Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não precisas de ler os 3 de seguida (apesar de que quando começares vai ser o que queres fazer :lol:), e não tenhas receio. É um livro mais adulto que o Hobbit e aquele Universo está ainda mais bem explorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu ando mesmo tentado, o meu medo é que como não sou pessoa que goste ler me canse porque para mim os livros são grandes.

Mas o Hobbit deixou-me cá um bichinho...

Mas acho que vou mesmo acabar por ler mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu ando mesmo tentado, o meu medo é que como não sou pessoa que goste ler me canse porque para mim os livros são grandes.

Mas o Hobbit deixou-me cá um bichinho...

Mas acho que vou mesmo acabar por ler mais cedo ou mais tarde.

Experimenta. Começa a ler o primeiro, e vais ver que depois não queres outra coisa. E se não quiseres comprar, com medo de não gostar, numa biblioteca qualquer deves arranjar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu só li o 3º do LOTR e aquela parte da montanha é das cenas mais incríveis que já li. Essa e a parte final da batalha em Minas Tirith.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo que ser fã para apreciares os livros. Tem muitas terminologias e a leitura não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo que ser fã para apreciares os livros. Tem muitas terminologias e a leitura não é fácil.

Fake. Eu tornei-me fã depois de ler os livros. Se houve alguma coisa que ele não perceba há sempre o Google para acompanhar. Eu li ao mesmo tempo que pesquisava o que não sabia e acabei por conhecer ainda mais do que o que diz nos livros.

Pá, Tolkien :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Li o primeiro e achei umas quantas partes uma chatice pegada.

Mas ainda hei-de ler os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de férias a semana passada e aproveitei para ler 2 clássicos:

- A metamorfose: Achei-o demasiado wtf... E fiquei com uma sensação estranha depois de lê-lo, do género "Acho que não percebi metade disto...", resumindo vou ter que ler outra vez.

- Depois li O Cão dos Baskervilles: Adorei... A maneira como é contada a história é muito boa, o mistério até ao final também é brilhante e muito importante o ritmo da história é brilhante. Recomendo vivamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, a escrita para mim é fácil. Quanto às terminologias, tens alguma razão, o Tolkien inventou todo um mundo practicamente do nada e o livro tem imensas personagens, mas seguindo a historia acabas por te habituar.

Não sei se já alguem leu o Silmarillion, isso sim provoca altos mindfucks.

http://www.youtube.com/watch?v=6de_SbVUVfA

http://www.youtube.com/watch?v=K9WmxwgW2J0

Compartilhar este post

Link para o post

tens mais sorte que eu.

tenho de acabar o 2º volume de Os Pilares da Terra, tenho depois de arranjar o 1º volume de O Mágico, ler depois o 2º volume de O Mágico, e depois ler O Homem Pintado. E este último tem uma sequela. Oh shi-

Compartilhar este post

Link para o post

tens mais sorte que eu.

tenho de acabar o 2º volume de Os Pilares da Terra, tenho depois de arranjar o 1º volume de O Mágico, ler depois o 2º volume de O Mágico, e depois ler O Homem Pintado. E este último tem uma sequela. Oh shi-

Eu tenho os Miseráveis para ler a partir de dia 27.

Os Pilares da Terra vale a pena ler? E esses "O Mágico" é de quem? É de um autor que falam muito por aqui? Já agora, de que género é? Fantástico?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o The Cell do Stephen King. Foi um compra por impulso, passei por uma livraria que o tinha em inglês, li o resumo pareceu-me interessante e lá teve de ser.

Nunca li nada dele, acho que daqui o P_Kor é que é fã se não me engano.

O Silmarilion tou indeciso se pego ou nao nisso agora... Teria que ler a correr e nem sei se daria tempo.

Esquece então. Aquilo não é um livro com uma historia, é no fundo um conjunto de contos e tem uma mitologia super aprofundada. Aliás, nem considero que seja um livro de ler de uma vez, mais vale tê-lo na mesinha de cabeceira e ir pegando de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

o Silmarillon tem uma capa do crl.

mas aquele Jon Howard (acho que as capas são dele) também arrebenta tudo...

Eu tenho os Miseráveis para ler a partir de dia 27.

Os Pilares da Terra vale a pena ler? E esses "O Mágico" é de quem? É de um autor que falam muito por aqui? Já agora, de que género é? Fantástico?

Pilares da Terra vale a pena sim, é muito interessante. É especialmente muito real, dá sempre um lado tão realístico à coisa, especialmente por não teres uma personagem principal. Tens uma história e o autor aborda mais que um ambiente no seguimento da história.

o Mágico é um livro do fantástico conceituado, mas é mais de culto do que, digamos, "mainstream". E tive a ver...é uma Saga, depois do Mágico há outros 2 livros. E o Mágico em Portugal está dividido em dois, arg. Não dá para congelar a p*ta do tempo para eu ler esta m*rda toda? Ainda quero ler tanta m*rda, mas tanta m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de a leitura não ser fácil está relacionado mesmo com as terminologias.

Acho que tenho por aqui o primeiro ou o segundo e ainda me falta acabar o Harry Potter.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li os Pilares da Terra em Português e depois li o World Without End em Inglês, realmente ler livros na lingua original não tem comparação. Mas estão os 2 muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o The Cell do Stephen King. Foi um compra por impulso, passei por uma livraria que o tinha em inglês, li o resumo pareceu-me interessante e lá teve de ser.

Nunca li nada dele, acho que daqui o P_Kor é que é fã se não me engano.

Nao desgosto do King, mas nao é dos meus preferidos...

Em relaçao ao CEll espero que tenha sido barato, pois apesar de "se ler" nao é nada de extraordinário...

Metem-se a permissa (as pessoas enloqueceram ao atender os telemoveis) , nao perdem um segundo a tentar sequer justificá-la (coisa que detesto que me façam, em livros,series ou filmes- tipo "toma lá e cala-te") a historia rola bem e relativamente interessante, quando está "no ponto" acaba abruptamente e ficas naquela.. WTF???

Globalmente meh...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler "O Desaparecido", vou ler mais um livro (ou neste caso uma carta) de Kafka: "Carta ao Pai".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...