Zimene Publicado 23 Dezembro 2009 Wow... Será que se explicares a situação como sendo de emergência não te safas das consequências mais graves, pelo menos? Eu bem expliquei que ia levar o meu pai às urgencias (partiu um braço, caiu no quarto e foi la para fazer raio x, entretanto ficou la porque vai ser operado e só deve vir amanha) e o policia disse-me que se quisesse eu podia ir levar o meu pai ao hospital (era a uns 300 metros...) mas que depois tinha de voltar lá para tratar da multa, porque disso já nao me livrava. Mas depois o meu pai preferiu ir a pé até lá (uma vez que nao era assim nada de muito grave e ele nao gosta de esperar por nada...) e eu tratei logo daquilo. Paguei e pronto, sei bem que ia em excesso... f*da-se! :\ Zimas, mas não ias em emergência? Se ias levar o teu pai ao hospital em caso de emergência e se tinhas os 4 piscas ligados deves safar-te não? Mesmo que os piscas não fossem ligados podes alegar que era uma situação de emergência blá blá. Pois foi isso que me disseram na escola de condução, que entretanto fui la informar-me. Podes estar descansado que não voltas a tirar a carta. ;) A contra-ordenação é grave. Exactamente, foi o que me disseram na Escola. Dizem que o mais que pode acontecer, é ficar sem a carta 1 mês, mas nao fico sem ela depois disso. Porque é grave. Se fosse muito grave já estava lixado. Ela até me disse que até podem nem me fazer ficar o tal mês sem a carta, por ser a primeira vez e tal, mas que depois pode depender. Ela disse ainda que podia apresentar defesa e tal alegando essa situação de urgência e que se fosse "aceite" não me acontecia mais nada. De qualquer maneira, agora tenho de andar mansinho :-k Que rica prenda de Natal este dia... Passaram-me 1001 coisas pela cabeça :| Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Dezembro 2009 Envia uma justificaçao médica para o Governador Civil da zona :) Aconteceu o mesmo com o meu pai, 120€ e tiravam um mês a carta. Mas se mandasse uma carta com justificação só dão multa ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 23 Dezembro 2009 A gaja disse-me aquilo mas hoje recebi a carta em casa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 23 Dezembro 2009 Um mês e meio sem carta, excesso de velocidade :-| Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Dezembro 2009 As melhoras para o teu Pai, Zimas. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 23 Dezembro 2009 Um mês e meio sem carta, excesso de velocidade :-| Quando me perguntaram há umas páginas atrás se justificava pagar ao advogado aqui têm a resposta... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Dezembro 2009 isto de errar 7 perguntas, 2x seguidas em testes da segurança rodoviária, lixa-me :| Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 24 Dezembro 2009 Envia uma justificação médica para o Governador Civil da zona :) Aconteceu o mesmo com o meu pai, 120€ e tiravam um mês a carta. Mas se mandasse uma carta com justificação só dão multa ;) Sou capaz de fazer isso. ;) Um mês e meio sem carta, excesso de velocidade :-| Olha outro :| Quando é que isso foi? As melhoras para o teu Pai, Zimas. Eish, obrigado :carinhoso: Vou buscá-lo daqui a pouco, ja tem alta. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 24 Dezembro 2009 isto de errar 7 perguntas, 2x seguidas em testes da segurança rodoviária, lixa-me :| Já tens muitas aulas? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 24 Dezembro 2009 Foi segunda-feira. IP8, direcção a Grândola, estavam logo a seguir a uma curva, depois de uma descida. Ia mais picadinho (178 km), apanharam-me. Curioso que o pai já me tinha avisado, que eles gostam muito de estar naquele sitio. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Dezembro 2009 Eu acabei as aulas de código e errava às 7 e 8. Se não pegarem no livro, podem esquecer... Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 24 Dezembro 2009 Não é assim tão linear quanto isso. Nunca peguei no livro de código e só com as aulas e os testes online passei no código. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Dezembro 2009 Foi segunda-feira. IP8, direcção a Grândola, estavam logo a seguir a uma curva, depois de uma descida. Ia mais picadinho (178 km), apanharam-me. Curioso que o pai já me tinha avisado, que eles gostam muito de estar naquele sitio. 'Tavas com pressa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
master-chief Publicado 24 Dezembro 2009 Foi segunda-feira. IP8, direcção a Grândola, estavam logo a seguir a uma curva, depois de uma descida. Ia mais picadinho (178 km), apanharam-me. Curioso que o pai já me tinha avisado, que eles gostam muito de estar naquele sitio. calma pessoal...usem os tracks days para acelerar ;) lembrem-se que nao andam sozinhos na estrada Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 24 Dezembro 2009 Não ia propriamente com pressa, mas a descida é propicia a acelerar mais um bocadinho. Bom tempo, sem trânsito deu-me para naquele dia aproveitar as potencialidades do carro :grin: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Dezembro 2009 Hoje fui e vim a Elvas no Corsa, é a uns 16km daqui. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 24 Dezembro 2009 Hoje fui e vim a Elvas no Corsa, é a uns 16km daqui. :mrgreen: Oh Alex, sabes que fazer isso na véspera de Natal não é propriamente inteligente... com a quantidade de brigadas da BT que aí andam... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 24 Dezembro 2009 Oh Alex, sabes que fazer isso na véspera de Natal não é propriamente inteligente... com a quantidade de brigadas da BT que aí andam... Ya, aqui o teu amigo f*deu-se por causa de ser esta altura... Se fosse noutra altura se calhar não tavam lá :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Dezembro 2009 Não é assim tão linear quanto isso. Nunca peguei no livro de código e só com as aulas e os testes online passei no código. Eu abri so 2x, uma na vespera ou assim para estudar as velocidades, e outra para vez para ver contra ordenações ou luzes. Mas fui a bue aulas, andei para ai um mês, mês e meio a ir as aulas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Dezembro 2009 Um bocadinho antes da chegada à cidade propriamente dita, fiz inversão de marcha e voltei para trás, já a pensar nisso. E acabei de dar aqui umas voltinhas pela vila, e nota-se uma diferença enorme nisto sem direcção assistida... mas fora isso, já me adaptei bem. Nunca mais vem o exame! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Dezembro 2009 Juizinho Alex. Correu tudo bem desta vez, mas da próxima, pode não correr. Andar aí sem carta é das piores asneiras que se pode fazer na estrada. ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Dezembro 2009 Juizinho Alex. Correu tudo bem desta vez, mas da próxima, pode não correr. Andar aí sem carta é das piores asneiras que se pode fazer na estrada. ;) Sim, mas neste caso, só me estou praticamente a colocar em perigo a mim, porque para acabar a carta só me falta mesmo o exame de condução. E não é lá que vou aprender o que quer que seja... Compartilhar este post Link para o post
Gonzalez6 Publicado 25 Dezembro 2009 tenho uma duvida , o meu colega quer tirar a licença de mota e gostava de saber quanto é ? e onde se faz isso Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 25 Dezembro 2009 Eu acabei as aulas de código e errava às 7 e 8. Se não pegarem no livro, podem esquecer... Nem cheguei a ter o livro e passei com 2. Isso n é bem assim. Aprendes mt mais a fazer testes e nas aulas do que só a "marrar" o livro de código... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 25 Dezembro 2009 Já tens muitas aulas? já acabei o código a 1/2 meses... mas só agora pude recomeçar a estudar para o exame Compartilhar este post Link para o post