor que considero mto agradavel.

Apesar do livro nao fazer bem o meu genero, lê se com bastante fluidez (ontem na hora de almoço, quando dei por mim já tinha papado 130 paginas sem grande stress)

e estou a gostar.

a-vida-num-sopro.jpg

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Agora para estas férias trouxe o livro 2666 de Roberto Bolaño. O livro tem 1000 e tal páginas, ainda só vou nas primeiras 200, mas parece ser bem interessante... Vamos a ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém conhece/já leu o Banqueiro Anarquista? tenho aqui para ler, mas ainda estou "procrastinando"...

Compartilhar este post

Link para o post

alguém conhece/já leu o Banqueiro Anarquista? tenho aqui para ler, mas ainda estou "procrastinando"...

Li há uns 2 ou 3 anos. Apresenta uma visão engraçada das coisas. Agora lê, que não quero contar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

the_trial.large.jpg

Acho que pela primeira vez na vida vou desistir de um livro. Ja vou a mais de meio e a leitura esta a ficar extremamente aborrecida... Paragrafos de 5 a 6 paginas, um dialogo de 2 ou 3 frases assim de 15 a 15 paginas, tudo isto sem nenhum avanco na accao, apenas a "explicar" um processo num tribunal obscuro, que condena um homem por um crime que desconhecemos.. Alias, parece que nenhuma das personangens sabe de que crime se trata.

dq-verao.jpg

Ofereci isto a minha mae, talvez o comece a ler.

Alguem ja leu?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Do Coetzee só li o Disgrace em Inglês e gostei bastante, quero ver se leio mais livros dele.

Agora estou a ler O Jogador de Dostoievski e estou a gostar bastante, também

Compartilhar este post

Link para o post

the_trial.large.jpg

Acho que pela primeira vez na vida vou desistir de um livro. Ja vou a mais de meio e a leitura esta a ficar extremamente aborrecida... Paragrafos de 5 a 6 paginas, um dialogo de 2 ou 3 frases assim de 15 a 15 paginas, tudo isto sem nenhum avanco na accao, apenas a "explicar" um processo num tribunal obscuro, que condena um homem por um crime que desconhecemos.. Alias, parece que nenhuma das personangens sabe de que crime se trata.

morre!!! Kafka é Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora para estas férias trouxe o livro 2666 de Roberto Bolaño. O livro tem 1000 e tal páginas, ainda só vou nas primeiras 200, mas parece ser bem interessante... Vamos a ver no que dá.

Já estive muitas x´s com ele na mão para o comprar mas ...

É mesmo interessante ? O que trata propriamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

morre!!! Kafka é Deus.

Deus ou nao, deve ser dos livros mais enfadonhos que ja li. Esta bem escrito, mas nao atribuo muito mais a seu favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...