Guest Schizo Publicado 1 Maio 2010 Pessoas que não metem pisca na auto-estrada são uns inconscientes de primeira. E os que metem pisca e não esperam 3 segundos na mesma faixa também. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 O gajo até meteu pisca, mas fdx, à velocidade a que eu vinha, não lhe custava nada esperar um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Maio 2010 A questão é que ele se calhar quando te viu vinhas longe o suficiente para ele fazer a manobra.. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Maio 2010 Quem não meter o pisca na auto-estrada também não o faz mais que 3 ou 4x, e é se tiver sorte... Eu contei por aí, no outro dia aconteceu-me parecido, mas ele não fiz pisca e eu vinha a uma velocidade perfeitamente normal. Eu mandei-lhe uma buzinadela e ele saltou para a faixa da minha esquerda e desatou a insultar-me. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 A questão é que ele se calhar quando te viu vinhas longe o suficiente para ele fazer a manobra.. Talvez. O problema é que convém um gajo meter-se logo que olha. Olhar e meter-se 1 ou 2 segundos a seguir, é o suficiente para haver um acidente. Enfim, o que vale é que os travões do C4 são excelentes :prayer: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Maio 2010 Talvez. O problema é que convém um gajo meter-se logo que olha. Olhar e meter-se 1 ou 2 segundos a seguir, é o suficiente para haver um acidente. Enfim, o que vale é que os travões do C4 são excelentes :prayer: Ele se calhar não se meteu qd olhou... mas olhou, viu a distancia e meteu-se... Andar a essa velocidade muitas vezes em 1 ou 2 segundos é o suficiente para haver um acidente Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Maio 2010 Por falar em travões, só fiz o carro chiar uma vez em mais de 3 meses de carta. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 Ele se calhar não se meteu qd olhou... mas olhou, viu a distancia e meteu-se... Andar a essa velocidade muitas vezes em 1 ou 2 segundos é o suficiente para haver um acidente Na situação dele, não tinha metido com toda a certeza. É que a distância não era assim tanta... Claro que eu a andar a 140/150, sujeito-me, mas é preciso haver cuidado de parte a parte. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Maio 2010 Claro que sim, nem digo o contrario e nem o 'isento' da possivel asneira que possa ter feito No entanto esse pormenor pode fazer muitas vezes a diferença, principalmente de noite em que se joga muito com as distancias das luzes ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 Compreendo, mas enfim, na altura, só me apeteceu esganar o gajo. :cadeirada: Felizmente não houve problema. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Maio 2010 É muito difícil calcular-se as distâncias e a velocidade dos outros condutores na AE, ainda para mais de noite, em que a única coisa que se vê são faróis... Por isso se quisermos colocar a nossa segurança em risco ao andarmos acima do limite estipulado por Lei, que o façamos em períodos em que não existem outros automobilistas que nos possam arranjar problemas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Maio 2010 Para a malta com menos experiência é o que faz mais confusão Lembro-me que no começo para passar para a faixa do lado, até me aperceber se podia ou não fazê-lo sem colocar a minha segurança em risco... bem, fazia o pisca, olhava, olhava outra vez... Agora é diferente, convém contar também com a condescendência da malta do lado e fazer o pisca com alguma antecedência. Ninguém anda ali para tramar a vida a ninguém, só mesmo uma besta é que se vir alguém a fazer pisca antecipadamente e a aproximar-se do limite da faixa vai dificultar a vida ao coitado. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 1 Maio 2010 Por acaso, hoje na aula de condução, quando ia a passar para a faixa da direita, com a manobra devidamente sinalizada, passou-me um táxi por a direita a abrir... só deu tempo de meter o pé no travão. Também é rara a vez que olho por o espelho retrovisor da direita, diga-se. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Maio 2010 Enquanto tiveres o letreiro a dizer "escola de condução" ninguém te vai respeitar na estrada. :mrgreen: Infelizmente é verdade. Há por aí muito galifão que ignora prioridades e tudo o mais por no outro carro vir um indivíduo que anda a aprender e que portanto tem de acalmar os cavalos. Aulas às 10 da manhã então é um mimo. É só malta atrasada para o trabalho atrás do carro a apitar por estarmos a andar devagar. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Maio 2010 o "meu" nao tem lol (espelho da direita) Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 1 Maio 2010 Há bocado, quando ia buscar o meu pai ao aeroporto, apanhei um susto do caraças. Vinha aí a 140/150 (nada devagar, eu sei) na AE e um bacano mete-se à minha frente, na faixa da esquerda, a pouco mais de 100. Bem, só deu tempo de meter pé a fundo no travão. Estive a poucos centímetros de lhe bater. Ainda fiz sinais de luzes e buzinei, mas parece que o artista nem ligou... Ninguém te manda andar em excesso de velocidade. :mrgreen: Por acaso essas situações são o meu dia a dia, especialmente na VRI de acesso ao Aeroporto, a faixa da esquerda fecha e só reabre depois de uma curva bem apertada, como tal e apesar de o limite de velocidade ser somente 100, quando estrita é preciso olho bem aberto porque os fangios não perdoam e pode ser bem perigoso. Infelizmente eu nos dias que correm opto por uma condução extremamente defensiva não vá o diabo tecê-las. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Maio 2010 Enquanto tiveres o letreiro a dizer "escola de condução" ninguém te vai respeitar na estrada. :mrgreen: Infelizmente é verdade. Há por aí muito galifão que ignora prioridades e tudo o mais por no outro carro vir um indivíduo que anda a aprender e que portanto tem de acalmar os cavalos. Aulas às 10 da manhã então é um mimo. É só malta atrasada para o trabalho atrás do carro a apitar por estarmos a andar devagar. Em dois anos de carta e 50000km feitos já apanhei muita gente muito estúpida na estrada, desde ter salvo uns de um acidente certo no Eixo N-S e ainda ser insultado, a outro indivíduo que foi, de manhã, com os máximos ligados atrás de mim a calçada de carriche toda porque entendeu que se devia meter pela berma e passar-me à frente, até outro, aqueles famosos das carrinhas de distribuição, que me tentou abalroar, sim, leram bem, porque achou que devia ter feito a rotunda por dentro e ultrapassar todos os automobilistas que correctamente estavam a fazer a circular na rotunda então mais à frente passou ultrapassou-me num traço contínuo e vi o inacreditável ele a atirar-se para cima de mim, até já apanhei um facho que disse que me ia multar(?) porque eu não tinha luzes de travão, é normal que ele não tenha visto as luzes de travão porque eu não travei... Porque ao contrário do senhor facho que vai com três criancinhas para o externato a abrir por dentro de Lisboa eu ia a cumprir os limites de velocidade, logo, não precisei de travar, bastou-me reduzir, mas resumindo isto tudo, apesar de ter apanhado todas estas personagens na estrada o que mais me indignou sempre foram os ignóbeis que acham razoável buzinar-se para um carro de instrução... A sério, o que é que aquela gente tem na cabeça, as pessoas estão a aprender a conduzir, é preciso explicar mais alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Maio 2010 verdade fusyon lol ontem tava numa subida durante a aula de condução, era tipo um cruzamento que eu tinha de ceder passagem, eu subi aquilo em 2a, mas como foi preciso parar o carro, meti primeira pa arrancar. nao apanhei bem o ponto de embraiagem daquilo, demorei um bcdinho mais, passou logo um BMW 720 a apitar-me e a fazer sinais de luzes, passou por mim, abriu a janela "entao pa" e eu logo "entao vai masé po crl, nao ves que tou a aprender oh CABR*O" LOL o instrutor ficou quieto a olhar pa mim :o Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 1 Maio 2010 o que mais me indignou sempre foram os ignóbeis que acham razoável buzinar-se para um carro de instrução... A sério, o que é que aquela gente tem na cabeça, as pessoas estão a aprender a conduzir, é preciso explicar mais alguma coisa? passou por mim, abriu a janela "entao pa" e eu logo "entao vai masé po crl, nao ves que tou a aprender oh CABR*O" LOL o instrutor ficou quieto a olhar pa mim :o :lol: Mais nada!!! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Maio 2010 pá, é que irrita-me tanto isso. eu já fico frustrado por não fazer as coisas em condições, e nao fazer as coisas todas bem logo à 1a, e os cabroes ainda me apitam. (censurado)'s pa Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 1 Maio 2010 pá, é que irrita-me tanto isso. eu já fico frustrado por não fazer as coisas em condições, e nao fazer as coisas todas bem logo à 1a, e os cabroes ainda me apitam. (censurado)'s pa É a falta de civismo das pessoas, um dos grandes defeitos em geral da população Portuguesa, e na estrada é o local mais perfeito para se assistir a bons exemplos disso, como o gajo que vai a apitar e a buzinar numa rua de somente 2 vias para o tipo que vai á frente ir mais depressa, e depois de finalmente o conseguir ultrapassar, 500 metros volvidos, aparca o carro em 2ª fila obstruindo a via, enfim... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Maio 2010 Em dois anos de carta e 50000km feitos já apanhei muita gente muito estúpida na estrada, desde ter salvo uns de um acidente certo no Eixo N-S e ainda ser insultado, a outro indivíduo que foi, de manhã, com os máximos ligados atrás de mim a calçada de carriche toda porque entendeu que se devia meter pela berma e passar-me à frente, até outro, aqueles famosos das carrinhas de distribuição, que me tentou abalroar, sim, leram bem, porque achou que devia ter feito a rotunda por dentro e ultrapassar todos os automobilistas que correctamente estavam a fazer a circular na rotunda então mais à frente passou ultrapassou-me num traço contínuo e vi o inacreditável ele a atirar-se para cima de mim, até já apanhei um facho que disse que me ia multar(?) porque eu não tinha luzes de travão, é normal que ele não tenha visto as luzes de travão porque eu não travei... Porque ao contrário do senhor facho que vai com três criancinhas para o externato a abrir por dentro de Lisboa eu ia a cumprir os limites de velocidade, logo, não precisei de travar, bastou-me reduzir, mas resumindo isto tudo, apesar de ter apanhado todas estas personagens na estrada o que mais me indignou sempre foram os ignóbeis que acham razoável buzinar-se para um carro de instrução... A sério, o que é que aquela gente tem na cabeça, as pessoas estão a aprender a conduzir, é preciso explicar mais alguma coisa? O facho tinha uma suástica pendurada no retrovisor, como a minha mãe tem o terço em madeira? É capaz de ficar engraçado... Claro que isso depende um bocadinho das situações. Eu lembro-me perfeitamente que a mim me chegaram a apitar por eu no IC19 distrair-me a olhar para o lado e o carro começar a descair para a faixa ao meu lado... :lol: O tipo buzinou quando eu estava praticamente em cima dele. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 Já apanhei tanta m*rda na estrada, que dava para escrever um livro... Ninguém te manda andar em excesso de velocidade. :mrgreen: Também não era assim muito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 1 Maio 2010 Já apanhei tanta m*rda na estrada, que dava para escrever um livro... Por acaso não sabia que se podia escrever com m*rda. Mas, estamos sempre a aprender. Imagino, EN10 na recta da Cruz de Pau para Corroios, sempre a bater nos 120. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2010 Por acaso não sabia que se podia escrever com m*rda. Mas, estamos sempre a aprender. Imagino, EN10 na recta da Cruz de Pau para Corroios, sempre a bater nos 120. :mrgreen: Em nacionais e isso, cumpro os limites. Em AE é que tenho tendência a ter o pé um pouco mais pesado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post