Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

era o fim do mundo se fosse possível.... :supz:

O fim do mundo não, mas era o fim das escolas de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
O fim do mundo não, mas era o fim das escolas de condução.

E as escolas de condução estão contra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
E as escolas de condução estão contra isso.

Obviamente. As escolas são um negócio muito rentável...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe se aquela lei de se poder conduzir sem carta com um encartado ao lado já saiu?

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Acho que há um decreto de lei, que saiu há pouco tempo, que diz que se já tivermos a licença de aprendizagem podemos guiar com o nosso tutor ao lado (Pai, etc). Mas esse decreto não está muito claro ao que parece. Vou investigar a ver se encontro alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso apesar de tudo já torna tudo um pco diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de condução dia 2.

Estou num dilema.

Eu não quero dar cunha, nem o meu pai mete essa hipótese, mas eu se reprovar vou-me sentir muito estúpido por não ter dado.

Eu conduzo bem e o instrutor também diz que estou pronto, mas nunca se sabe o que acontece, porque também depende muito do dia, do tráfego e do que aconteça...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, Gonçalo, cunha? Por amor de Deus, nao sejas desses. Cunha so metem aqueles gajos que reprovam 2 e 3 vezes... Eu no meu exame, o outro gajo meteu cunha, e durante o exame so fez m*rda e o gajo passou-o... Nem virar o volante sabia. Esteve uns bons 5 minutos para fazer inversao de marcha...

Se tu sabes fazer as coisas bem, se tens confiança em ti proprio, nao metas cunha nenhuma. E se o teu pai nao mete essa hipotese, melhor, podes pedir-lhe é para ir contigo dar umas voltas num sitio sem mto transito, para ver se tas à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se na próxima semana me inscrevo na escola de condução. Não sei é se posso fazer os exames com 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
A ver se na próxima semana me inscrevo na escola de condução. Não sei é se posso fazer os exames com 17 anos.

Não. Só quando tiveres 18 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que há um decreto de lei, que saiu há pouco tempo, que diz que se já tivermos a licença de aprendizagem podemos guiar com o nosso tutor ao lado (Pai, etc). Mas esse decreto não está muito claro ao que parece. Vou investigar a ver se encontro alguma coisa.

Tenho quase a certeza que não saiu nenhum decreto desses. O que eventualmente pode acontecer, foi o que expliquei na página anterior. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho exame de condução dia 2.

Estou num dilema.

Eu não quero dar cunha, nem o meu pai mete essa hipótese, mas eu se reprovar vou-me sentir muito estúpido por não ter dado.

Eu conduzo bem e o instrutor também diz que estou pronto, mas nunca se sabe o que acontece, porque também depende muito do dia, do tráfego e do que aconteça...

Nem penses nisso.

Tinha um colega que, antes de eu fazer exame, acreditava piamente que só passava quem pagasse. Guess what? Eu passei sem pagar, e ele ficou de boca aberta.

E se ele te pedir dinheiro, dizes que não dás, reprovas e fazes queixa dele, em tribunal se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Tou a ver que aí no Porto é normal subornar tudo e todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Tou a ver que aí no Porto é normal subornar tudo e todos...

Que eu saiba não é, em casa tenho + 5 pessoas com carta, todas tiradas aqui, e ninguém pagou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Era uma referência indirecta ao Fóculporto.

Mas sinceramente espanta-me isto. Aqui nunca ouvi falar em subornar instrutores

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui tenho conhecimento de casos pontuais, mas pior que eles fazerem isso são as pessoas que aceitam pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei na escola eles disseram.me lgo que nao havia nada de cunhas. Pois claro, uma escola de conduçao em Gondomar...XD. Na altura do exame já estou mesmo a ver . Faço como o Vyse diz. No fim pouso o telemovel em cima do tablier a reproduzir a conversa. Passa logo o homem xD

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi historias de examinadores que se faziam ao suborno no fim do exame ms nunca percebi bem, então o instrutor não está lá? e o outro aluno?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Bem malta esta semana começo a tirar a carta :D

preciso mesmo por causa do trabalho :)

espero despachar rapido e fazer logo tudo à primeira,mas nunca se sabe :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fiz o meu exame de conduçao falei aqui do outro gajo que fez exame comigo. E ele pagou ao gajo, nao foi ali, dentro do carro, mas foi antes ou depois. E se foi depois, ele ja sabia de antemao que ia passar o gajo, ou seja, ja sabia que alguem lhe ia pagar.

Partiram-me um farol no parque de estacionamento da discoteca :(

Mal empregadinho... :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...