Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

o meu problema é mesmo com alguns termos, mas acaba por ser uma questão de hábito.

isso resolve-se com um dicionário moçe :mrgreen:

se não tens nenhum, saca o lingoes, é muito porreiro, é leve e é free.

e podes adicionar ainda mais dicionários ao programa. é fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

isso resolve-se com um dicionário moçe :mrgreen:

se não tens nenhum, saca o lingoes, é muito porreiro, é leve e é free.

e podes adicionar ainda mais dicionários ao programa. é fixe.

não sabes 1 termo? google it. CASE SOLVED. Y U COMPLICATE BRO! :calduco:

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não sabes 1 termo? google it. CASE SOLVED. Y U COMPLICATE BRO! :calduco:

ya, só que eu quando estou a estudar textos em inglês ou estou a estudá-los na fac onde não tenho net, ou se estudo em casa desligo a net do pc para não me distrair :lol: ou seja, o programa é mesmo bom pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

digam-me autores bacanos para eu ver livros, já que vou ter algumas viagens longas sozinho. kafka, neruda, camus, tolstoi, gorki, dostoievski, orwell. autores assim

Compartilhar este post

Link para o post

digam-me autores bacanos para eu ver livros, já que vou ter algumas viagens longas sozinho. kafka, neruda, camus, tolstoi, gorki, dostoievski, orwell. autores assim

nicholas sparks. muito filosófico, muito peculiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Hunger Games

No Catching Fire, mandei um pqp quando

o Snow anuncia que os vencedores vão ter que voltar a participar. Motherfucker

EDIT: Ok, a cena das estrevistas, o Peeta a dizer que a Kat estava grávida, eles todos unidos. Mal posso esperar por ver isso no filme

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o livro do Hunger Games em mp3. Nunca tinha feito isto, oxalá seja porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta 1ª semana de férias li o "Cell" de Stephen King (em inglês), "O Criado Secreto" do Daniel Silva mas o melhor foi definitivamente...

...este:

200px-BraveNewWorld_FirstEdition.jpg

Genial.

Entretanto já comecei a ler "O Estrangeiro" de Camus e conto ler até ao fim do 3ª período pelo menos o "Ensaio sobre a Cegueira" e "1984".

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fui o único que não gostou do BNW? É que não achei nada de especial

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou a meio das "Vinhas da Ira" e... que livro fantástico! Incrível a história que a estória tem... está tudo tão bem caracterizado, jizas, todos os detalhes da época estão lá :o

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Lê-se bem. A ideia por trás da história é genial. Mas tão mal aproveitada..

Estou a meio das "Vinhas da Ira" e... que livro fantástico! Incrível a história que a estória tem... está tudo tão bem caracterizado, jizas, todos os detalhes da época estão lá :o

Tenho que comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que comprar.

se quiseres em .pdf and in english, diz.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim tambem me custa um bocado, mas imprimir e encadernar tambem nao fica muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que não gostaste no livro?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não. Lê-se bem. A ideia por trás da história é genial. Mas tão mal aproveitada..

Tenho que comprar.

és o Pan? :o

se fores de lisboa não me importo de te emprestar. Só pode ser é daqui a um par de meses que vou usá-lo para um trabalho :mrgreen:

__

Para quem vai ler o Estrangeiro.. é um livro interessante, mas é bastante irritante e enervante.

A passividade das personagens enjoa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que não gostaste no livro?

Não te sei bem explicar. Apesar de ser uma boa ideia, nunca me cativou e nunca me deixou em pulgas para saber o que se iria passar a seguir. O Animal Farm fez isso, durante a hora que demorou a lê-lo, não me mexi da cadeira. O Brave New World nunca conseguiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

és o Pan? :o

se fores de lisboa não me importo de te emprestar. Só pode ser é daqui a um par de meses que vou usá-lo para um trabalho :mrgreen:

__

Para quem vai ler o Estrangeiro.. é um livro interessante, mas é bastante irritante e enervante.

Sim, sou.

O Estrangeiro fez-me ter vontade de arrancar os cabelo :lol: Pior que esse só Os Miseráveis. Não pela passividade dos personagens, mas pela do Victor Hugo, só gosta de engonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei bem explicar. Apesar de ser uma boa ideia, nunca me cativou e nunca me deixou em pulgas para saber o que se iria passar a seguir. O Animal Farm fez isso, durante a hora que demorou a lê-lo, não me mexi da cadeira. O Brave New World nunca conseguiu isso

Sim, também não foi daqueles livros que me manteve agarrado à cadeira até ao fim mas a ideia subjacente está brutal; a sociedade em que eles se encontravam, os ideais defendidos na época (que nos parecem absurdos para nós assim como lhes era absurdo os que são defendidos agora), os efeitos da soma, as questões levantadas pelo Bernard Marx e pelo Selvagem acho que acabam, por si próprias, superar a própria ideia de narrativa que foi apenas um meio de passar a mensagem do autor: um aviso. E o facto de isto ter sido escrito há 80 anos é deveras impressionante.

Acabei ontem de ler. Até gostei, tbh. Acho que a passividade das personagens, principalmente do Mersault, é claramente o propósito do livro; o Absurdo, o vazio de emoções e de espírito dele, incapaz de sentir amor, ódio ou medo..que não surgem em momento algum do livro. Na verdade, o gajo limitava-se a viver a vida, aceitando as consequências naturais da mesma - a morte. Basicamente, era um estrangeiro dentro de si mesmo e daquilo que o rodeava - daí o título do livro.

Já comecei a ler o "Ensaio sobre a Cegueira", btw.

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu gostei muito, por acaso. Mais do que da Peste.

Eu também gostei, só achei enervante :grin:

Sim, também não foi daqueles livros que me manteve agarrado à cadeira até ao fim mas a ideia subjacente está brutal; a sociedade em que eles se encontravam, os ideais defendidos na época (que nos parecem absurdos para nós assim como lhes era absurdo os que são defendidos agora), os efeitos da soma, as questões levantadas pelo Bernard Marx e pelo Selvagem acho que acabam, por si próprias, superar a própria ideia de narrativa que foi apenas um meio de passar a mensagem do autor: um aviso. E o facto de isto ter sido escrito há 80 anos é deveras impressionante.

Acabei ontem de ler. Até gostei, tbh. Acho que a passividade das personagens, principalmente do Mersault, é claramente o propósito do livro; o Absurdo, o vazio de emoções e de espírito dele, incapaz de sentir amor, ódio ou medo..que não surgem em momento algum do livro. Na verdade, o gajo limitava-se a viver a vida, aceitando as consequências naturais da mesma - a morte. Basicamente, era um estrangeiro dentro de si mesmo e daquilo que o rodeava - daí o título do livro.

Já comecei a ler o "Ensaio sobre a Cegueira", btw.

Exactamente, também fiquei com essa impressão.

Mas só o facto de

a mãe lhe ter morrido e ele ter uma reacção tipo "who cares?" irrita bastante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja leu o Hunger Games? Valerá a pena ler o livro e depois ver o filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...