Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ora bem. Comecei agora "O Bom Inverno" de João Tordo. Fui à biblioteca, vi-o lá e decidi trazer. Confesso que fico apreensivo sempre que vejo um livro desta nova onda de escritores portugueses. Muitos deles são medíocres mas continuam a dar relevância. Este senhor está a surpreender-me pela positiva até ao momento.

Editado por MomentaryBliss

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não se pode comparar o "ler um livro inteiro sem o comprar numa fnac" a "ler um livro inteiro sem o comprar num quiosque".

Seria mais provável que o leitor-não-comprador voltasse à FNAC do que ao dito quiosque, caso gostasse do livro/autor.

Se calhar o mais certo seria ler o livro no quiosque e depois ir comprar mais do mesmo autor a uma grande superfície, porque lá saberia que ia encontrar mais variedade (quer de edições, quer de obras do autor).

É incomparável a força das duas empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode comparar o "ler um livro inteiro sem o comprar numa fnac" a "ler um livro inteiro sem o comprar num quiosque".

Seria mais provável que o leitor-não-comprador voltasse à FNAC do que ao dito quiosque, caso gostasse do livro/autor.

Se calhar o mais certo seria ler o livro no quiosque e depois ir comprar mais do mesmo autor a uma grande superfície, porque lá saberia que ia encontrar mais variedade (quer de edições, quer de obras do autor).

É incomparável a força das duas empresas.

Meus amigos, não desprezem a vossa biblioteca Municipal. Cá a minha tem tudo, desde o clássico ao mais contemporâneo e comercial. E não, não vivo numa grande cidade.

Talvez a razão porque muitos de vocês preferem comprar certos livros - mesmo que eles existam na biblioteca - é a vontade de os possuir, salvo seja. Outra razão poderá ser o limite de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, não desprezem a vossa biblioteca Municipal. Cá a minha tem tudo, desde o clássico ao mais contemporâneo e comercial. E não, não vivo numa grande cidade.

Talvez a razão porque muitos de vocês preferem comprar certos livros - mesmo que eles existam na biblioteca - é a vontade de os possuir, salvo seja. Outra razão poderá ser o limite de tempo.

Eu até hoje, que me lembre, li muitos poucos livros, é verdade. Cheguei a requisitar na biblioteca, mas desses nunca chegava ao fim, devido ao limite de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até hoje, que me lembre, li muitos poucos livros, é verdade. Cheguei a requisitar na biblioteca, mas desses nunca chegava ao fim, devido ao limite de tempo.

É pena, mas penso que podes "renovar" o tempo. Mas depende das bibliotecas como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Limite de tempo? Na biblioteca municipal da minha zona pode-se ter o mesmo livro uns 2 ou 3 meses, basta ir la e pedir para prolongar o prazo.

Ou na vossa zona é diferente ou então lêem devagar a brava.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Limite de tempo? Na biblioteca municipal da minha zona pode-se ter o mesmo livro uns 2 ou 3 meses, basta ir la e pedir para prolongar o prazo.

Exato, penso que a maioria deixa renovar, EXCETO quando alguém o reserva à priori.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

aqui na minha zona não há biblioteca (que eu saiba :-k).

Mas nos meus tempos de estudante, requisitava bastantes na da faculdade.

Relativamente a isso dos prazos. A maioria deve dar para prolongar os prazos. Normalmente só não deixam prolongar quando é um livro muito requisitado ou quando têm poucos exemplares da obra. Aplica-se mais o primeiro caso que o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o primeiro dele que li! A p*ta da velha era uma peça! :lol:

Crime e Castigo, força nisso!

Era a melhor :lol:

Comecei anteontem o Anna Karenina, depois vejo se arranjo esse. Thanks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Era a melhor :lol:

Comecei anteontem o Anna Karenina, depois vejo se arranjo esse. Thanks ;)

Anna Karenina :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

The Soldier's Art (Book Eight of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Este deixou-me deprimido, emocionalmente devastador.

Widmerpool, com a sua personalidade característica, não desiludiu. No entanto, o que ele fez ao Stringham é imperdoável, temo mesmo que seja a despedida final deste personagem, espero estar enganado.

Gostei do regresso do Stringham, é bom saber que ultrapassou o alcoolismo, mas está mais melancólico do que nunca, ao mesmo tempo, quase paradoxalmente, com uma vontade própria e sentido de propósito rejuvenescidos. Espero que estas duas últimas características o transportem pela guerra, no extremo oriente, e o tragam de volta, são e salvo, à narrativa no pós-guerra.

O momento fulcral deste livro é, sem dúvida, o segundo capítulo. Foi brilhantemente orquestrado. A morte que me tocou mais foi a da Lady Molly; uma mulher cheia de vida e um altruísmo contrastante com a grande maioria dos outros personagens. O momento da revelação, aliado à morte do Chips e da Priscilla, deixando a Caroline órfã, quase me colocou em lágrimas.

O tom em que o livro acaba não é menos ominoso: o suicídio do Biggs, o ataque da Alemanha à União Soviética e a morte do Barnby.

Próximo: The Military Philosophers (Book Nine of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente.

Yap. ;)

Podiam ter sido mais rápidos :p O livro estava a venda no site da presença por 8€

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acabei 'A Insustentável Leveza do Ser'. Viveu para a expetativa. :heart:

O próximo também será o 'Anna Karenina'.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Não me consigo lembrar de um livro que tenha gostado tanto.

A parte em que o cão morre :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

A descrição do amor incondicional do homem pelo cão é sublime.

A minha personagem preferida era a Sabina. Pena ter desaparecido tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Karenina é top-5 ever, para mim :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá para renovar, mas eu lia para ai 3 ou 4 páginas, e os meus olhos começavam a fechar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho-o em casa à espera, mas não é livro de Verão. 8-[

Eish. :heart:

Não estava a soar estranho, mas só agora associei.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá para renovar, mas eu lia para ai 3 ou 4 páginas, e os meus olhos começavam a fechar muito.

Então o teu problema é outro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...