Ghelthon Publicado 12 Agosto 2009 http://i.zdnet.com/blogs/stop_sign.png Esses eu vejo bem. :) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Agosto 2009 Vê se fazes isso, assim deixam de me chatear com o sentido proibido. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 12 Agosto 2009 Vê se fazes isso, assim deixam de me chatear com o sentido proibido. Já fiz, o ano passado. Mas safei-me. :rei: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Agosto 2009 Já fiz, o ano passado. Mas safei-me. :rei: É, faz muitas dessas. Habilitas-te a que te saia a sorte grande, como me saiu a mim. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Agosto 2009 Sim, porque o problema de conduzir bêbado é claramente ser apanhado... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Agosto 2009 Sim, porque o problema de conduzir bêbado é claramente ser apanhado... Não, nem eu disse isso. É um dos. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 14 Agosto 2009 O Button está a vender o seu Bugatti Veyron Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Agosto 2009 Vou juntar uns "trocos" e comprar o carro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Agosto 2009 Carta de condução passa a dar para motociclos A proposta que abre a possibilidade de os condutores com a carta de condução de veículos ligeiros poderem estar automaticamente habilitados a conduzir motociclos mereceu ontem o apoio de todos os partidos na Assembleia da República. O diploma apresentado pelo PCP, que visa abrir em Portugal uma possibilidade já existente na generalidade dos países da União Europeia, prevê que a habilitação para a condução de motociclos de cilindradas até 125 centímetros cúbicos, para quem já tenha carta de condução de ligeiros, se faça mediante uma "pequena prova de perícia, barata e simples", como explicou o deputado do PCP Miguel Tiago. Observando que "a maioria dos países da União Europeia já legislou nesse sentido", a deputada do PS Isabel Jorge considerou que esta alteração "pode contribuir para uma melhoria significativa na mobilidade", sobretudo "em centros urbanos", bem como para o "mais racional aproveitamento dos lugares de estacionamento" em cidade. Pelo PSD, Fernando Santos Ferreira manifestou o apoio social-democrata ao projecto de lei por razões de "estacionamento, fluidez, tráfego, poluição e mobilidade. CDS-PP e BE também concordam com a proposta. O projecto segue agora para discussão em especialidade, regressando em data a agendar a plenário para votação final global. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Agosto 2009 Sinceramente não concordo, um motociclo na maioria dos casos tem uma estrutura completamente diferente de um ligeiro Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Agosto 2009 Sinceramente não concordo, um motociclo na maioria dos casos tem uma estrutura completamente diferente de um ligeiro Dai: para quem já tenha carta de condução de ligeiros, se faça mediante uma "pequena prova de perícia, barata e simples" Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Agosto 2009 Quem tem 25 ou mais anos acho que nem precisa de fazer essa prova. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 14 Agosto 2009 Em comunicado, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) explica que esta alteração aplica-se a "todos os titulares de carta B que cumpram uma das seguintes condições: ter idade igual ou superior a 25 anos ou ser titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores." Relativamente a situações fora destas condições haverá "lugar a um exame prático, sendo facultativa a instrução em escola de condução", acrescenta a ACAP. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Agosto 2009 Fixe.. finalmente uma vantagem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Agosto 2009 Entao so para o ano é que posso fazer essa "pequena e barata prova de pericia". Mas depois, ter uma mota implica mais um seguro e etc... Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 14 Agosto 2009 Entao so para o ano é que posso fazer essa "pequena e barata prova de pericia". Mas depois, ter uma mota implica mais um seguro e etc... Só fazes a prova e só tens mota se quiseres :facepalm:... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Agosto 2009 Só fazes a prova e só tens mota se quiseres :facepalm:... E eu nao disse que era obrigado a fazer a prova e ter mota, so disse que para fazer isso tem que se ponderar bem se vale a pena pagar para o testezinho e mais um seguro, fora a mota... Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 14 Agosto 2009 E eu nao disse que era obrigado a fazer a prova e ter mota, so disse que para fazer isso tem que se ponderar bem se vale a pena pagar para o testezinho e mais um seguro, fora a mota... Pois claro, mas faz o teste que é mais uma coisa a juntar ao curriculum :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 17 Agosto 2009 Fixe.. finalmente uma vantagem :mrgreen: :lol: Uma pergunta, a data de matrícula do meu carro é 13/08/2001, ou seja tinha que ir a inspecção até esse dia (o que estupidamente não me recordei). Agora esta semana, não posso de forma alguma. O que queria saber é que tipo de infracção é caso seja apanhado? Ainda arriscava pagar a multa, agora pagar multa e poder perder a carta ( ainda tenho carta provisória) é que não... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Agosto 2009 Acho que a nivel do condutor não acontece nada, mas a multa é de 250€ - 1250€ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Agosto 2009 E, mesmo que vá à inspecção atrasado, não é multado lá por isso? Compartilhar este post Link para o post