Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Alfarrabistas da FLUL :wub: :wub: . Belas pérolas que eu já lá encontrei a venda nas bancadas...

Eu diria que só neste ano lectivo comprei o dobro dos livros que comprei nos dois anos anteriores juntos :s é uma tentação do caraças, têm sempre livros interessantíssimos e muito baratos mesmo... às vezes até evito lá passar para não gastar dinheiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

outra cena sobre o George R.R. Martin que me apercebi...

que raio tem ele contra as mulheres? :lol:

mulher do Eddard: causou a morte do marido (fora ter feito a guerra estalar)

mulher do Jon Arryn: envenenou-o

mulher do Robert: envenenou-o, gerou-lhe bastardos com o irmão dela.

mulher de Stannis: provavelmente a catalisadora para a mudança de "coração" em Stannis.

rameira de Tyrion: traiu-o

mulher de Drogo: causou a morte dele

mulher de Mormont júnior: causou a ruína dele

depois ainda há outros casos, como Sansa, que traiu o pai à rainha, a Rainha dos Espinhos que causou a morte de Joffrey.

A Arya safa-se porque é meio rapaz, tou mesmo a ver. O BRYNDEN TULLY É QUE SABE-A TODA!

só ler quem leu até ao Glória dos Traidores/Storm of Swords.

Compartilhar este post

Link para o post

até quando? não encontro disso no site deles.

edit: já encontrei, bah, no me gusta.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Saramago :prayer: Estou a gostar bastante da escrita dele, estou a ler "Caim"

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler o Avatar: Destino do Universo de Frederico Duarte, para quem gosta de livros de aventura e fantasia aconselho vivamente este. Escrita boa e de fácil compreensão.

Editado por Porto forever (mac97)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Alguém já leu "Cem anos de Solidão" e "Crónica de uma morte anunciada" do Gabriel Garcia Marquez?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu "Cem anos de Solidão" e "Crónica de uma morte anunciada" do Gabriel Garcia Marquez?

Li os dois. São ambos muito bons. Só me falta ler o "Amor em Tempos de Cólera" para riscar todos os que me interessam dele da lista :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já li o Cem Anos. A Crónica não, mas já li outras coisas dele...

Gostaste do Cem anos de Solidão?

Eu dele li o" Ninguém Escreve ao Coronel" e fiquei com uma panca pelo livro que nem vos passa pela cabeça :lol: Quero ver se os outros dele também me cativam assim

Li os dois. São ambos muito bons. Só me falta ler o "Amor em Tempos de Cólera" para riscar todos os que me interessam dele da lista :)

Já leste o que eu disse ali em cima? É bué pequeno, acho que nem tem 90 páginas... retrata tão bem a situação dos militares da revolução colombiana no pós-revolução que me agarrou do início ao fim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dele li o" Ninguém Escreve ao Coronel" e fiquei com uma panca pelo livro que nem vos passa pela cabeça :lol: Quero ver se os outros dele também me cativam assim

Já leste o que eu disse ali em cima? É bué pequeno, acho que nem tem 90 páginas... retrata tão bem a situação dos militares da revolução colombiana no pós-revolução que me agarrou do início ao fim

Eu comprei o "Ninguém Escreve ao Coronel" este Verão para ler na praia e não cheguei a passar disso, li umas 20 páginas. Vou ver se pego nele outra vez depois do livro que estou a ler - "Se Numa Noite de Inverno um Viajante", que parece estar muito bom, pelo menos comea brilhantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Presente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu comprei o "Ninguém Escreve ao Coronel" este Verão para ler na praia e não cheguei a passar disso, li umas 20 páginas. Vou ver se pego nele outra vez depois do livro que estou a ler - "Se Numa Noite de Inverno um Viajante", que parece estar muito bom, pelo menos comea brilhantemente.

Não te cativou? :s

Presente.

Recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post

Li o Cem Anos e é qualquer coisa de genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela_Estrada_Fora.jpg

tentei ler isto mas não me prendeu muito, acabei por meter de lado.

comecei a ler o livro por causa tua. Até agora estou a gostar, acho que tem um ritmo bem vivo.

tentei ler o Outono do Patriarca mas não consegui. Tenho tb a incrível e triste história.. mas ainda não li.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que li dele foi óptimo. Às vezes é confuso, mas habituas-te bem. Não encontro autor com uma sinestesia na escrita tão forte como ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia jurar que já tinha dado a minha opinião por aí sobre o Cem Anos, mas não encontro. É mais ou menos o que o Pan disse. É um grande obra, mas lembro-me que foi uma leitura algo exaustiva e por vezes confusa. É fácil perderes-te no que diz respeito às personagens, não esperes uma leitura suave, até pela sinestesia que o Pan falou (que é uma marca característica do GGM). Mas é uma grande obra, e até o foi o primeiro livro do Garcia Marquez que li.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1984 é melhor escrito, mais chegado à nossa realidades e mais fácil de compreender, mas o Admirável Mundo Novo é mais pertinente, também acho. Coloca a nossa percepção da realidade num nível, para já inalcançável, mas que parece perfeitamente possível.

Se vissem o meu monte de livro em espera, e a minha lista de livros por comprar ficavam malucos :lol: Quem me dera ter mais dinheiro :(

Estou a ler "As Minas de Salomão" e, até agora, estou a gostar da história, salvo alguns laivos racistas que me fazem mandar o Eça pó crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1984 é melhor escrito, mais chegado à nossa realidades e mais fácil de compreender, mas o Admirável Mundo Novo é mais pertinente, também acho. Coloca a nossa percepção da realidade num nível, para já inalcançável, mas que parece perfeitamente possível.

Se vissem o meu monte de livro em espera, e a minha lista de livros por comprar ficavam malucos :lol: Quem me dera ter mais dinheiro :(

Estou a ler "As Minas de Salomão" e, até agora, estou a gostar da história, salvo alguns laivos racistas que me fazem mandar o Eça pó crl.

O Eça só é culpado pela tradução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, o escritor original do livro não é ele. Apetece-me mandá-lo para esse sítio por ter compactuado com aquele racismo :)

Compartilhar este post

Link para o post

todos?

aposto que isso cá nem para comprar 2 daria :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...