Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Orfspell, isso já tinha ouvido falar. Eu vou lá segunda na mesma informar-me sobre assistir às aulas. Mas pelo menos já sei isso das 28 ;)

Ql era mesmo a tua duvida, então? :D

A conduçao é o mais fácil. Para mim foi. Tranquilíssimo.

:lol:

Eu sinceramente tou a "atrofiar" com aquilo :(

O instrutor diz que faço mta força no volante e nos pedais... e só me faltam 10 aulas... pra perder essa "força"... E isso esta a limitar-me um bocado. Mas é para a aprender que ja devia ter tirado a carta há anos, e provavelmente ai tava mais descontraído...

Compartilhar este post

Link para o post

Força nos pedais :prayer: Entao és como eu hihi

A minha primeira instrutora dizia isso do volante tambem, para eu nao ser tao firme no volante para caso fosse preciso ela meter a mao ao volante para corrigir alguma cena de urgencia. Agora nos pedais, nao percebo bem, explica la isso...

Quanto ao resto, fazes tudo bem? Atrofias com quê? Eu antes de começar a tirar a carta ja tinha tido alguns contactos com conduçao (e há quem diga que tenho muita calma a conduzir, apesar de conduzir depressa :mrgreen:) e isso ajudou a ter menos "medo" das aulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Força nos pedais :prayer: Entao és como eu hihi

A minha primeira instrutora dizia isso do volante tambem, para eu nao ser tao firme no volante para caso fosse preciso ela meter a mao ao volante para corrigir alguma cena de urgencia. Agora nos pedais, nao percebo bem, explica la isso...

Quanto ao resto, fazes tudo bem? Atrofias com quê? Eu antes de começar a tirar a carta ja tinha tido alguns contactos com conduçao (e há quem diga que tenho muita calma a conduzir, apesar de conduzir depressa :mrgreen:) e isso ajudou a ter menos "medo" das aulas.

Força nos pedais, não é sinónimo de "pé pesado" :lol: É mais de te-los presos, sem agilidade... (pelo menos é o que o instrutor diz...)

O meu instrutor tb está constantemente a dizer isso do volante.

Eu até começar as aulas, condução só mesmo em jogos de vídeo :lol:

Quanto as manobras sou capaz de faze-las perfeitas, como logo de seguida fazer a maior das borradas... Isto só la vai com pratica e com mais confiança...

E depois atrofia um bocado ter um carro há meses parado a minha espera... e sentir que ainda não tas em condições para enganar o examinador durante 40/50 minutos consecutivos :mrgreen: Porque depois, desenmerdava-me....

Compartilhar este post

Link para o post
Força nos pedais, não é sinónimo de "pé pesado" :lol: É mais de te-los presos, sem agilidade... (pelo menos é o que o instrutor diz...)

O meu instrutor tb está constantemente a dizer isso do volante.

Eu até começar as aulas, condução só mesmo em jogos de vídeo :lol:

Quanto as manobras sou capaz de faze-las perfeitas, como logo de seguida fazer a maior das borradas... Isto só la vai com pratica e com mais confiança...

E depois atrofia um bocado ter um carro há meses parado a minha espera... e sentir que ainda não tas em condições para enganar o examinador durante 40/50 minutos consecutivos :mrgreen: Porque depois, desenmerdava-me....

Orfspell, se queres que te seja sincero, na minha óptica só se aprende a conduzir depois de ter a carta :lol:

só depois de tere a carta na mão é que ganhei a confiança e tranquilidade para andar no carro :mrgreen:

nas aulas de condução o instrutor está sempre em cima de ti, a dizer para onde virar e isso.. adorei os 1ºs momentos de liberdade que tive depois de ter a carta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Orfspell, se queres que te seja sincero, na minha óptica só se aprende a conduzir depois de ter a carta :lol:

só depois de tere a carta na mão é que ganhei a confiança e tranquilidade para andar no carro :mrgreen:

nas aulas de condução o instrutor está sempre em cima de ti, a dizer para onde virar e isso.. adorei os 1ºs momentos de liberdade que tive depois de ter a carta :mrgreen:

Tenho plena consciência e concordo plenamente. Sou estou aborrecido, pq talvez não seja capaz de enganar o examinador durante os tais 40 minutos. Mas posso tar inspirado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida.

Quando estiveres sozinho no carro e tiveres de te desenrrascar sozinho é que são elas e ai é que aprendes.

Eu adoro andar sozinho.

E Orfspell o segredo está em pensares que dominas a maquina, o carro só faz aquilo que tu queres. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, quando estás a tirar a carta aprendes bastantes coisas essenciais, depois de já a teres tirado é que pões em prática e como tens mais tempo para conduzir e passas por mais situações é normal que se diga que depois é que se aprende.

A minha licença de condução acabava amanhã mas lá fui eu a Setúbal para os gajos me carimbarem aquilo e validarem até dia 31 de Dezembro :D/

Compartilhar este post

Link para o post

Aí há uma hora atrás houve mais um "belo" acidente na autoestrada, quase em frente à minha casa (sim, tenho vista directa para a autoestrada, quem pode pode, não são todos que se dão ao luxo de saber as horas através do som resultante do volume de tráfego).

Provavelmente lá se deve ter formado aquela fila na faixa esquerda quando vão lá mais carros do que na direita e pronto... um trava e pronto, serviço prontinho.

Pelo menos 4 "ganharam o dia".

Compartilhar este post

Link para o post
A minha licença de condução acabava amanhã mas lá fui eu a Setúbal para os gajos me carimbarem aquilo e validarem até dia 31 de Dezembro :D/

À quanto tempo é que já tiraste a carta?

Também tenho que ir revalidar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

2ªfeira vou à médica para ela me passar o atestado, por isso, mais 1/2 semanas e começo a tirar a carta. :celebracao:

A única coisa má é ter de pagar 800 euros, pqp, as cartas estão muito caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à minha primeira aula, e amanhã devo ir à segunda.

É menos aborrecido que eu pensava, e não parece ser tão difícil. Aquilo é que é com cada rasteira :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
A única coisa má é ter de pagar 800 euros, pqp, as cartas estão muito caras.

pagar 600€ :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje inscrever-me. 200€ x 4 pqp.

Dia 10 já começo o código ..........

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que vocês andam a ser bem chulados! Lulz

Há um ano e tal quando me inscrevi andei a ver preços em 5 ou 6 escolas em Gaia. A mais cara pedia 600 euros.

Tirei a carta por menos de 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei a ver preços e a mais barata é 599€, c/ desconto cartão jovem.

Noutra escola que fui ver hoje, é 780€, ou 720€ se for a pronto.

:|

Compartilhar este post

Link para o post

pra já nao tiro a carta...acabei de tirar o passe :x

era 7.50€ po galheiro não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveito para perguntar...

Para primeiro carro, não querendo m*rda, também não queria nenhum topo de gama.

Estava a pensar num Fiat Punto ou num Seat Ibiza, com clara preferência para este último, com uns 10/11 anos. Já comecei a ver preços e rondam os 1500/2000€.

São económicos ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Fora a nota que passaste por baixo da mesa ao examinador. :mrgreen:

Fake.

Fiz tudo à primeira e sem fretes! Ao menos isso posso dizer... o mesmo não se aplica ao facto de ter estado mais de um ano sem ligar puto àquilo e a correr o risco de deixar passar o prazo só por pensar que não me safava no código... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
f*da-se que vocês andam a ser bem chulados! Lulz

Há um ano e tal quando me inscrevi andei a ver preços em 5 ou 6 escolas em Gaia. A mais cara pedia 600 euros.

Tirei a carta por menos de 500.

Aqui ha coisa de um ano... havia preços entre os 400/450€! Eu como inteligente que sou, esperei e paguei 645€... e só espero não gastar + 1 tostão.

Embora a m*rda da condução esteja a atrofiar-me 1 bocado...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, uma cena, aquele programa que está à venda, da Segurança Rodoviária, com quiz e sei lá mais o quê, não há assim mais barato na....net? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...