NIkeL Publicado 6 Maio 2009 Parabéns! Gasolina não tem nada a ver... Na minha opinião isso já é mais mito que outra coisa. Já conduzi ambos e não notei qualquer diferença em relação a embraiagem (que é o que se fala mais). Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 6 Maio 2009 É porque conduziste carros (praticamente) novos :-k Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Maio 2009 Na minha opinião isso já é mais mito que outra coisa. Já conduzi ambos e não notei qualquer diferença em relação a embraiagem (que é o que se fala mais). Depende da cilindrada e da potência de um e de outro. Pega num 2.0 a diesel com 140 cv's e depois num 1.1 a gasolina com 60 cv's e vais ver que notas a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Maio 2009 Esta semana tive as duas primeiras aulas de condução. Safo-me bem. Hoje foi a 2ª e a partir de meio ele já quase não andou nos pedais. O que me atrofia é virar o volante todo sem torcer os braços. Treinando umas vezes como hoje, é na boa, mas em situações de reacção momentânea como tive de fazer hoje a entrar numa rotunda, é mais complicado por não estar habituado... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 6 Maio 2009 Depende da cilindrada e da potência de um e de outro. Pega num 2.0 a diesel com 140 cv's e depois num 1.1 a gasolina com 60 cv's e vais ver que notas a diferença. Basta-me pegar no meu Fiesta 1.1 e depois ir para o Hyundai do meu pai 1.3 que noto logo a diferença. Nem é preciso ires tão longe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2009 São diferentes. Principalmente os carros de instrução. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Maio 2009 Basta-me pegar no meu Fiesta 1.1 e depois ir para o Hyundai do meu pai 1.3 que noto logo a diferença. Nem é preciso ires tão longe :mrgreen: Era para não haver margem para dúvidas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 7 Maio 2009 Como correu? Não foi lá muito bem mas deu para passar... Deixei o carro ir abaixo numa subida (queria reduzir de 3ª para 2ª e foi para 4ª :medinho:) pensei logo que tinha sido reprovado mas o examinador só disse "siga." e depois no estacionamento bati de leve no passeio mas ele nem deu conta visto ter sido muito levezinho :mrgreen: Estive quase a passar-me com ele pois pouco depois de ter começado o exame disse: "no próximo entroncamento vire à esquerda..", não sabia onde era e quando já estava a uns 5 metros do dito entroncamento o examinador disse em voz alta: "AQUI, À ESQUERDA PÁ!" mas eu não virei logo pois tinha uma linha contínua (duas vias de trânsito no mesmo sentido com uma passadeira junto ao entroncamento), só depois de passar a linha contínua é que virei e o gajo ficou enervado por eu não ter virado quando ele disse aquilo a voz alta, só lhe disse que se virava quando ele disse aquilo iria transpor a linha contínua e ele anuiu mas continuou fulo... Enfim, deu para passar... Depois, à noite a minha mãe levou-me a jantar a Ribeirão e trouxe o carro dela (Skoda Fabia, gasolina) e só o deixei ir abaixo quando parei numa rotunda para ceder passagem a quem andava nela... É uma diferença abismal entre gasóleo/gasolina mas lá cheguei direitinho a casa... Mais um perigo na estrada. 8) PS: J, não vi a Lege pelo caminho pelo que não consegui fazer aquilo que me pediste. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 7 Maio 2009 Exame de condução amanhã :medinho: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 7 Maio 2009 Exame de condução amanhã :medinho: Acima de tudo vai relaxado para o exame... Não stresses... Vais ver que tudo vai correr bem. Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rojas Publicado 7 Maio 2009 Comecei na semana passada com as aulas. Não penso que seja muito difícil, tenho mais receio da condução :medinho: Alguma dica? Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Maio 2009 Exame de condução amanhã :medinho: Um bagaço ou uma ginjinha pela manha para acalmar... O meu fui para lá de manha reconhecer o terreno e depois almocei lá, quer dizer, não comi nada porque a fome era nula queria era fazer o exame, depois de o fazer devorei 2 fatias de salame. :lol: Boa Sorte, caso dê para o torto, o que duvido (diga-se de passagem), podes usar a técnica do Pedro Silva. :mrgreen: Era para não haver margem para dúvidas. :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 7 Maio 2009 Acima de tudo vai relaxado para o exame... Não stresses... Vais ver que tudo vai correr bem. Força! :compinchas: Um bagaço ou uma ginjinha pela manha para acalmar... O meu fui para lá de manha reconhecer o terreno e depois almocei lá, quer dizer, não comi nada porque a fome era nula queria era fazer o exame, depois de o fazer devorei 2 fatias de salame. :lol: Boa Sorte, caso dê para o torto, o que duvido (diga-se de passagem), podes usar a técnica do Pedro Silva. :mrgreen: Obrigado. Mamar uma ginjinha ou um bagaço logo às 9h da manhã, boa ideia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 7 Maio 2009 Quando eu fui ao exame de código houve um gajo que já era a terceira ou quarta vez que ia, daquela vez bebeu um bagacinho e a verdade é que passou. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Maio 2009 Exame de condução amanhã :medinho: Boa sorte! O nEsT_1 falou em bagaço ou ginga, mas um cálice de Vinho do Porto também é uma boa opção. O fundamental é não ires embriagado para o exame. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 7 Maio 2009 Quando eu fui ao exame de código houve um gajo que já era a terceira ou quarta vez que ia, daquela vez bebeu um bagacinho e a verdade é que passou. Um amigo meu teve ontem exame de condução pela 2ª vez (já tinha chumbado na 1ª). E da 2ª tomou um calmante. :lol: E passou. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Maio 2009 É porque conduziste carros (praticamente) novos :-k O a gasóleo era novo, mas o a gasolina já tem alguns anos. (uns 7 ou 8) Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 7 Maio 2009 Um amigo meu teve ontem exame de condução pela 2ª vez (já tinha chumbado na 1ª). E da 2ª tomou um calmante. :lol: E passou. A malta ri-se mas até que é compreensível os efeitos serem tão fortes. Eu também tomei bastante chá de camomila e não sei se foi disso mas não tive quaisquer tremores nem de pés nem de mãos como cheguei a ter nas primeiras aulas, por causa dos nervos. Acho que para o exame de condução é importante até tomar um chazinho para pessoas que tenham essa tendência de ficar nervosas. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Maio 2009 tomar um chazinho para pessoas que tenham essa tendência de ficar nervosas. Eu por acaso funciono melhor com cerveja :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Maio 2009 Eu nao tomei nada e fiz o exame na boa... Sem stresses. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 7 Maio 2009 Ia extremamente nervoso, mas como tinha andado a treinar correu bem. Passei á 1º. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 8 Maio 2009 Passei crl!!!!!!!!!! 20 minutos, 0 manobras (nem estacionamento, nem inversão de sentido de marcha) lulz Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Maio 2009 Passei crl!!!!!!!!!! 20 minutos, 0 manobras (nem estacionamento, nem inversão de sentido de marcha) lulz Igual ao meu. :mrgreen: Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Maio 2009 Eu passei o meu exame sem ter tomado nada dessas m*rda, aliás, no meio da aula que tive antes do exame fui tomar café. E sou um gajo nervoso por natureza, mas passei à primeira. 8) Parabéns Viciado! ;) Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 8 Maio 2009 Passei crl!!!!!!!!!! 20 minutos, 0 manobras (nem estacionamento, nem inversão de sentido de marcha) lulz Sortudo. :mrgreen: Parabéns! ;) Compartilhar este post Link para o post