Guest manelm Publicado 17 Dezembro 2009 Liguei agora para o IMTT. A minha carta foi emitida em Novembro mas ainda não chegou. Tenho de ir buscar a guia de um ano. Valente m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Dezembro 2009 Bah, ainda não é desta que vou começar, O dinheiro está escasso :( Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Dezembro 2009 :goodman: Deixa-o, ele estava a pedi-las :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Dezembro 2009 O Loeb não faz os troços do rally ao contrário. 8) :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 18 Dezembro 2009 woot? porque é que a moto não tem de parar? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Dezembro 2009 Não tem que parar porque vai virar à direita. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 18 Dezembro 2009 Não tem que parar porque vai virar à direita. Por isso mesmo. Se vira a direita, tem na sua direita um veiculo. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 18 Dezembro 2009 Por isso mesmo. Se vira a direita, tem na sua direita um veiculo. Não, porque a via tem 2 sentidos e tu vais seguir em frente, por isso não interfere com o movimento do motociclo. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 18 Dezembro 2009 O meu pai foi apanhado em excesso de velocidade há uns tempos. Duma cena que não tinha defesa possível, o meu pai safou-se. :lol: Arranjou uma advogada de Leiria que era do caraças. Ela pôs tudo em causa: o funcionamento do radar, se era o meu pai que ia no carro, a autoridade que eles têm para andarem com um radar, a autoridade para passarem a multa e mais umas m*rda. Depois aquilo prescreveu. :lol: Sera mais ou menos algo assim que ira constar da minha impugnacao, em ultimo caso terei de dar os dados de quem ia a conduzir. A multa era assim tão grande para andar a pagar a um advogado? Depende do advogado. Nem era a questão da multa. Era o facto de ficar sem carta. Exactamente o meu caso. Não consegues provar que não eras tu a conduzir? Sim consigo, mas a multa deixa-me duvidas por isso quero que me provem tim-tim por tim-tim. em relação à primeira multa. Isso vai-te sempre acontecer independentemente de pagares logo ou não, é o que está no código da estrada no que diz respeito às sanções.Correcto, esta sancao inibitoria de conducao, e recente, suponho que desde Janeiro de 2007? X € + pena de inibição de condução entre Y e Z meses -> depende da gravidade da multa, muito provavelmente como pagaste logo ficaste com pena suspensa. Caso tivesses reclamado provavelmente terias que vir a pagar os € e ficar os tais meses sem conduzir e não te davam pena suspensa. Isto pq não havia muito por onde pegar, tu foste apanhado em plena infracção Por isso paguei, achei melhor nao contestar. O mesmo aconteceu comigo há 2 anos. Em Fevereiro 2007 fui autuado (apanhado com radar) em excesso de velocidade (ContraOrdenação Grave), paguei logo na altura e pensava que estava descansado. Passado exactamente 2 anos menos 15 dias chegou-me a casa a carta que trazia a sanção de inibição de condução durante 1 mês, sanção essa suspensa durante 6 meses por ter o cadastro limpo. O que me incomodou um pouco foi o tempo que levou a chegar, porque não fazia a minima ideia se não teria entretanto por algum motivo apanhado alguma multa que ainda não me tivesse chegado ao conhecimento. No entanto já tudo passou e acho que está tranquilo Nao te preocupes que agora eles estao a melhorar, no meu caso em 2008 ja so demorou pouco mais de um ano a chegar a sancao. :mrgreen: E foi exactamente como tu que me aconteceu da primeira vez Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Dezembro 2009 Por isso mesmo. Se vira a direita, tem na sua direita um veiculo. Se o carro vai em frente e o motociclo vira à direita as suas rotas não se confrontam, logo cada um pode seguir o seu caminho à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Dezembro 2009 Se o carro vai em frente e o motociclo vira à direita as suas rotas não se confrontam, logo cada um pode seguir o seu caminho à vontade. Exacto. Tem dois sentidos... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 19 Dezembro 2009 Por isso mesmo. Se vira a direita, tem na sua direita um veiculo. Não, porque a via tem 2 sentidos e tu vais seguir em frente, por isso não interfere com o movimento do motociclo. E mesmo que seguisse em frente ou virasse para a esquerda teria de esperar que nós (o carro) passasse pois encontramos-no à sua direita. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 20 Dezembro 2009 Então afinal quem tem razão? :s Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Dezembro 2009 Eu. 8) Não tem que parar porque vai virar à direita. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Dezembro 2009 Sabádo fui andar no carro do meu pai (Renault Laguna) sem nunca antes ter conduzido. Foi giro, não tinha a ideia de quanto é preciso ser sensível com os pés para arrancar e mudar de mudanças sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Dezembro 2009 5 aninhos de carta limpinhos. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 22 Dezembro 2009 2ª aula de condução e já fui mt menos nervoso. Correu bem até, apesar de eu ainda não atinar com os vidros laterais, olhos muito pouco pra eles, só olho prá frente, lol. Já meti a 4ª e já andei a 70 Km/h 8) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Dezembro 2009 200€ para marcar o exame de condução?! :| Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 22 Dezembro 2009 200€ para marcar o exame de condução?! :| Nao sabias? E supostamente isso devia tar tudo incluido no valor da carta, se nao deviam ter-te dito... Btw, o meu carro anda a fazer 5,8 litros / 100 numa conduçao mista (cidade/estrada/sempre a topo) Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Dezembro 2009 Nao sabias? E supostamente isso devia tar tudo incluido no valor da carta, se nao deviam ter-te dito... Btw, o meu carro anda a fazer 5,8 litros / 100 numa conduçao mista (cidade/estrada/sempre a topo) Principalmente do 3º. :dry: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 22 Dezembro 2009 Para quem está à espera da carta (mesmo do cartão): Eles antes mandavam-na para casa. Agora mandam uma carta e têm de ir buscar aos correios. E acho que já não há a guia de 1 ano. Só há a de 4 meses e quando essa expira têm de ir ao IMTT para durar mais 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Dezembro 2009 Nao sabias? E supostamente isso devia tar tudo incluido no valor da carta, se nao deviam ter-te dito... Sim, estava, mas já a minha inscrição já é praticamente de Setembro. Tinha a ideia que eram 100, como o código. Já estou farto de estourar dinheiro com isto, agora estava a fazer contas a 100, e pedem-me o dobro... O que vale é que se tudo correr bem, é o último que eu mando ao ar com esta porcaria. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Dezembro 2009 ja tive de marcar exame de condução, devido aqueles 6 meses que tens depois do codigo para fazer exame de condução. Tou f*dido. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Dezembro 2009 Eu cá fiz tudo seguidinho e sem quebras. Inscrevi-me no começo de Outubro, e amanhã acabo as aulas de condução. Aulas de código fui todos os dias, e em pouco mais de um mês despachei tudo. Não tivesse de esperar pelos 18 anos para fazer o exame de código acho que já tinha a carta até... Compartilhar este post Link para o post