a.lopes Publicado 11 Dezembro 2009 sim, mas ele vai conduzir um a gasoleo por isso 8-) Compartilhar este post Link para o post
master-chief Publicado 11 Dezembro 2009 eu nao sei que escolas andam voces.... mas comigo na primeira aula foi me dito como funciona as coisas e andei logo...e a mexer nos pedais! Agora estou a ler que existem aulas sem mexer logo nos pedais? WTF...mas entao pagamos para estar sentados com um volante apenas??? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Dezembro 2009 eu nao sei que escolas andam voces.... mas comigo na primeira aula foi me dito como funciona as coisas e andei logo...e a mexer nos pedais! Agora estou a ler que existem aulas sem mexer logo nos pedais? WTF...mas entao pagamos para estar sentados com um volante apenas??? mesmo aqui Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Dezembro 2009 eu nao sei que escolas andam voces.... mas comigo na primeira aula foi me dito como funciona as coisas e andei logo...e a mexer nos pedais! Agora estou a ler que existem aulas sem mexer logo nos pedais? WTF...mas entao pagamos para estar sentados com um volante apenas??? É, são todas assim, agora. E não tarda nada os carros trazem de série um instrutor para mexer nos pedais. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Dezembro 2009 Claro que a primeira aula depende sempre do instruendo... Se se mostrar à vontade com os comandos todos e pedais e tal, vai logo conduzir, se nao, vai-se andando e vai-se vendo. Eu acho que também fui logo conduzir, até me foram buscar ao trabalho... Compartilhar este post Link para o post
master-chief Publicado 11 Dezembro 2009 isso havia de ser lindo quando eu tirei a carta de pesados de passageiros...queria ver o Senhor a controlar os pedais :p com medo que eu batesse com o BUS :p Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 11 Dezembro 2009 Esta pergunta espalho-te sempre. Então não tenho que fazer a rotunda por fora? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Dezembro 2009 Não. Se vais para a esquerda, deves ir para a via da esquerda. Por fora só se faz, se for a 1ª ou a 2ªsaída. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 11 Dezembro 2009 Não. Se vais para a esquerda, deves ir para a via da esquerda. Por fora só se faz, se for a 1ª ou a 2ªsaída. e para a esquerda n é na segunda saida? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 11 Dezembro 2009 Vermelha é o que não se deve de fazer, verde é o que deves de fazer. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 11 Dezembro 2009 Só pra dizer que já não pego mais no meu carro (ou aquela coisa com rodas e pseudo-motor). Hoje pela 103221439x o motor deixou de trabalhar e só voltou a funcionar 3 ou 4 minutos depois. Desta vez no meio da rua. Mais uma semana com o carro (?) e dou cabo do motor com tantas tentativas falhadas de meter esse a trabalhar. Já devo ter entrado pro Guinness e não sei. Minha mãe tem coragem de dizer que a culpa é da minha falta de experiência :lol: Vou propor uma troca pra ela ver o que é bom parar numa rotunda e não conseguir sair do sitio. Fora a fila de filhos da p*ta atrás a atipar. Já ha algumas semanas que evito pegar no calhau com rodas e ando por caminhos alternativos pra não apanhar semáforos e rotundas (já cheguei a tirar prioridade algumas vezes pra evitar parar :S), pois se vai abaixo fico 5 minutos parado. Simplesmente tenho medo de andar com o carro. Espero que o meu padrasto consiga enganar alguém com aquela peça de museu. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Dezembro 2009 és nabo e não sabes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 11 Dezembro 2009 E que tal leva-lo ao mecânico? Não sei, mas muitas pessoas dizem que ajuda... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Dezembro 2009 Aula de condução marcada para a próxima quarta-feira de manhã.. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 11 Dezembro 2009 Então não tenho que fazer a rotunda por fora? Além do que já disseram repara que a rotunda só tem 2 saídas. Logo a faixa da direita é para quem sai na 1ª e a faixa da esquerda é para quem sai na 2ª. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Dezembro 2009 Z2mf8DtWWd8 Conduzam com cuidado meus meninos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Dezembro 2009 http://img260.imageshack.us/img260/672/lolcy.png Esta pergunta espalho-te sempre. Então não tenho que fazer a rotunda por fora? Se fosse sempre por fora, as rotundas nao tinham 2 e 3 faixas... No livro de codigo deve ter um desenho como o que fizeram aí atrás a explicar que faixa se deve tomar de acordo com a saída. Pelo menos no meu tinha. Ainda hoje um velho deve ter ficado todo chocado quando eu fui logo por dentro porque saía na 2ª saída e ele na primeira, ele em vez de fazer por fora, fez tipo a meio das duas faixas da rotunda, à schumacher, eu antes de entrar na rotunda passei logo para a faixa da esquerda, e estava ligeiramente à frente dele (ele na da direita) e dps na rotunda o gajo quase que se encostava a mim :dry: Mas é curioso, que nas aulas de conduçao, o instrutor mandava-me sempre ir por fora, fosse para saída fosse, mas se calhar era para nao complicar. Porque tambem eles só dizem para que saída vamos na altura quase, raramente dizem antes da rotunda... Btw, laercio, que carro é? E desliga-se assim do nada ou és tu que deixas ir abaixo? E depois não pega porquê? Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 12 Dezembro 2009 É aquele citroen com quinhetos milenios, a gasolina, que ele postou atras, logo depois de ter tirado a carta :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Dezembro 2009 É aquele citroen com quinhetos milenios, a gasolina, que ele postou atras, logo depois de ter tirado a carta :tongue: Ah o BX? Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Dezembro 2009 TIREI A CARTAAAAAAAAAAAAAA O exame nem correu muito bem, houve uma vez em que tive de me desviar de um carro, pisca para a esquerda e depois a voltar nao meti pisca e vira-se o gajo "tá a poupar luz?" Logo a seguir sai de uma rotunda e não desfiz o pisca e vai ele "É pa compensar?"... Dei um toque no passeio a fazer o estacionamento paralelo. O gajo a certa altura disse "já lhe perdoei duas, mais uma e não pode ser..." fiquei todo cagado. Isto foi +- a meio, acho que andei mais para o gajo ver se tava memo em condições de passar, andei cerca de 45m e fiz 2 estacionamentos ( em L e em paralelo) e ainda fiz contorno do passeio. Passei, acho que ele pensou "ele cometeu estes errozitos mas não meteu em perigo ninguém." Enfim passei, agora é a selva, prometo que vou ser um condutor cuidadoso. A gaja que foi depois de mim tambem passou, deixou o carro ir a baixo 3 vezes, pisou um traço continuo ( naquelas curvas para a esquerda que temos de ficar na faixa da esquerda e depois é que mudamos para a direita ), e a fazer o estacionamento em espinha ( de frente ) meteu o carro mesmo em cima da linha que dividia os 2 lugares lool O examinador devia tar de bom humor. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Dezembro 2009 É obrigatório dar as fotografias logo na entrada ou pode ser só no fim? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Dezembro 2009 É obrigatório dar as fotografias logo na entrada ou pode ser só no fim? :mrgreen: Eu dei +- 2 semanas depois de me inscrever, a licença só deve sair quando entregares as foto Eu também só saí para andar com o volante. Na segunda já andei com os pedais, mas não saí do parque de estacionamento. :mrgreen: WTF?? Aqui na 1º aula explicaram-me as coisas, tive ai 20m dentro do carro, depois fui andar, nem a 3º devo ter metido lol Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Dezembro 2009 Mike :prayer: Daqui a umas 3 semaninhas deve ser a minha vez. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Dezembro 2009 Parabéns mike! ;) Essa rapariga que fez o exame depois de ti... lembrei-me logo do meu exame. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post