Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Na 6ª feira começa a Feira do Livro da Amadora, junto ao Parque Delfim Guimarães.

Isso é onde? Onde foi o festival de BD este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes

É o primeiro livro dele que leio. Não me agarrou. Quando estava a começar a conhecer e apreciar um dos personagens a narrativa salta para outro e segue assim até perto do fim, onde finalmente a coisa acalma. Na minha opinião a reta final é a melhor parte.

A repetição incessante de frases chave irritou-me um pouco. Foi isso, e não só, que no início me fez lembrar "Conversa n'A Catedral". No entanto, o Mario Vargas Llosa é muito mais comedido no uso dessa figura de estilo, o que no meu entender resulta melhor. A ideia e/ou emoção são reforçadas sem alienar o leitor.

No fim juro que fiquei com a impressão de ter acabado de ler o esboço de um romance.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes

É o primeiro livro dele que leio. Não me agarrou. Quando estava a começar a conhecer e apreciar um dos personagens a narrativa salta para outro e segue assim até perto do fim, onde finalmente a coisa acalma. Na minha opinião a reta final é a melhor parte.

A repetição incessante de frases chave irritou-me um pouco. Foi isso, e não só, que no início me fez lembrar "Conversa n'A Catedral". No entanto, o Mario Vargas Llosa é muito mais comedido no uso dessa figura de estilo, o que no meu entender resulta melhor. A ideia e/ou emoção são reforçadas sem alienar o leitor.

No fim juro que fiquei com a impressão de ter acabado de ler o esboço de um romance.

António Lobo Antunes é a evitar. É daqueles autores que não percebe muito bem se é génio ou se estão a tentar sê-lo e a falhar terrivelmente. Para além de ser uma pessoa de integridade e feitio muito duvidoso,

Que raio de prosa é aquela? Chamem-me burro ou intelectualmente asqueroso, mas eu não consigo perceber que tipo de emoções provoca aquele estilo de escrita. Ainda se queixam do Saramago, esse deus da literatura. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ler mais alguns livros dele para poder formar uma opinião mais concreta, mas não considero que o seu estilo seja impeditivo de conferir emoção. É um estilo diferente, desafiante, algo que me agrada, mas admito que nesta instância não me atraiu.

Desconheço o caráter do autor e sinceramente é algo que não levo em conta quando pego num livro, caso contrário nunca teria lido nada escrito por H.P. Lovecraft.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é onde? Onde foi o festival de BD este ano?

Não. Sais na estação da Amadora e é logo ali, ao lado do Babilónia. Aproveitas e compras uma capa nova para o telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Sais na estação da Amadora e é logo ali, ao lado do Babilónia. Aproveitas e compras uma capa nova para o telemóvel.

:lol:

Já agora, estação do comboio ou do metro?

Compartilhar este post

Link para o post

E a de metro? Fica muito longe?

É que estou ali em Carnide e dá-me mais jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah.

90% das lojas ainda são dos indianos?

Pode ser que tenham livros, até

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na de comboio. A de metro é muito longe, a menos que queiram fazer uma meia-hora a pé é melhor esquecerem a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Do melhor que podes ler. Vais ficar viciadíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o "Crónica de uma morte anunciada" do GGM em coisa de uma hora. Este homem consegue ser genial em menos de 200 páginas.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler "Filhos e Amantes" de D.H. Lawrence. So far so good.

Compartilhar este post

Link para o post

A feira hoje estava fraquinha.

Anna Karenina - Leo Tolstoy (1 euro)

Código Da Vinci - Dan Brown (2 euros)

Compartilhar este post

Link para o post

Que feira?

Aqui da zona onde vivo em Espanha. Tinha estado a falar com o Dpitz no outro dia sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu o Processo, de Kafka? Eu estou a meio do livro e quero saber se sou só eu que estou a achar a cena mais non-sense de sempre. De Kafka já li a Metamorfose, numa tarde, e achei a escrita fascinante mas também um bocadinho non-sense, mas este livro roça o limite!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A feira hoje estava fraquinha.

Anna Karenina - Leo Tolstoy (1 euro)

Código Da Vinci - Dan Brown (2 euros)

Tolstoi a 1€ é bem comprado :)

Já alguém leu o Processo, de Kafka? Eu estou a meio do livro e quero saber se sou só eu que estou a achar a cena mais non-sense de sempre. De Kafka já li a Metamorfose, numa tarde, e achei a escrita fascinante mas também um bocadinho non-sense, mas este livro roça o limite!

Vou ler a seguir a este que estou a ler.

Nâo estou a gostar do 100 anos de solidão :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tolstoi a 1€ é bem comprado :)

Nâo estou a gostar do 100 anos de solidão :|

Por acaso já li o Anna Karenina mas quis comprá-lo para a colecção, e quem sabe se não o leio outra vez.

O Cem Anos de Solidão tem o problema de ter muitas personagens e uma história complicada e só por isso já se torna aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...