Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

leste os livros no pc? f*da-se e em 3 dias? epá, isso é que é saborear. nem vou prosseguir mais. ainda bem que falas que o fim é uma m*rda quando eu explicitamente digo que ainda nem o 4º livro li.

Arranjei os epub dos 6 livros + Magic Scroll no Chrome e lê-se bem. Quanto à parte do "isso é que é saborear" não fez muito sentido para mim. Não é por ver 5 mins de um filme por dia durante 20 dias ou por ver o filme em slow motion que o saboreio melhor :confuso: Se ainda não leste todos então ainda bem que não escrevi mais nada :happy: E do que escrevi, estava em spoiler :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comprei um livro ao alfarrabista do costume lá na faculdade chamado "PIDE: História da repressão". Aquilo é engraçado, tem duas partes, uma com a história da PIDE em si, com montes de dados, estatísticas, descrições, etc.. e uma segunda parte com depoimentos de malta que esteve nas mãos da PIDE.

Tirando o facto de ter comprado um livro com páginas arrancadas (3 ou 4) sem ter reparado, é um excelente livro. Fiquei muito impressionado com toda aquela máquina opressora que se arranjou na altura. Se eu já tinha uma ideia muuuuuuuuuuuuito má da PIDE, ainda ficou muuuuuuuuito pior. Muito impressionante mesmo.. boa compra (1€ lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comprou alguma coisa deste site? Abebooks

Pelo que vi faz parte da Amazon por isso deve ter bom serviço e entrega.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou a ler o Tortilla Flat do Steinbeck. É engraçado, mas não me parece que esteja ao nível das Vinhas da Ira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
AMPCO Films announced that they have acquired film rights to Michael Scott’s THE ALCHEMYST , with production set to begin in February in Australia and New Zealand. Michael Scott signed on to write the screenplay.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fotaç um dos meus escritores preferidos :|

Compartilhar este post

Link para o post

Também dos meus. Agora fiquei com vontade de avançar para as p*tas Tristes que ali tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

dele só li o Ninguém escreve ao Coronel a Crónica de uma morte anunciada, tenho ali o Cem anos de Solidão para ler e nunca tive grande tempo/paciência (e agora ando numa de Steinbeck, fui deixando esse para trás).

Mesmo tendo lido apenas duas obras, não tenho medo de dizer que é dos meus preferidos. Adorei cada pedacinho dessas obras.

E apesar de ainda estar vivo,é uma grande perda para a literatura mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o Coronel, os Cem Anos e meia-dúzia de contos de um livro que arranjei numa alfarrabista há uns 2 ou 3 anos. Não sendo o meu autor favorito, se tivesse de fazer um top provavelmente andaria por lá.

Tenho ali as p*tas Tristes que arranjei baratinho há coisa de um ano, tenho de ver se lhe pego.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Li o Coronel, os Cem Anos e meia-dúzia de contos de um livro que arranjei numa alfarrabista há uns 2 ou 3 anos. Não sendo o meu autor favorito, se tivesse de fazer um top provavelmente andaria por lá.

Tenho ali as p*tas Tristes que arranjei baratinho há coisa de um ano, tenho de ver se lhe pego.

exactamente como aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal recomendam algum site para comprar livros online? queria comprar 2 do john le carré que não encontro por ai... só conheço a wook.pt mas ja tive algumas expriencias desagradáveis por causa deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Mito de Sísifo de Camus, depois de ter lido o Estrangeiro.

Adoro este homem :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu não gostei muito d'A Peste, mas O Estrangeiro é genial.

tem tanto de genial como de irritante (mais a personagem principal, não me recordo do nome dela) :mrgreen:

mas é um livro muito bom. É um autor que tenho de explorar mais ainda. Só li O Estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim a personagem principal não me irritou nada. A peculiaridade imanente até me fez rir bastante em algumas situações.

Lembro-me, de cabeça, da parte em que lhe perguntam no tribunal se ele pretende dizer alguma coisa, ele pensa para si mesmo que queria mas que, como estava demasiado cansado, segundo o próprio, acaba por responder apenas não. :lol:

Ando a ler o Woman, do Bukowski, num dia li 200 páginas, mas tive de parar para estudar para um (o último, felizmente) exame. O último que li completo foi o Hamlet que, pqp, é, previsivelmente, das maiores obras-primas, de longe, com que contactei. Vou tentar ler o máximo de Shakespeare que conseguir este Verão. A seguir tenho um do Evelyn Waugh para ler, há muito que queria ler alguma coisa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li A Peste, tenho que ver se arranjo esse livro.

O Estrangeiro é fenomenal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei tanto d'O Estrangeiro que fiz uma coisa que muito raramente faço, que é ler livros seguidos do mesmo autor. Li O Estrangeiro, gostei muito, apanhei A Peste a um bom preço na Feira do Livro de Lisboa do ano passado e comprei praticamente logo a seguir.

Normalmente como tenho sempre grandes pilhas de coisas para ler acabo por ler um autor e passar para outro, e só me volto a virar para esse autor tão cedo se gostar mesmo e se encontrar uma boa oportunidade para comprar o livro... Bem, aconteceu, eu estava curioso depois de ter lido O Estrangeiro e fiquei desiludido. Achei meio enfadonho e repetitivo, lê-se bem mas existe uma diferença grande de qualidade entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li há muito tempo A Queda, dele, lembro-me apenas muito vagamente, do que retenho o livro é apenas um diálogo entre dois homens, já nem me recordo do contexto, e é infinitamente mais abstracto e livre que O Estrangeiro, creio que não obedece a uma história nem a uma estrutura narrativa, mas sei que na altura foi uma boa leitura. Lembro-me que até escrevi várias passagens que curti bastante num caderno qualquer. É um livro pequeno, lê-se rápido, tenho de ver se o volto a fazer numa tarde qualquer em que fique em casa.

Btw, Alex, entretanto também cheguei a ler o Franny & Zooey e confirmo-te que vale muito a pena. A simbologia é espectacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse de fazer um top dos livros mais chatos que li o Franny & Zooey andava ali taco-a-taco com o Processo, de certeza. E eu acho o Catcher In The Rye uma obra-prima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...