Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Mashahiro
Nao, mas nao ia conduzir àquela velocidade num carro que nao era meu.

Tava a brincar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez fui de Aveiro a Lisboa numa hora e meia, sempre a 200-210 pela A1, num A3 de um colega meu, nao era eu que ia a conduzir como é obvio... :medinho:

Neste caso fui eu que levei o carro e gostei... Senti-me seguro, por acaso... Tive sorte também... Trânsito = 0

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não recebi nada, mas segundo disseram por aqui (jota), demora mais de um ano.

E, segundo o meu instrutor de código, devo ter pena suspensa.

A minha demorou uns 4 meses acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tás a falar do mesmo, mas tenho ideia que o gelson estava a falar da carta por causa da multa por ter entrado num sentido proibido e não da carta de condução em si.. essa acho que ele já a tem

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se tás a falar do mesmo, mas tenho ideia que o gelson estava a falar da carta por causa da multa por ter entrado num sentido proibido e não da carta de condução em si.. essa acho que ele já a tem

Ah ok, então percebi mal o sentido da conversa. Pareceu que era o tempo que demoravam a mandar a carta para casa depois de passar no exame.

Compartilhar este post

Link para o post
Ya, ainda na futebolada de Guimarães cagou-se todo para trazer o carro, então lá tive de o trazer eu.

8)

lulz para a proxima vez a pé :mrgreen:

Neste caso fui eu que levei o carro e gostei... Senti-me seguro, por acaso... Tive sorte também... Trânsito = 0

Pudera, num Audi A4, quem é que nao se sente seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sentem-se seguros até aparecer uma daquelas muitas surpresas que a estrada nos reserva e irem desta para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Eu nao gosto mto de andar a essas velocidades assim sempre seguido... Tenho aquele receio sempre na cabeça do genero "e se fura um pneu? E se aparece um gato ou um cao na estrada?" Cenas desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a velocidades depende de muitaos factores: experiencia do condutor, carro, condições atmosféricas, blabla blabla...

E tb é preciso ter "mãozinhas", nem todos as têm!

E tb só se deve aventurar em velocidades mais puxadas quem tiver carro pra isso, não é com um seat ibiza ou um opel corsa que se vai andar numa AE a 160 ou 180km/h... primeiro pq se calhar o carro nem lá chega, e se chegar este não reúne segurança para tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Até aos 190 chega

Compartilhar este post

Link para o post
Ah ok, então percebi mal o sentido da conversa. Pareceu que era o tempo que demoravam a mandar a carta para casa depois de passar no exame.

Ah não, nisso tive sorte, demorou 6 dias a chegar. 8)

O máximo que dei foi 110 120, sou mesmo betinho!!!!

Ainda hoje dei isso no Xsära, na VCI, porque estava atrasado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está na tua situação... abusas pra crl...

Compartilhar este post

Link para o post
Para quem está na tua situação... abusas pra crl...

Aquilo tem radares, o importante é não passar por eles a mais de 90 km/h.

Mas raramente abuso, hoje teve de ser, tinha exame às 8h30 e eram... 8h40! 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a velocidades elevadas implica termos em conta uma série de factores, como o theCoach referiu. Eu acho piada a alguns amigos meus que, passado 1/2 semanas de terem tirado a carta, já andavam na AE a 150/160km/h, sem terem noção do que estavam a fazer.

Andar a essas velocidades é fácil, é só carregar no acelerador e é tudo muito bonito. Mas temos que ter em conta inúmeros factores e saber se os conseguimos minimizar. Se o carro entra em despite, o que fazer? Se um cão atravessa-se à frente? Se rebenta um pneu?

Posso-vos contar que o meu pai já teve uma situação dessas (no caso, um rebentamento de um pneu), quando vinha a cerca de 150km/h no carro da empresa (um Micra de 2001, que, como podem imaginar, não oferece muita segurança), e por pouco não teve um brutal acidente. Ele disse que se viu danado para controlar a situação, o carro ia para um lado, ele puxava o volante para o outro... felizmente conseguiu controlar o carro, sem ter nenhum acidente.

São estas coisas que nós temos que saber se conseguimos controlar. Aquilo que o meu pai fez, provavelmente, quase nenhum de nós conseguiria fazer.

Atenção que isto não é nenhum raspanete. Eu próprio já andei a velocidades elevadas e tenho noção de que se calhar não previ alguns factores.

No entanto, sempre que possível prevejam todos os factores e tenham bem a noção daquilo que estão a fazer. Não se ponham a carregar no acelerador, a ver se o carro bate o ponteiro nos 200, sem terem em conta esses factores. O carro não é uma cápsula indestrutível e a segurança que oferece é uma "falsa" segurança. Quando não temos a noção daquilo que estamos a fazer, não há carro que nos valha.

Belo testamento, hein? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Andar a velocidades depende de muitaos factores: experiencia do condutor, carro, condições atmosféricas, blabla blabla...

E tb é preciso ter "mãozinhas", nem todos as têm!

E tb só se deve aventurar em velocidades mais puxadas quem tiver carro pra isso, não é com um seat ibiza ou um opel corsa que se vai andar numa AE a 160 ou 180km/h... primeiro pq se calhar o carro nem lá chega, e se chegar este não reúne segurança para tal...

O meu ibiza dá 185 por isso manguito.png

Mas sim, nao tem segurança nenhuma, por isso nao o faço, se o fizer é so chegar la e voltar outra vez para os 120.

Belo testamento, hein? :mrgreen:

Muy bueno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um acidente há duas horas. Ia ao hospital ter com o meu pai para ver dum problema que tenho, estrada molhada com óleo, fiz a curva, o carro entra em peão, viro para o outro lado para tentar segurar o carro acabei com ele em cima da relva que separa as duas vias. Triângulo da roda da frente e pneu + eixo da de trás e pneu :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

:/

Podia ter sido pior

Compartilhar este post

Link para o post
Tive um acidente há duas horas. Ia ao hospital ter com o meu pai para ver dum problema que tenho, estrada molhada com óleo, fiz a curva, o carro entra em peão, viro para o outro lado para tentar segurar o carro acabei com ele em cima da relva que separa as duas vias. Triângulo da roda da frente e pneu + eixo da de trás e pneu :(

semttuloney.jpg

Yeeaaaah duuuude!

Podia ter sido pior. Ao menos não magoaste ninguém. Isso conta bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjo caro pra crl.. mas o melhor foi não teres ficado mal

Compartilhar este post

Link para o post
Podia ter sido pior. Ao menos não magoaste ninguém. Isso conta bastante.

Nem a ele, que é, apesar de tudo, o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo, ainda bem que não aconteceu nada a ti, nem a ninguém. O arranjo do carro é que vai ser bem carote.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...