FM Facemaker Publicado 5 Junho 2012 (editado) Comprei este Livro numa Feira de Antiguidades. Este é mesmo o meu, fui eu que tirei a foto. Editado 5 Junho 2012 por FM Facemaker Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 5 Junho 2012 vou começar hoje o espião que saiu do frio do john le carré, primeiro livro que vou ler dele, já alguem leu? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 6 Junho 2012 vou começar hoje o espião que saiu do frio do john le carré, primeiro livro que vou ler dele, já alguem leu? Eu já, é mesmo muito porreiro, li-o num dia. Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 6 Junho 2012 (editado) A colecção que eu fiz quando era puto. hehehe. Não falta um livro de Uma Aventura hehehe. :mrgreen: Editado 6 Junho 2012 por FM Facemaker Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Junho 2012 Dass. O.o Eu também tenho aqui alguns, mas sinceramente acho que nunca li um até ao fim. lol Ando a tentar arranjar isto em português, mas não consigo. Uma obra destas ainda não foi traduzida? :( http://www.amazon.co.uk/The-Awakening-Intelligence-J-Krishnamurti/dp/0060648341/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1339014880&sr=8-1 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Junho 2012 (editado) ando a ler cenas sobre a reforma agrária e cada vez fico mais surpreendido, pela positiva, com aquele projecto. Até me dá vontade de dizer "quem me dera ter nascido em 1950 e pouco para poder ter feito parte daquele projecto" bah :( edit. nunca gostei dos livros "Uma Aventura.." sempre me pareceu uma literatura muito meh. Meninos de boas famílias, sem grandes problemas, com umas aventuras aqui e ali, belo mundo esse.. Editado 6 Junho 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 6 Junho 2012 Eu já, é mesmo muito porreiro, li-o num dia. comecei hoje e estou a gostar, contudo vou perder algum tempo em conhecer melhor a historia do pós segunda guerra mundial para "entrar" melhor no mundo do livro. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Junho 2012 acho que ja' tinha perguntado ai atras (ou outra pessoa), mas se me tiverem de indicar um bom livro de Historia, generico e mais dedicado 'as ultimas decadas ou seculo, o que me indicavam? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Junho 2012 (editado) o melhor livro de história do seculo XX que li, foi "A Era dos Extremos" do Eric Hobsbawm. Editado 7 Junho 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Junho 2012 Já o pAcO me recomendou Hobsbawm para a tese... O raio do homem persegue-me! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Junho 2012 A ver se hoje ou amanhã vou aos Aliados. Vou às duas maiores feiras do livro do país no mesmo ano, e em Setembro ainda há a da Amadora. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 8 Junho 2012 Já o pAcO me recomendou Hobsbawm para a tese... O raio do homem persegue-me! é um autor (marxista) muito muito bom. Só li "A Era dos Extremos" dele e tenho pena que os livros dele sejam caros, senão já tinha comprado outros que não há na biblioteca da minha faculdade que devem ser igualmente interessantes :( Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Junho 2012 Eu tenho o Nations and Nationalism em pdf Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Junho 2012 e pronto: terminei. já tinha lido os 3 primeiros. Decidi então reler os 3 primeiros outra vez aquando a saída do último, para terminar a saga e ficar descansado. mas isto custou. custou imenso. O primeiro ainda é comestível. O segundo já começa a pastelar. Mas quando saiu o 3º e soube que a saga já não seria uma trilogia porque ele teve de dividir o último livro em dois...mais que óbvio o que vinha aí. Ele não tem noção da treta que incutiu ao leitor. Pois, eu não suporto treta, por isso...saltei parágrafos. Não preciso de saber o quanto a montanha está fria e como o solo é castanho. Preciso é de saber sobre os dragões, a magia e os acontecimentos chaves. Só comecei, há uns anos, a ler isto porque tinha dragões. I'm a sucker for dragons. Mas não previa que fosse uma história fraca e que o escritor sucumbisse a divagações sem sentido. Podia fazer uma crítica mais abrangente, mas evito spoilers. Só um à parte: os capítulos sobre Roran, o irmão de Eragon? Saltei-os completamente. Coisa mais aborrecida, sem sabor algum. E é ideal que em 4 livros, o vilão supremo só apareça realmente no último livro, sem dúvida. É que andar todo o livro a falar dele só cria um certo hype e dificilmente se vai cumprir. O Paollini é um escritor da treta. Não devo comprar mais nenhum livro deste patego, no futuro, a não ser que ele mude repentinamente. vou é voltar a ler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, que já me emprestaram o último a sair (Necromante) e assim re-leio de início uma das sagas actuais mais empolgantes que já li. Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 15 Junho 2012 mas isto custou. custou imenso. O primeiro ainda é comestível. O segundo já começa a pastelar. Mas quando saiu o 3º e soube que a saga já não seria uma trilogia porque ele teve de dividir o último livro em dois...mais que óbvio o que vinha aí. Tens razão, mas I was hoping for the best. Ele não tem noção da treta que incutiu ao leitor. Pois, eu não suporto treta, por isso...saltei parágrafos. Não preciso de saber o quanto a montanha está fria e como o solo é castanho. Preciso é de saber sobre os dragões, a magia e os acontecimentos chaves. Só comecei, há uns anos, a ler isto porque tinha dragões. I'm a sucker for dragons. Mas não previa que fosse uma história fraca e que o escritor sucumbisse a divagações sem sentido. Podia fazer uma crítica mais abrangente, mas evito spoilers É o que dá começar a "escrever" nos anos de teenager. Falta maturidade, faltam alicerces. Não digo que certas ideias no geral não estivessem boas mas nota-se muito que a partir do segundo livro precisou de trazer um balde de estuque e uma colher de trolha para literalmente ir tapando os buracos na história. A propósito, se achaste as descrições com informação demasiada espera até leres Filipe Faria :mrgreen: Só um à parte: os capítulos sobre Roran, o irmão de Eragon? Saltei-os completamente. Coisa mais aborrecida, sem sabor algum. E é ideal que em 4 livros, o vilão supremo só apareça realmente no último livro, sem dúvida. É que andar todo o livro a falar dele só cria um certo hype e dificilmente se vai cumprir. O Paollini é um escritor da treta. Não devo comprar mais nenhum livro deste patego, no futuro, a não ser que ele mude repentinamente.vou é voltar a ler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, que já me emprestaram o último a sair (Necromante) e assim re-leio de início uma das sagas actuais mais empolgantes que já li. A parte do Roran, discordo respeitavelmente contigo. Era uma lufada de ar fresco, com um "herói" simples, sem magia, dragões e coisas que tais, movido por instintos algo básicos mas intensos. Nota-se claramente que a parte de Roran foi acrescentada depois lol. A cena do vilão então foi fantástica, anda 3 livros e meio a falar de um vilão invencível e no fundo, aparece em 200 páginas :facepalm: Falando então do final: Fiquei sinceramente f*dido. A parte do Galbatorix aparecer só mesmo no final é de bradar aos céus, juntamente com o super-mega "feitiço" que o matou. Andou a enrolar imenso no "romance épico" e no final... dá-lhe apenas um beijo? Ahahah, a única justificação lógica que encontro é o Paolini ainda não ter molhado o pincel (sim, era um pun) e ser virgem, não fazendo a mínima ideia de como são as coisas depois de chegar à primeira base :facepalm: . Pró raio que te parta Paolini Não conheço Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, mas se gostas de magia tens pelo menos O Nome do Vento de Patrick Rothfuss. A milhas do Paolini. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Junho 2012 eu já li O Nome do Vento há anos, e até li a continuação que é O Medo do Homem Sábio recentemente. O Nome do Vento é dos meus livros de eleição. e o Paollini levou demasiado hype. Não soube gerir a coisa. A coisa mais horrível é a cena do cofre das almas. Eldunarís e ovos :lol: não esperava a cartada parva dos ovos, mas eldunarís? QUEM DIRIA!?!?!?!? e o melhor do livro é ainda o facto de que o Galbatorix tinha ganho a guerra se tivesse saído do palácio e tivesse arrasado tudo o que era Varden. Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 15 Junho 2012 Lol essa do cofre das almas.. Não sei se sabias, mas ele numa entrevista disse que o "plano" inicial era fazer com que o Eragon absorvesse os Eldunarís e o seu conhecimento para diminuir o gap com Araya e viverem happily ever after :lol: Can you imagine that? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Junho 2012 Lol essa do cofre das almas.. Não sei se sabias, mas ele numa entrevista disse que o "plano" inicial era fazer com que o Eragon absorvesse os Eldunarís e o seu conhecimento para diminuir o gap com Araya e viverem happily ever after :lol: Can you imagine that? o problema dele não é a falta de bases, é mesmo ter aterrado para o sucesso demasiado novo. demasiados erros. se ele fosse pá frente com isso, dass, acho que seria o pior autor que já li. é que eu nem toco na história, que é um ripoff de Star Wars com dragões...ele tem bases mas não tem maturidade. Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 15 Junho 2012 Concordo. Nota-se bastante a falta de maturidade. Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 15 Junho 2012 vou é voltar a ler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, que já me emprestaram o último a sair (Necromante) e assim re-leio de início uma das sagas actuais mais empolgantes que já li. Já tinha visto essa série na Fnac há algum tempo mas nunca me puxou a ler. Mas agora que referiste, saquei o 1º livro acabei agora de ler e estou a gostar :mrgreen: thanks Ups, double-post Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Junho 2012 (editado) Já alguém leu algum livro do Bret Easton Ellis? Estão baratos no wook e as sinopses pareceram-me interessantes, mas estou em dúvida se valerá a pena :-k Editado 17 Junho 2012 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 19 Junho 2012 vou é voltar a ler Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, que já me emprestaram o último a sair (Necromante) e assim re-leio de início uma das sagas actuais mais empolgantes que já li. Não conhecia e comecei a ler. Acabei agora de ler os 6 livros (e as duas historietas) e outra vez um final de m*rda, ffs. Ainda consegue ser pior que Paolini. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 19 Junho 2012 Em 3 dias, que rapidez f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 19 Junho 2012 Não têm assim tantas páginas como isso :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Junho 2012 leste os livros no pc? f*da-se e em 3 dias? epá, isso é que é saborear. nem vou prosseguir mais. ainda bem que falas que o fim é uma m*rda quando eu explicitamente digo que ainda nem o 4º livro li. Compartilhar este post Link para o post