Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Podes-te considerar um sortudo. Eu vou pagar 801€ pela minha.

Acho que a minha chega até aos 900...

PQP :|

Compartilhar este post

Link para o post
Inveja por um ... Smart?! :lol:

btw, preços de Carta de Condução em diferentes escolas, só para compararem:

Escola de Condução de Queluz -> 710€

Escola Condução Linda-a-Velha -> 686.25€

Escola de Condução do Grupo Almansor (Massamá) -> 780€ (720€ se for pago a pronto)

Escola de Condução BenfiCartas -> 599€

Escola de Condução São Cristovão (Junto ao Areeiro) -> 526.21€

Sou só eu a achar tudo muito caro, excepto esta última que fica longe pa crl?! :S

Pá esquece...tu nem nunca conduzist um carro (pelo menos legalmente)...como podes dizer isso???

Claro que se eu tivesse um ferrari e tal terias inveja...

Espero que tb sejas rico o suficiente para pagares o gasoleo do carro k comprares...s e que vais comprar...

Mas tb t digo...kem conduz um smart fica uma pessoa diferente..pergunta a qualquer pessoa que já o tenha conduzido...

eu neste momento nao trocova por nenhum carro..

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tb t digo...kem conduz um smart fica uma pessoa diferente..pergunta a qualquer pessoa que já o tenha conduzido...

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Pá esquece...tu nem nunca conduzist um carro (pelo menos legalmente)...como podes dizer isso???

Claro que se eu tivesse um ferrari e tal terias inveja...

Espero que tb sejas rico o suficiente para pagares o gasoleo do carro k comprares...s e que vais comprar...

eu neste momento nao trocova por nenhum carro..

Tudo bem que gostas do Smart, mas fdx, não exageres.

Nunca conduzi um Smart e então?! Não gosto do carro, acho-o uma m*rda, inseguro e caro demais para o carro que é. Para mim o Smart não passa de um papa-reformas de pessoas encartadas.

Mas o curioso é que dizes que, se tivesses um Ferrari eu também tinha inveja. O mais curioso disto é que, mesmo nunca tendo conduzido um Ferrari, já era "normal" ter inveja.

E não percebi essa de ser rico o suficiente para pagar o gasóleo do carro que comprar... Ahh, já sei, o Smart que tens é o melhor do Mundo e deve ser o mais económico que existe. Acertei?

Quem conduz um Smart fica uma pessoa diferente?! :lol: E fica diferente em quê, só por curiosidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero acrescentar, que com o dinheiro que gastaria num smart arranjava algo bem mais à minha medida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Tão?

O carro é pequenino, mas não cabes lá dentro?

(piada sem nenhum intuito de ofender) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Inveja por um ... Smart?! :lol:

btw, preços de Carta de Condução em diferentes escolas, só para compararem:

Escola de Condução de Queluz -> 710€

Escola Condução Linda-a-Velha -> 686.25€

Escola de Condução do Grupo Almansor (Massamá) -> 780€ (720€ se for pago a pronto)

Escola de Condução BenfiCartas -> 599€

Escola de Condução São Cristovão (Junto ao Areeiro) -> 526.21€

Sou só eu a achar tudo muito caro, excepto esta última que fica longe pa crl?! :S

foi onde eu fiz a minha lol

btw, n curto o smart. pra mim o smart é um carro citadino, ja que é facil de estacionar, em consumo é mesmo mt bom mas se uma pessoa quer ir de ferias ou andar na autoestrada.. bah, é uma autentica m*rda

meu bem dito seat ibiza TDI

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem que gostas do Smart, mas fdx, não exageres.

Nunca conduzi um Smart e então?! Não gosto do carro, acho-o uma m*rda, inseguro e caro demais para o carro que é. Para mim o Smart não passa de um papa-reformas de pessoas encartadas.

Inseguro? Como podes afirmar uma coisa dessas se nunca o conduziste? Se calhar até curva melhor e dá maior sensação de segurança que o Fiat Punto ou o Seat Ibiza que estás interessado.

Caro demais? Talvez... Mas debaixo daquelas formas muito :carinhoso: é um Mercedes.

Papa-reformas? LOL nada a ver...

Ahh, já sei, o Smart que tens é o melhor do Mundo e deve ser o mais económico que existe. Acertei?

É seguramente um dos (se não o) mais económicos carro no mercado.

Eu cá, antes de ter o carro que tenho, um dos carros que gostava de ter (possíveis e nao aqueles tipo Lamborghinis e quês) era exactamente um Smart. Mas por causa do preço dele, tive de ir por outra opção, como disse o Nikel.

Epah, ainda me estou a rir... Dizer que o Smart é um papa-reformas... :lol: É um insulto dizer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquem lá pela vossa...eu até nem quero discutir...o que é certo é que tive a oportunidade de comprar um smart e comprei..

Ficas diferente em que? pa não se isto vai contra as regras se não mas como é para defender os meus direitos...e tal como aqui no forum isto já foi uma especie de familia...gostaria de vos apresentar a familia smartista, pelo menos lá a experiencia e a sabedoria são partilhadas e não existem pseu-sabichoes que sabem tudo e mais alguma coisa...

O espirto de entre-ajuda reina e a boa disposição tb. Fiquei diferente pk cnheco mais pessoas pertencentes aquela familia..

Ser diferente não é rapar o cabelo e escrever smart no mesmo...mas pronto para voces deve ser...

www.forum.smartistas.com

Já agora poderias-me dizer quantas pessoas pessoas reformadas ves a conduzir smarts?? e quantas pessoas de trabalho ves? eu acho k tas a confundir os carros!!

A partir daqui não ersponderei a mais provocações...até pk estarei mais ocupado a dar umas voltas no meu bogas a ver as estrelas a noite com o seu tecto panoramico...refrescado pelo arcondicionado a ouvir uma musiquinha no leitor mp3 incorporado. Quando for dia pegarei na minha prancha de surf (sim pk cabe dentro do smart) e irei queimar umas ondas....

Quanto a gastar pouco ou não procura pelo google a lista dos carros mais económicos (sem contar com hibridos e mesmo assim depende dos hibridos (ate pk a smart ja tem hibrido) ) e verás por lá o smart...sempre em primeiro a deixar fumo para os restantes!!

Abraços!

PS: Zimene, pa perdest uma grande oportunidade...por acaso tive a felicidade de conseguir adquirir o carro...e até agora 5*...Consumos altamente, comportamento altamente, estaciono que parece que vai no bolso... :-D

Compartilhar este post

Link para o post
Eu cá, antes de ter o carro que tenho, um dos carros que gostava de ter (possíveis e nao aqueles tipo Lamborghinis e quês) era exactamente um Smart. Mas por causa do preço dele, tive de ir por outra opção, como disse o Nikel.

Epah, ainda me estou a rir... Dizer que o Smart é um papa-reformas... :lol: É um insulto dizer isso...

Por debaixo da carroçaria estar um Mercedes é que eu o acho inseguro. A carroçaria, na minha opinião, não corresponde com o motor. Acho um carro que, numa batidela frontal, antes de bater o motor, bate o condutor, só por isso. Até pode ser um carro económico e fácil de estacionar, mas não consigo gostar muito deste modelo. Outro dos motivos é só ter dois lugares e ser pequeno, ou seja, caso eu vá fazer uma viagem ao Norte ou Sul, e se levar alguém, a mala é pequena se for para levar muita coisa, e outra das desvantagens são os dois lugares apenas. Talvez por este motivo goste mais do Smart FotFour.

Em relação ao papa-reformas era uma ironia, faltou o :mrgreen:.

Fiquem lá pela vossa...eu até nem quero discutir...o que é certo é que tive a oportunidade de comprar um smart e comprei..

Ficas diferente em que? pa não se isto vai contra as regras se não mas como é para defender os meus direitos...e tal como aqui no forum isto já foi uma especie de familia...gostaria de vos apresentar a familia smartista, pelo menos lá a experiencia e a sabedoria são partilhadas e não existem pseu-sabichoes que sabem tudo e mais alguma coisa...

O espirto de entre-ajuda reina e a boa disposição tb. Fiquei diferente pk cnheco mais pessoas pertencentes aquela familia..

Ser diferente não é rapar o cabelo e escrever smart no mesmo...mas pronto para voces deve ser...

www.forum.smartistas.com

Já agora poderias-me dizer quantas pessoas pessoas reformadas ves a conduzir smarts?? e quantas pessoas de trabalho ves? eu acho k tas a confundir os carros!!

A partir daqui não ersponderei a mais provocações...até pk estarei mais ocupado a dar umas voltas no meu bogas a ver as estrelas a noite com o seu tecto panoramico...refrescado pelo arcondicionado a ouvir uma musiquinha no leitor mp3 incorporado. Quando for dia pegarei na minha prancha de surf (sim pk cabe dentro do smart) e irei queimar umas ondas....

Quanto a gastar pouco ou não procura pelo google a lista dos carros mais económicos (sem contar com hibridos e mesmo assim depende dos hibridos (ate pk a smart ja tem hibrido) ) e verás por lá o smart...sempre em primeiro a deixar fumo para os restantes!!

Abraços!

PS: Zimene, pa perdest uma grande oportunidade...por acaso tive a felicidade de conseguir adquirir o carro...e até agora 5*...Consumos altamente, comportamento altamente, estaciono que parece que vai no bolso... :-D

Ou seja, não é por conduzir um Smart que se fica diferente, mas sim por se registar no fórum.

Em relação ao facto de teres tido oportunidade de comprar um Smart, ainda bem para ti.

Uma coisa é certa, ao preço de um Smart ForTwo, existem VW Golf V, Peugeot 307, Audi A3, entre outros.

Já respondi a muitas questões no quote ao Zimene, acho que também servem de resposta para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do audi A3...partiu-me todo...loooool...o carro k adquiri era usado...portanto com o mesmo numero de km s me apresentares um audi A3 pelo mm preço e no mesmo estado que tnh o meu boguinhas eu compro-to já...

Pa não vamos continuar nesta argumentação que não leva a lado nenhum...Tu tens a tua opiniao eu tnh a minha...cada um é livre....

Em relação ao facto de teres tido oportunidade de comprar um Smart, ainda bem para ti.

Yeap ainda bem mesmo...

EDIT: fui procurar (standvirtual.pt)...e encontrei 2 paginas de A3 na gama de preços...todos eles tinham mais 5 anos a 6 anos que o meu bogas...o dobro dos km..e a gasolina...volto a frisar, para a gama de preços k comprei o meu...Ao fim de 1 ano em gota dava quase pa comprar outro smart...

Encontrei um peugeot 307... a gasolina...com mais 2 anos que o meu e com sensivelmente os mesmos km...um pouco estranho pois a pesquisa seguinte revela preços 100 euros a cima...mas...pode ser k o vendedor seja "honesto"...

Para o VW...como é obvio a oferta é maior...mas continuamos na mesma...carros com mais idade...mais km...a gasolina..a consumir mais do dobro..(tem la um por 750 euros - esse e que era uma boa compra!!) E todos eles eram VW IV....mas...onde moras os carros devem ser mais baratos! ou a oferta deve ser maior!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, a gasolina. E então? Ao preço que tão ambos os combustiveis não sei se compensa pagar mais por um carro a gasóleo, até porque o facto do carro ser económico não depende só do carro, mas também da condução do seu dono. E de referir também que a manutenção de um carro a gasóleo é mais cara do que a de um carro a gasolina.

E, para terminar, com essa pesquisa que fizeste, que eu estranhei os resultados, quanto custou o teu Smart?

Compartilhar este post

Link para o post
Ya, a gasolina. E então? Ao preço que tão ambos os combustiveis não sei se compensa pagar mais por um carro a gasóleo, até porque o facto do carro ser económico não depende só do carro, mas também da condução do seu dono. E de referir também que a manutenção de um carro a gasóleo é mais cara do que a de um carro a gasolina.

E, para terminar, com essa pesquisa que fizeste, que eu estranhei os resultados, quanto custou o teu Smart?

Lá está..pela pesquisa que fiz os carros custavam exactamente o mesmo...com mais km e mais anos em cima...mais desgast -> maior consumo (a partida)...

O meu smart custou 7mil...faz a tua pesquisa e diz.me s por esse preço consegues algum dos carros que me dissest que consiga combater com a economia, agilidade do meu smart...

Quanto ao que foi dito aqui da autoestrada e das ferias...

sinceramente faço autoestrada e demoro exactamente o que demorava com o meu carro antigo...claro que s me disseres k andas com um segmento superior a um ford fiesta ou VW polo...e normal que andes mais rapido...mas mm assim já não cumpres os limites de velocidade (que por sinal tb nao cumpro)... :celebracao:

Para as férias digovos também que estou a morar em penafiel e todos os fims de semana faço o meu saco com a roupa toda e tudo mais portatil mais comida mais calçado...e tudo sem problemas....e ainda sobra espaço!

são opçoes...eu optei pela economia agilidade e prazer de condução. Por um carro bonito (na minha opiniao), seguro e fiavel...

Poderá haver outros carros melhores...lógico..mas tb ha melhores k VW e Peugeots...

é como tudo na vida...é bom mas podia ser melhor... :celebracao: :celebracao:

Agora vou-me que ta quase na hora de almoço e vou dar uma voltinha no meu bogas para ir almoçar a casa!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a este assunto do Smart, tenho uma ideia simples. O carro tem 2 vantagens e 2 desvantagens.

As vantagens é que o carro é o ideal para andar na cidade e gasta muito pouco. As desvantagens é que o carro só tem 2 lugares e é muito caro.

O Smart não faz muito o meu género, mas confesso que se fosse muito mais barato, talvez adquiri-se um.

Btw, em Lamego, vi uma rapariga que tinha um Smart, a colocar lá 2 malas (tamanho médio), 1 mochila, 2 sacos da Zara (daqueles grandes) e ainda uma almofada. Até fiquei boquiaberto. Antes da mulher colocar aquilo tudo na mala do carro, estava eu a dizer ao meu pai "Ela não vai conseguir meter aquilo tudo dentro do carro." Mas afinal conseguiu...

Compartilhar este post

Link para o post
Por debaixo da carroçaria estar um Mercedes é que eu o acho inseguro. A carroçaria, na minha opinião, não corresponde com o motor. Acho um carro que, numa batidela frontal, antes de bater o motor, bate o condutor, só por isso. Até pode ser um carro económico e fácil de estacionar, mas não consigo gostar muito deste modelo. Outro dos motivos é só ter dois lugares e ser pequeno, ou seja, caso eu vá fazer uma viagem ao Norte ou Sul, e se levar alguém, a mala é pequena se for para levar muita coisa, e outra das desvantagens são os dois lugares apenas. Talvez por este motivo goste mais do Smart ForFour.

Que motor é que achas que aquilo tem? Nem chega a 1000 de cilindrada... E nao falei so por baixo da carroçaria... Basicamente aquilo é um Mercedes com o simbolo da Smart. Da mesma maneira que os Minis sao BMW's com o simbolo Mini...

Ja agora, numa batidela frontal, a 120, qq um se f*de todo. Seja num smart, seja num golf seja em que carro for... E oficialmente, os Smarts dão 135, e sinceramente não precisam de dar mais, o limite é 120. Eu quando fiz viagens nestas ferias, andei sempre a 120, as vezes mais para ultrapassar algum camião ou assim, mas regra geral nunca passei do limite. E ia bem na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação a este assunto do Smart, tenho uma ideia simples. O carro tem 2 vantagens e 2 desvantagens.

As vantagens é que o carro é o ideal para andar na cidade e gasta muito pouco. As desvantagens é que o carro só tem 2 lugares e é muito caro.

O Smart não faz muito o meu género, mas confesso que se fosse muito mais barato, talvez adquiri-se um.

Btw, em Lamego, vi uma rapariga que tinha um Smart, a colocar lá 2 malas (tamanho médio), 1 mochila, 2 sacos da Zara (daqueles grandes) e ainda uma almofada. Até fiquei boquiaberto. Antes da mulher colocar aquilo tudo na mala do carro, estava eu a dizer ao meu pai "Ela não vai conseguir meter aquilo tudo dentro do carro." Mas afinal conseguiu...

Um pequeno grande carro.... :compinchas:

PS: desculpa picardia...esta não foi para vender...mas para publicitar..apenas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho feito alguns Testes de Exames, e fdx, reprovei sempre com +10 respostas erradas :cry:

Tenho mesmo é de arranjar o manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho feito alguns Testes de Exames, e fdx, reprovei sempre com +10 respostas erradas :cry:

Nao sei com quantas aulas vais... mas mais de 10 erradas é mesmo mto, mto, mto mau...

Mas se chumbares espero que nao, nao fiques desanimado, para teres uma ideia quando fiz o exame de codigo (2004) nos 120 alunos que fizeram naquele dia só passei eu e uma zuca da minha escola de conduçao de resto foi tudo corrido a nega...

E a minha mulher, que é uma extraordinária condutora precisou de o repetir 2 vezes, chegava la enervavasse e corria lhe sempre mal... o Importante é manter a calma a responder ao teste e acreditar que normalmente a primeira resposta que nos vem á cabeça é a mais espontanea e pura, portanto normalmente a mais certa.... :compinchas:

Btw, sobre o tema SMART, é fixe, é bonito, é optimo a nivel de consumo acrescento que gostaria de ter um , o problema é que é mto caro.... Mas mesmo mto caro.... para o carro que é (se tiveres familia tem de ser segundo carro... )

Compartilhar este post

Link para o post

Os exames costumam ser muito dificeis...mas chegando lá são mais faceis...pelo menos comigo foi assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão à conta dos smarts não faz grande sentido... mesmo quem não gosta, e eu sou uma dessas pessoas, tem que admitir que aquilo para andar em cidade é simplesmente imbatível.

Se eu tivesse um emprego em que andasse constantemente de carro em cidade podem crer que mesmo não gostando do carro, não me importaria de ter um.

Agora é como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens, tal como outro carro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe!

:D

Hoje vi um Leon com 2 meses no Almada Forum. Branquinho semi rebaixado, jantes brancas também! LINDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...