James Darmody Publicado 10 Junho 2013 E "O idiota" aconselham? Totalmente. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Junho 2013 E "O idiota" aconselham? Yap. ;) Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 10 Junho 2013 (editado) Ora bem. Comecei agora "O Bom Inverno" de João Tordo. Fui à biblioteca, vi-o lá e decidi trazer. Confesso que fico apreensivo sempre que vejo um livro desta nova onda de escritores portugueses. Muitos deles são medíocres mas continuam a dar relevância. Este senhor está a surpreender-me pela positiva até ao momento. Editado 10 Junho 2013 por MomentaryBliss Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Junho 2013 Não se pode comparar o "ler um livro inteiro sem o comprar numa fnac" a "ler um livro inteiro sem o comprar num quiosque". Seria mais provável que o leitor-não-comprador voltasse à FNAC do que ao dito quiosque, caso gostasse do livro/autor. Se calhar o mais certo seria ler o livro no quiosque e depois ir comprar mais do mesmo autor a uma grande superfície, porque lá saberia que ia encontrar mais variedade (quer de edições, quer de obras do autor). É incomparável a força das duas empresas. Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 10 Junho 2013 Não se pode comparar o "ler um livro inteiro sem o comprar numa fnac" a "ler um livro inteiro sem o comprar num quiosque". Seria mais provável que o leitor-não-comprador voltasse à FNAC do que ao dito quiosque, caso gostasse do livro/autor. Se calhar o mais certo seria ler o livro no quiosque e depois ir comprar mais do mesmo autor a uma grande superfície, porque lá saberia que ia encontrar mais variedade (quer de edições, quer de obras do autor). É incomparável a força das duas empresas. Meus amigos, não desprezem a vossa biblioteca Municipal. Cá a minha tem tudo, desde o clássico ao mais contemporâneo e comercial. E não, não vivo numa grande cidade. Talvez a razão porque muitos de vocês preferem comprar certos livros - mesmo que eles existam na biblioteca - é a vontade de os possuir, salvo seja. Outra razão poderá ser o limite de tempo. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 10 Junho 2013 Aconselho vivamente.. muito bom livro... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 11 Junho 2013 Meus amigos, não desprezem a vossa biblioteca Municipal. Cá a minha tem tudo, desde o clássico ao mais contemporâneo e comercial. E não, não vivo numa grande cidade. Talvez a razão porque muitos de vocês preferem comprar certos livros - mesmo que eles existam na biblioteca - é a vontade de os possuir, salvo seja. Outra razão poderá ser o limite de tempo. Eu até hoje, que me lembre, li muitos poucos livros, é verdade. Cheguei a requisitar na biblioteca, mas desses nunca chegava ao fim, devido ao limite de tempo. Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 11 Junho 2013 Eu até hoje, que me lembre, li muitos poucos livros, é verdade. Cheguei a requisitar na biblioteca, mas desses nunca chegava ao fim, devido ao limite de tempo. É pena, mas penso que podes "renovar" o tempo. Mas depende das bibliotecas como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 11 Junho 2013 (editado) Limite de tempo? Na biblioteca municipal da minha zona pode-se ter o mesmo livro uns 2 ou 3 meses, basta ir la e pedir para prolongar o prazo. Ou na vossa zona é diferente ou então lêem devagar a brava. Editado 11 Junho 2013 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2013 Aqui no Seixal dá para renovar o prazo. Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 11 Junho 2013 Limite de tempo? Na biblioteca municipal da minha zona pode-se ter o mesmo livro uns 2 ou 3 meses, basta ir la e pedir para prolongar o prazo. Ou na vossa zona é diferente ou então lêem devagar a brava. Exato, penso que a maioria deixa renovar, EXCETO quando alguém o reserva à priori. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Junho 2013 Meus amigos, não desprezem a vossa biblioteca Municipal. Cá a minha tem tudo, desde o clássico ao mais contemporâneo e comercial. E não, não vivo numa grande cidade. Talvez a razão porque muitos de vocês preferem comprar certos livros - mesmo que eles existam na biblioteca - é a vontade de os possuir, salvo seja. Outra razão poderá ser o limite de tempo. aqui na minha zona não há biblioteca (que eu saiba :-k). Mas nos meus tempos de estudante, requisitava bastantes na da faculdade. Relativamente a isso dos prazos. A maioria deve dar para prolongar os prazos. Normalmente só não deixam prolongar quando é um livro muito requisitado ou quando têm poucos exemplares da obra. Aplica-se mais o primeiro caso que o segundo. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Junho 2013 Foi o primeiro dele que li! A p*ta da velha era uma peça! :lol: Crime e Castigo, força nisso! Era a melhor :lol: Comecei anteontem o Anna Karenina, depois vejo se arranjo esse. Thanks ;) Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 11 Junho 2013 Era a melhor :lol: Comecei anteontem o Anna Karenina, depois vejo se arranjo esse. Thanks ;) Anna Karenina :heart: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 11 Junho 2013 The Soldier's Art (Book Eight of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell Este deixou-me deprimido, emocionalmente devastador. Widmerpool, com a sua personalidade característica, não desiludiu. No entanto, o que ele fez ao Stringham é imperdoável, temo mesmo que seja a despedida final deste personagem, espero estar enganado. Gostei do regresso do Stringham, é bom saber que ultrapassou o alcoolismo, mas está mais melancólico do que nunca, ao mesmo tempo, quase paradoxalmente, com uma vontade própria e sentido de propósito rejuvenescidos. Espero que estas duas últimas características o transportem pela guerra, no extremo oriente, e o tragam de volta, são e salvo, à narrativa no pós-guerra. O momento fulcral deste livro é, sem dúvida, o segundo capítulo. Foi brilhantemente orquestrado. A morte que me tocou mais foi a da Lady Molly; uma mulher cheia de vida e um altruísmo contrastante com a grande maioria dos outros personagens. O momento da revelação, aliado à morte do Chips e da Priscilla, deixando a Caroline órfã, quase me colocou em lágrimas. O tom em que o livro acaba não é menos ominoso: o suicídio do Biggs, o ataque da Alemanha à União Soviética e a morte do Barnby. Próximo: The Military Philosophers (Book Nine of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 11 Junho 2013 Totalmente. Yap. ;) Podiam ter sido mais rápidos :p O livro estava a venda no site da presença por 8€ Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2013 Ontem acabei 'A Insustentável Leveza do Ser'. Viveu para a expetativa. :heart: O próximo também será o 'Anna Karenina'. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Junho 2013 Ontem acabei 'A Insustentável Leveza do Ser'. Viveu para a expetativa. :heart: O próximo também será o 'Anna Karenina'. :heart: Não me consigo lembrar de um livro que tenha gostado tanto. A parte em que o cão morre :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Junho 2013 É bem capaz de ser o meu livro favorito. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2013 A descrição do amor incondicional do homem pelo cão é sublime. A minha personagem preferida era a Sabina. Pena ter desaparecido tão cedo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 12 Junho 2013 Ontem acabei 'A Insustentável Leveza do Ser'. Viveu para a expetativa. :heart: O próximo também será o 'Anna Karenina'. O Karenina é top-5 ever, para mim :heart: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Junho 2013 Tenho-o em casa à espera, mas não é livro de Verão. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Junho 2013 Limite de tempo? Na biblioteca municipal da minha zona pode-se ter o mesmo livro uns 2 ou 3 meses, basta ir la e pedir para prolongar o prazo. Ou na vossa zona é diferente ou então lêem devagar a brava. Sim, dá para renovar, mas eu lia para ai 3 ou 4 páginas, e os meus olhos começavam a fechar muito. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Junho 2013 (editado) Tenho-o em casa à espera, mas não é livro de Verão. 8-[ Eish. :heart: Não estava a soar estranho, mas só agora associei. Editado 12 Junho 2013 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Junho 2013 Sim, dá para renovar, mas eu lia para ai 3 ou 4 páginas, e os meus olhos começavam a fechar muito. Então o teu problema é outro Compartilhar este post Link para o post