NIkeL Publicado 10 Julho 2010 Isto é só a minha opinião, mas não gostaria de ter tirado a carta num BMW. A minha escola de condução também tinha um Audi A3 e felizmente calhei com o Clio. É que tirar a carta em carros desses, que muito provavelmente não os vamos ter logo a seguir a acabar a tirar a carta não acho que seja muito bom. Sou da mesma opinião. Para mim, tirar a carta tem de ser num carro sem tecnologias, ajudas e pouco evoluído. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Julho 2010 Isto é só a minha opinião, mas não gostaria de ter tirado a carta num BMW. A minha escola de condução também tinha um Audi A3 e felizmente calhei com o Clio. É que tirar a carta em carros desses, que muito provavelmente não os vamos ter logo a seguir a acabar a tirar a carta não acho que seja muito bom. True. Mete-nos bichinhos na cabeça. Eu andei vidrado em clios Dci há bem pouco tempo :mrgreen: Mas, fora de brincadeiras, concordo com o teu ponto de vista. O pessoal tira a carta num bmw, depois vai conduzir um fiat uno que nem direcçao assistida tem, nem Abs, a diferença de um para o outro é abismal... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Julho 2010 Isto é só a minha opinião, mas não gostaria de ter tirado a carta num BMW. A minha escola de condução também tinha um Audi A3 e felizmente calhei com o Clio. É que tirar a carta em carros desses, que muito provavelmente não os vamos ter logo a seguir a acabar a tirar a carta não acho que seja muito bom. É isto. Eu tirei num Opel Corsa e ainda bem. Mas um ano depois o homem comprou um Ibiza e eu confesso que fiquei com inveja :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 10 Julho 2010 Sou da mesma opinião. Para mim, tirar a carta tem de ser num carro sem tecnologias, ajudas e pouco evoluído. True. Mete-nos bichinhos na cabeça. Eu andei vidrado em clios Dci há bem pouco tempo :mrgreen: Mas, fora de brincadeiras, concordo com o teu ponto de vista. O pessoal tira a carta num bmw, depois vai conduzir um fiat uno que nem direcçao assistida tem, nem Abs, a diferença de um para o outro é abismal... Basicamente por isto. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 10 Julho 2010 A minha escola tambem não dá muita opção de escolha:BMW Série 1 e Seat Leon(ambos a diesel) e Toyota Yaris(a gasolina) Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Julho 2010 (editado) Eu tinha aulas num Yaris. Que p*ta de desconforto de carro. Posição de condução de dona de casa, suspensão rija, volante ultra-leve... bah... Citadinos = :cadeirada: Já para não falar nos travões e embraagem de fraca qualidade. Se calhar também era do uso. E que resposta tão fraquinha para um carro de 80/85 cv a diesel. Claro que há pessoal que curte da cena dos Citadinos. Eu cá sou um purista. Banco encostado aos traseiros, bem fundo para só ver metade da estrada, volante baixo, direcção mais pesada para maior precisão.. Se pudesse definir num carro aquilo que é a posição de condução e conforto perfeitos para mim é o Alfa Romeo Brera. Que brutalidade. Editado 10 Julho 2010 por infinito Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 10 Julho 2010 Eu só não vou po yaris porque estão muito batidos. São as viaturas mais antigas da escola e já estão mt mauzinhos. Ainda vou pensar entre o BMW e o Seat, mas devo optar pelo 1º. Mais pequenito Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Julho 2010 Eu só não vou po yaris porque estão muito batidos. São as viaturas mais antigas da escola e já estão mt mauzinhos. Ainda vou pensar entre o BMW e o Seat, mas devo optar pelo 1º. Mais pequenito Enganas-te, Nuno. O Bmw tem 4,38m de comprimento e 1,75m de largura. O Leon tem 4,31m de comprimento e 1,76m de largura. ;) Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 10 Julho 2010 Quanto maior o carro melhor. Aprendes melhor a fazer estacionamentos e outras manobras com menos espaço, porque o carro é maior. Depois de tirares a carta saltas para um carro mais pequeno e fazes tudo de olhos fechados quase. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Julho 2010 Eu cá sou um purista. Banco encostado aos traseiros, bem fundo para só ver metade da estradaHaverá algo mais fashion que ver o pessoal de meia-idade num Porsche com uma pança de metro e meio encostada ao volante e o banco todo encostado atrás? Ou então o pessoal do xuning em que só se vê o cabelo espetado a sair da janela... Isso do tirar a carta num carro x e conduzir num y é irrelevante, eu também tirei a carta num Polo com direcção assistida, ABS e essas tretas todas e habituei-me ao meu Corsa num instante. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 10 Julho 2010 Sensação visual, Peplin... Ainda vou escolher... Tenho tempo Compartilhar este post Link para o post
zeus77 Publicado 10 Julho 2010 eu nao capitxo nada de carros e sim... apeteceu-me vir aqui so dizer isto :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 11 Julho 2010 ontem foi a ultima aula de condução, na quarta-feira dia 14 vou a exame de conducao. e nao tou mt confiante :\ mas enfim Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Julho 2010 Conduçao é o mais facil. Conduzir :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 11 Julho 2010 eu gosto de conduzir, acho que até tenho algum jeito, mas nao sei ... eu costumo estar sempre confiante para este tipo de coisas (apresentacoes, testes, exames, wtv) mas para isto... :\ Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 11 Julho 2010 Off-Topic para o Boo: SAY HEY JOHNNY BOY! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Julho 2010 Eu não percebo é a panca da malta tirar a carta neste ou naquele carro. Sinceramente, foi a última coisa em que pensei quando me inscrevi na escola... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Julho 2010 Na minha escola nem me deram a escolher. Passei por 3. Um corsa como o do fusyon, um Ibiza SDi e depois como disse lá que tinha de acelerar as aulas se nao acabava o prazo, depois passei para outro instrutor e o carro dele era um clio dci dos novos (na altura) :heart: A maior parte das aulas foi nesse. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 11 Julho 2010 Eu também não escolhi. Tive em dois carros diferentes, ambos Clios. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Julho 2010 Eu tenho aulas na maior parte das vezes num Corolla e raramente tenho algumas num Auris. Prefiro o Corolla de longe. A embraiagem do Auris é muito mais sensível e o carro parece mais pesadão. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 12 Julho 2010 Fdx, encontrei a minha compra ideal se tudo correr bem: Lancia Kappa 2.0 Turbo 16v, 220cv, 200nm de binário. 245km/h de ponta, 8s dos 0-100km. 2500€. Super-bem equipado. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 12 Julho 2010 Nunca percebi muito bem a questão do binário de um carro. Já muita gente me respondeu e disseram-me coisas muito variadas. Correndo o risco de me voltar a acontecer o mesmo pergunto, o que é na realidade o binário? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 12 Julho 2010 (editado) Nunca percebi muito bem a questão do binário de um carro. Já muita gente me respondeu e disseram-me coisas muito variadas. Correndo o risco de me voltar a acontecer o mesmo pergunto, o que é na realidade o binário? A cavalagem é a potência, o binário é a força. Para que a potência seja atingida, sendo a potência um binómio força-velocidade, o binário terá de se atingido primeiro. Normalmente o binário definine a vivacidade do carro. Um grande binário dá aceleração, capacidade para recuperar, facilidade em súbida ou com grandes cargas. Numa curva de força/potência chega ao pico mais rápido, por norma que a cavalagem, isto dependendo do motor, combustivel, etc... Um motor diesel costuma ter mais binário, menos cavalagem, carros de força, de trabalho. Um motor a gasolina costuma ter mais cavalagem, menos binário, carros de velocidade. Eu sou da opinião que no nosso país e tendo em conta a condução urbana que temos um grande binário é muito mais importante que uma grande cavalagem. Ninguém anda a 300 em cidade. É mais importante ter um carro ágil, predisposto. Editado 12 Julho 2010 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 12 Julho 2010 Fdx, encontrei a minha compra ideal se tudo correr bem: Lancia Kappa 2.0 Turbo 16v, 220cv, 200nm de binário. 245km/h de ponta, 8s dos 0-100km. 2500€. Super-bem equipado. Quantas vezes eu ja ouvi isto.... Compartilhar este post Link para o post