Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
razorback

Venda de réplicas de camisolas de futebol pela internet (diversos sites)

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O Benfica chama a atenção dos associados para alguns sites de venda online, onde podem ser adquiridos equipamentos que não são verdadeiros e que, por isso mesmo, são retidos na alfândega portuguesa.

O número de adeptos que adere a este tipo de comércio tem aumentado e, por exemplo, um dos sites em questão é o Wesoccerjerseys, onde estão à venda réplicas de camisolas do emblema da Luz feitas no Oriente e comercializadas para a União Europeia a preços baixos.

Os responsáveis benfiquistas advertem para o facto de este ser material que fica retido à entrada no país, já que o clube paga o pedido de intervenção aduaneira, um mecanismo legal que permite a proteção das marcas oficiais do crime da contrafação, e que leva a que o material fique retido para posterior destruição.

Isto é uma notícia de Novembro de 2012. Serve de aviso para quem ainda tinha dúvidas que as coisas iriam passar a ser muito mais fiscalizadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Já entrei em contacto com a soccertriads que agora mudou o nome para soccermatador.. de qualquer forma abri uma reclamação no paypal de forma a conseguir reaver o dinheiro, após a ter aberto fui logo contacto pelo site a dizerem para eu fechar a reclamação que me iam enviar novamente as camisolas!

O problema é que mesmo que enviei de novo o mais certo é ficarem de novo presas na alfandega para serem destruídas certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem camisolas da Adidas prepara-te para receber carta em casa para pagares 10€ por cada uma como ajuda de custos para destruição.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, uma empresa de Advogados contratada pela Nike enviou-me agora uma carta para eu autorizar a destruição das camisolas.

Agora abri um ticket para pedir o meu dinheiro de volta à soccertriads, se eles não devolverem, abro reclamação no Paypal.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão também foi contactado por uma empresa de advogados por uma camisola do Benfica para oferecer a um primo da namorada. Teve de pagar 10€ de despesas para que destruam a camisola.

Soccertriads... cuidado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha camisola entrou hoje no depósito temporário. Devo receber a cartinha dentro de dias.

Não sei se hei-de enviar o comprovativo do Paypal ou falsificar um do Google Checkout (ouvi dizer que passava :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Já entrei em contacto com a soccertriads que agora mudou o nome para soccermatador.. de qualquer forma abri uma reclamação no paypal de forma a conseguir reaver o dinheiro, após a ter aberto fui logo contacto pelo site a dizerem para eu fechar a reclamação que me iam enviar novamente as camisolas!

O problema é que mesmo que enviei de novo o mais certo é ficarem de novo presas na alfandega para serem destruídas certo?

Rejeita isso, pede antes o dinheiro.

Estanho não haver nenhuma loja dessas com sede dentro da UE.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem recebeu a carta da adidas, não alimentem esses chulos, apenas enviem o formulario que autoriza a destruição da camisola por mail ou fax. Eu não paguei os 10 euros e até hoje ninguem os pediu, até porque não podem provar se eu realmente fiz o depósito ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas por acaso alguém que mando vir pela soccermatador tem tido esses stresses com a alfandega? queria mandar vir a nova away de portugal, está a 21€ nesse site

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou ontem minha carta da alfandega. Vou optar pelo desalfandegamento, mas se cobrarem seja o que for entre taxas e/ou IVa recuso-me a pagar e faço a reclamação ao PayPal. Vou também informar o ST, ou SoccerMatador agora, deste entrave.

Let's fight!

Editado por ProkhoLov

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão optou por pagar os 10€, quem decidiu não enviar o dinheiro depois que diga aqui se recebeu mais alguma notificação. Isto está assim porque durante muito tempo todos andaram a comprar pela net as réplicas e a vende-las online.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou ontem minha carta da alfandega. Vou optar pelo desalfandegamento, mas se cobrarem seja o que for entre taxas e/ou IVa recuso-me a pagar e faço a reclamação ao PayPal. Vou também informar o ST, ou SoccerMatador agora, deste entrave.

Let's fight!

Como se processa o desalfandegamento?

Compartilhar este post

Link para o post

deviam meter no 1º post os sites onde compram as camisolas e os que estão a ser bloqueados na alfândega.

Concordo com esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez comprei aqui (cerca de um ano) ***.footballkitstore.com, demorou uma semana, veio registado, e correu tudo bem

agora, não sei se tem problemas na alfandega tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Como se processa o desalfandegamento?

Eu vou ligar la para ter a certeza, pois pelo que dizem na carta basta a fotocopia do contribuinte e o aviso assinalado com X na opção desalfandegar. Não pedem nenhum documento que comprove o valor pago, o que é bastante estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ligar la para ter a certeza, pois pelo que dizem na carta basta a fotocopia do contribuinte e o aviso assinalado com X na opção desalfandegar. Não pedem nenhum documento que comprove o valor pago, o que é bastante estranho.

De certeza? Eu já tive de desalfandegar outras coisas e pedem para mandar o comprovativo de compra junto ao documento de identificação

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão optou por pagar os 10€, quem decidiu não enviar o dinheiro depois que diga aqui se recebeu mais alguma notificação. Isto está assim porque durante muito tempo todos andaram a comprar pela net as réplicas e a vende-las online.

Eu já fiz a encomenda no inicio do ultimo verão, chegou a carta do desanfaldegamento em agosto e a dos advogados em setembro. Fiz o envio ainda nesse mês e até hoje não recebi mais nenhuma notificação, até porque como disse atrás, eles não têm como saber se fiz o depósito ou não. Tenho amigos que fizeram o mesmo e tambem não tiveram problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi hoje esta cartinha:

nqwuf6.jpg

Acabei por enviar só uma digitalização do CC por email. Pode ser que passe.

Se for preciso até posso enviar um recibo falsificado. O pior é que depois teria que pagar taxas.

Não estou com grandes esperanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi hoje esta cartinha:

Acabei por enviar só uma digitalização do CC por email. Pode ser que passe.

Se for preciso até posso enviar um recibo falsificado. O pior é que depois teria que pagar taxas.

Não estou com grandes esperanças.

A minha carta não vinha com nenhum x indicado em qualquer das caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Criar Novo...