Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

É o que não falta, homem. E eu infelizmente ainda não fui lá este ano. :lol:

Se for como nos outros anos estão na fileira à direita de quem sobe (no sentido da Praça Leya) logo à entrada da Feira. Paralelos à habitual secção da Caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como nos anos anteriores o começo da feira (azul escuro) é só alfarrabistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que dar um salto a esse lado entao. Foi mesmo nessa parte já não vi com muita atenção porque me tinha de vir embora. A próxima visita começa ai. Thnx alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto assumindo que eles não mudaram a planta daquilo. Como quem vem de baixo, à direita, começas com as alfarrabistas, tens a Fnac e meia-dúzia de sítios de alimentação, em cima a Praça Leya; entretanto vais ao lado contrário, em cima tens editoras como a Relógio d'Água ou a Antígona, com uma ou outra de espiritualidades e técnicos pelo meio, e no final tens a Caminho a ocupar toda aquela parte verde escura da planta.

Se tudo o resto ainda bater certo, as alfarrabistas também devem ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás certo, Chandler. Eu também estou um pouco mal habituado porque compro tudo muito baratinho mas desta vez não me atraíram os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada assim de muito especial. Ia procurar por bons livros a bons preços :mrgreen:

Eu estou mesmo muito mal habituado. Por exemplo, comprei o Admirável Mundo Novo em muito bom estado por... 1€. Descobri que nas lojas sociais (não sei se é este o termo certo mas é assim que eu as chamo) se vendem livros por 1 ou 2 moedas). Eu tenho um espólio já assim grandito de livros e só por uma vez dei mais do que 10€ por um livro. Era de Teatro e valia a pena.

Eu não acho que seja caro. Mas simplesmente não me atraiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma edição do Admirável Mundo Novo que me custou 5€. Tem uma dedicatória a uma Maria Gracinda a desejar um feliz Natal... datado de Dezembro de 1973.

E é por estas coisas que fará sempre mais sentido comprar coisas em segunda mão que em primeira. Pelos preços e por serem livros com histórias e com alma dentro. Além de todo o processo inerente à compra do livro. Posso dizer que andei 2 anos a adiar a leitura desse mesmo livro porque não encontrava exemplares em segunda mão em lado nenhum e porque as edições novas custavam mais de 15€.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li As Aventuras de João Sem Medo sem capa porque pouco depois de o começar a ler soltou-se e a meio do livro as folhas começaram a soltar-se também :lol: E quando li o Esteiros o livro partiu-se a meio pela lombada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Feira muito pouco atractiva a nível de preços. Nem nos alfarrabistas. No entanto vou lá ainda uma segunda vez dar outra vista de olhos.

No ano passado qdo lá fui trouxe uma boa quantidade de livros ao preço de 1 livro novo.

E livros bons, a maior parte clássicos e um mais recente, do Saramago.

Este ano não fui lá.

Eu li As Aventuras de João Sem Medo sem capa porque pouco depois de o começar a ler soltou-se e a meio do livro as folhas começaram a soltar-se também :lol: E quando li o Esteiros o livro partiu-se a meio pela lombada :lol:

As Aventuras de João Sem Medo :prayer: :prayer: Infelizmente não tenho esse livro, emprestaram-mo. É muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se queixava dos preços estarem acima do que era esperado, começa na 2ª feira a Hora H da Feira do Livro. Entre as 22 e as 23h de 2ª a 5ª feira os livros com mais de 18 meses de edição estarão a 50% de desconto. Eis as editoras participantes (que eu assumo que sejam quase todas):

10422922_10152190359902309_8310201091054392192_n.png

Evidentemente que isto não se aplica a alfarrabistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li As Aventuras de João Sem Medo

Comprei o mês passado, 3€.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, mais livros para venda, todos de Camus:

- O Mito de Sísifo

- O Homem Revoltado

- Os Primeiros Cadernos

- Cartas a um Amigo Alemão

Mais informações, mp.

As capas dos livros são destas edições: http://imgur.com/QkIh1m0,rnvJXfQ,m7qbT19,8vv7A76#3

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se queixava dos preços estarem acima do que era esperado, começa na 2ª feira a Hora H da Feira do Livro. Entre as 22 e as 23h de 2ª a 5ª feira os livros com mais de 18 meses de edição estarão a 50% de desconto. Eis as editoras participantes (que eu assumo que sejam quase todas):

https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/s403x403/10422922_10152190359902309_8310201091054392192_n.png

Evidentemente que isto não se aplica a alfarrabistas.

Estive lá ontem e aquilo na HH torna-se um pouco insuportável. Pessoas a meterem-se umas em cima das outras, sempre a perguntar se este ou aquele livro "tem" hora H. brrr

Compartilhar este post

Link para o post

Ter sido a primeira semana da promoção deve ter ajudado a isso, não? Trouxeste alguma coisa?

Por isso é que dá jeito chegar mais cedo, dar uma voltinha para ver o que interessa e depois quando chegar à hora atacar nos sítios certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, "O Jogador". Caracterização louca do vício do jogo mas também da decadência da alta sociedade russa. A velha é genial! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ter sido a primeira semana da promoção deve ter ajudado a isso, não? Trouxeste alguma coisa?

Por isso é que dá jeito chegar mais cedo, dar uma voltinha para ver o que interessa e depois quando chegar à hora atacar nos sítios certos.

Da hora H não. Porque nem todos os livros das grandes editoras estão disponíveis para a promoção (mesmo com mais de 18 meses).

Comprei dois Taschen numa alfarrabista a 5€ cada:

m3U1kZV0IxNnaP9xK9UVohA.jpg

LV252242_N.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Inkworld (Inkheart; Inkspell; Inkdeath), by Cornelia Funke

Dos três livros, o segundo foi o meu favorito. O primeiro é provavelmente o menos conseguido. No segundo o mundo é desenvolvido, os personagens ganham uma maior profundidade e a reta final é muito bem conseguida. Infelizmente o terceiro não me agarrou tanto. Irritaram-me as várias conveniências para facilitar o desenrolar do enredo, algumas situações soam mesmo demasiado forçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá ontem e aquilo na HH torna-se um pouco insuportável. Pessoas a meterem-se umas em cima das outras, sempre a perguntar se este ou aquele livro "tem" hora H. brrr

Por acaso achei o contrário. Fui na 5ª e correu tudo na perfeição. Deu para fazer as compras que queria sem grandes problemas. Aliás acho que correu tão bem que sou capaz de voltar lá para a semana com nova lista :p

Compartilhar este post

Link para o post

Enemy at the Gates: The Battle for Stalingrad, by William Craig

Um excelente trabalho de pesquisa e reconstrução da batalha. Tem várias perspetivas, tanto de Hitler e de Stalin decidindo os destinos das suas forças, como também dos soldados nas várias frentes da batalha, e ainda de alguns civis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pus-me a reler o Imperialismo: Estádio Supremo do Capitalismo do Lenine e :prayer: tanta coisa que há 3-4 anos, quando o li pela primeira vez, me passou ao lado (pq não percebi provavelmente lol). Estou a curtir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...