Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Lamas, é perto.

Se fores a Aveiro fazer exame, avisa-me com antecedência :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu andei 12 anos em fisioterapias no Porto recuperei talvez 40% ao todo.

No entanto, a minha capacidade reacção no que toca a colocar as mudanças (segundo o delegado de saúde) é mais lenta. E como vocês sabem 1 segundo pode fazer a diferença. Por isso o meu carro terá de ser de caixa automática com adaptação do acelarador ao lado esquerdo. Para só usar o pé esquerdo.

Se fores a Aveiro fazer exame, avisa-me com antecedência :grin:

Em principio vou lá fazer, mas porque queres que te avise xD

Compartilhar este post

Link para o post
Em principio vou lá fazer, mas porque queres que te avise xD

para não sair de casa :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Por falarem em caixa automática, porque é que os carros com esta característica não se vulgarizam?

É muito mais caro? Avaria-se mais facilmente?

Compartilhar este post

Link para o post

São muito mais caros, só para pessoas com um determinado grau de deficiência podem ter o carro com isenção de IA ou seja fica a menos de metade do preço

Compartilhar este post

Link para o post
Por falarem em caixa automática, porque é que os carros com esta característica não se vulgarizam?

é mais pelo "prazer" que isso tira à condução

Compartilhar este post

Link para o post
é mais pelo "prazer" que isso tira à condução

Não acredito que conduzir seja um prazer assim tão grande para a maioria das pessoas.

E dado que a caixa automática viria facilitar muito mais a condução...

Compartilhar este post

Link para o post
Não acredito que conduzir seja um prazer assim tão grande para a maioria das pessoas.

E dado que a caixa automática viria facilitar muito mais a condução...

É a tua opinião, mas nada deve dar mais prazer que seres tu a controlar todo o carro... Eu infelizmente não vou poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia partindo o retrovisor há bocado :mrgreen:

A p*ta da mania de estacionar sobre o passeio com metade do carro na estrada. Cruzei-me com um de frente e só ouvi o barulho. Não fiz mais do que uma arranhadela, pois aquilo é bem flexível (dobrou-se todo, é verdade). Quando ao outro, espero que tenha partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem estou a falar de mim, nem sequer tenho carta, tenho 7 aulas de condução.

E quantos "maçaricos" não há por aí que devem suspirar por uma caixa automática...

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa automática só coloca as mudanças não vos ajuda na condução. Conduzir é uma coisa meter mudanças é outra. Acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa automática - Tira o prazer da condução, sim. Não é qualquer carro que pode levar uma. São caras. Não se encontram carros com ela em 2ª mão (não o que queremos e pelo preço que estamos dispostos a pagar).

Nem 1% da população portuguesa tem prazer em conduzir, no entanto das restantes 99% a esmagadora maioria não tem dinheiro pra comprar um carro novo, quanto muito um novo com caixa automática.

Compartilhar este post

Link para o post
Alex, anda cá defender-te!!

(Veterano Instantaneo, na FCT também temos direito a programas à borla?)

eu tenho uns windows e mais umas cenas que nem vi bem, mas tou em informatica, mas acho que isso nao faz diferença.

os meus pais têm uma carrinha com caixa automatica, e gostam.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande máquina Zimene.

No meu antigo trabalho andei num bólide desses. Aquilo era tão bom que na auto-estrada a 120 km/h ía-se a borrar todo e abanava por todo lado :medinho:

Já para não falar que até se ouvia o barulho do motor quando se ligava o rádio :lol:

Aquilo é engraçado de conduzir. Mas nao vou arriscar andar a essa velocidade com ele. 80 ja vai ser muito bom :mrgreen:

Tem de se puxar o ar quando tá frio, se nao vai abaixo :prayer:

E a direcçao nem é assim tao dura, pensei que fosse mais.

a minha especialidade é arrancar com o travão de mão puxado. :cool:

Ali para os lados da Amadora também. Arrancar e fazer o resto da viagem, já agora.

loeel.gif

É mais caro, os carros com ela gastam pelo menos mais 0.5 litros aos 100 que os equivalentes com caixa manual, são caixas muito sofisticadas e que se avariarem, mais vale meter uma nova, porque quem as abre, nao as sabe fechar e sei disto porque me disseram na formaçao que tou a ter na Renault :grin: Alem disso, como disseram, retira todo o prazer da conduçao...

Para mim é um grande prazer :heart:

E quantos "maçaricos" não há por aí que devem suspirar por uma caixa automática...

Eu quando ainda nem tinha a carta, queria ter um com caixa automática... Foi só até começar a ter aulas de conduçao. Mudei logo de ideias.

os meus pais têm uma carrinha com caixa automatica, e gostam.

Mas la está, dizem que quem compra um pela primeira vez, com caixa automática, nunca mais quer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É daquelas coisas que para a diferença de preço que faz não é compensador. Mas se eu fosse podre de rico e quisesse um carro sem preço definido, era capaz de experimentar para ver como funcionava...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Mazda foi para oficina na quinta. So devolvem na segunda. Até lá tem.se andado de Audi A4 2.0 TDI, com um ano e meio, o novo. Meh nao é grande coisa :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho uns windows e mais umas cenas que nem vi bem, mas tou em informatica, mas acho que isso nao faz diferença.

Links por MP para eu investigar...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cunhado tem um, VW Golf. É espectacular conduzir aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

se quiserem experimentar basta irem visitar uns tios afastados que vivam nos EUA, lá os carros são todos ou quase todos automáticos. O:)

Compartilhar este post

Link para o post
Mazda foi para oficina na quinta. So devolvem na segunda. Até lá tem.se andado de Audi A4 2.0 TDI, com um ano e meio, o novo. Meh nao é grande coisa :doubt:

Não me leves a mal, mas qual é o Mazda que tens que te permite dizer mal de um audi A4 2.0 TDI com 1 ano e meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Não me leves a mal, mas qual é o Mazda que tens que te permite dizer mal de um audi A4 2.0 TDI com 1 ano e meio?

Claro que nao heikki ;)

Mazda 6 2.0 TDI 160 cv.

Audi A4 2.0 TDI 136 cv.

Só aqui nota-se logo a diferença. Depois o Audi arrasta-se um bocado, nao desenvolve tão bem quanto o esperado, é pouco motor para o carro que é. Alem de que é pequeno para quem vai nos bancos de trás. Além de que isso de ser Audi é tudo mito. É so para se dizer que se tem um Audi, porque neste caso este Audi, deixa muito a desejar, para a "reputaçao" que tem. É bom carro claro, mas nada por ai alem como querem fazer parecer.

E isto são as principais queixas que tenho. Depois há outras, mas nada significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...