Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

o Lolita é um livro estranho para caraças.

Houve uma parte que não percebi bem, de tão insólito e bizarro que é:

Logo nos primeiros capítulos...Ele foi mesmo para um parque infantil masturbar-se? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Books Do Furnish a Room (Book Ten of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Mesmo ao meu gosto: tom melancólico, sendo a melancolia um dos assuntos abordados (fiquei com curiosidade de ler "The Anatomy of Melancholy", de Robert Burton), e a literatura como tema principal.

Esperava mais Jean, pareceu-me que foi apressadamente afastada da narrativa.

Mais dois Tollands a despedirem-se.

Interessante ver de novo personagens como Sillery, Mona e Le Bas, mas foi a introdução de um novo personagem que me prendeu a atenção: Trapnel.

A Pamela é uma autêntica peste, não compreendo como tantos homens (especialmente após a revelação sobre as suas peculiaridades em intimidade) se rendem a ela; não falo das mulheres pois pode ser que ela tenha uma atitude diferente, pelo menos a nível íntimo. Só está bem a criar caos à sua volta e fico muito chateado com o que ela fez ao Trapnel (nem consigo imaginar o quão devastador é ter o trabalho de dois anos destruído por alguém que amamos), é verdade que ele não ia pelo bom caminho, mas ela fez questão de arruinar qualquer esperança que existisse de ele alcançar o sucesso que ambicionava e alguns, como Bagshaw, desde cedo, anteviam.

A confrontação do Widmerpool com o Trapnel e a Pamela deixou um pouco a desejar.

O Widmerpool meteu-se num imbróglio quando se casou com a Pamela, embora ele já tenha demonstrado uma certa tendência masoquista, não parece estar a derivar prazer nenhum no papel de "cuckold".

Passagem:

"(...)'Facts' (...) are after all only on the surface, inevitably selective, prejudiced by subjective presentation. What is below, hidden, much more likely to be important, is easily omitted. (...)"

Próximo: Temporary Kings (Book Eleven of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar agora o Joyland, o novo livre do mestre da literatura popular. Chegou agora após dez longos dias de espera... Bookdepository.com, um site a evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não estou a achar muita piada ao Amor É f*dido. Acho que ele tenta tanto estar dentro daquele registo que torna-se chata tanta força na tentativa de ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex ja leste "Dentro do Segredo" do José Luís Peixoto? Recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não estou a achar muita piada ao Amor É f*dido. Acho que ele tenta tanto estar dentro daquele registo que torna-se chata tanta força na tentativa de ser diferente.

Acabou. Confirmo. Não gostei. As melhores partes do livro são quase só aquelas em que ele é sério, o resto parecem ser palavrões e cenas de sexo descritas aleatoriamente e só porque sim. Não gostei, e eu não sou nenhum pudico...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li. Mas se queres começar a ler JLP não comeces por esse...

Ja li o Cemitério de Pianos. Era só curiosidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste? Lê o Morreste-me!

Gostei claro. Ja há uns meses me tinhas recomendado o Morreste-me mas ainda não tive oportunidade de ler.

Quando o vir a venda a bom preço compro-o.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.bookdepository.co.uk/

A cada 15 minutos um livro novo com um grande desconto (e free shipping worlwide) é posto à venda até o stock acabar.

Termina à 1:00am de 22 de junho (são 25 horas a bombar)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

comecei a ler o D. Quixote e que livro :prayer: :prayer: já me ri muito a lê-lo.

É é um calhamaço do caraças, espero que não se torne chato lá para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.bookdepository.co.uk/

A cada 15 minutos um livro novo com um grande desconto (e free shipping worlwide) é posto à venda até o stock acabar.

Termina à 1:00am de 22 de junho (são 25 horas a bombar)

Site a evitar. É tudo muito bonito, dizem que oferecem os portes, mas das duas vezes que encomendei algo de lá (livros em stock e tudo) e demorou mais de três semanas a chegar! :estrelas:

Mandem vir sempre da amazon, e só da amazon, em 5 dias úteis têm o livro à porta de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, devias ter vergonha de recomendar o Morreste-me a alguém. Tens noção que estava no meio da Bertrand quase a chorar? Porra :(

Compartilhar este post

Link para o post

Site a evitar. É tudo muito bonito, dizem que oferecem os portes, mas das duas vezes que encomendei algo de lá (livros em stock e tudo) e demorou mais de três semanas a chegar! :estrelas:

Mandem vir sempre da amazon, e só da amazon, em 5 dias úteis têm o livro à porta de casa.

Eu comprei lá 3 livros e só tenho coisas boas a dizer sobre eles. Barato e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Temporary Kings (Book Eleven of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Tantos eventos neste volume. Adorei a conclusão da história principal, execução sublime. Vai doer quando acabar o próximo e último volume; não voltar a ver estes personagens.

O triângulo, Pamela, Trapnel e Gwinnett, dava para um romance isolado, uma tragédia.

A descrição da morte do Trapnel é de louvar, o personagem era, sem dúvida, merecedor de uma saída em grande.

Gostei muito do capítulo onde o Tiepolo é analisado, desconhecia a(s) história(s) do Candaules e Gyges.

Não restam dúvidas sobre a morte do Stringham (por segundos tive a esperança de que ele tivesse sido salvo), embora desejasse ter ouvido algo mais substancial por parte do Mr. Cheesman, mas é óbvio que foram momentos horríveis. Por curiosidade fui ver na Wikipedia como os prisioneiros de guerra eram tratados pelo Japão, macabro.

Mrs. Erdleigh ainda estar viva surpreendeu-me de que maneira, é sempre bom revê-la e tentar decifrar as suas palavras.

Próximo: Hearing Secret Harmonies (Book Twelve of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei lá 3 livros e só tenho coisas boas a dizer sobre eles. Barato e rápido.

Falas da Amazon ou do Bookdepository?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, devias ter vergonha de recomendar o Morreste-me a alguém. Tens noção que estava no meio da Bertrand quase a chorar? Porra :(

Só significa que tens coração. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Book Depository é onde compro sempre. 48 horas está em casa.

48 horas?

Standard delivery United Kingdom 3-5 working days

Standard delivery Europe 7-10 working days

Standard delivery US & Canada up to 14 working days

Standard delivery Australia 7-10 working days

Standard delivery South America 10-15 working days

Rest of the World 7-10 working days

Pagas algo extra para receber tão rápido. É que senão essa afirmação nem tem qualquer fundamento.

True. BD é um mimo.

Pois, não entendo. Eu vivo perto do Porto, das duas vezes que mandei vir (livros em stock) demorou 11 dias úteis!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...