NIkeL Publicado 16 Julho 2010 Qualquer dia há as futeboladas cmpt e encontro de donos de Corsa cmpt. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Julho 2010 epá, mas comigo o carro não faz o barulho da embraiagem... não é tipo um "click" , eh mesmo "crrrrrrrrrrrrrrrrrr" tipo mudança mal engatada lol O som corresponde exactamente ao problema para o qual apontei uma solução. E os meus travões são um susto... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 16 Julho 2010 já conduzi outros carros e o travão do Corsa é sempre o mais eficaz e mais forte, basta um toquezinho e o carro imobiliza quase logo. Sinceramente é algo que eu prefiro o contrario. Tocar no travão e o carro imobilizar logo não me agrada de todo. Prefiro que vá parando consoante a pressão no pedal. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Julho 2010 Sinceramente é algo que eu prefiro o contrario. Tocar no travão e o carro imobilizar logo não me agrada de todo. Prefiro que vá parando consoante a pressão no pedal. Não te esqueças que nestes Corsas não há ABS nem nada que se pareça, é tudo natural. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 16 Julho 2010 Não te esqueças que nestes Corsas não há ABS nem nada que se pareça, é tudo natural. :mrgreen: No meu fiesta também não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Julho 2010 Sim, isso acontece em todos os carros, eu exagerei. Mas estou tão habituado ao meu travão, que da primeira vez que conduzi o Audi senti bem a diferença. Com o mesmo "peso" no pedal acabava perto do carro da frente. No Corsa aquele "clique" no travão servia-me para parar bem atrás do carro da frente... Aliás, das poucas vezes que tive de travar mais de repente ele nunca me deixou apeado, parou sempre a tempo. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 16 Julho 2010 O problema é se quando travas de repente levares com o que vem atrás de ti em cima. :mrgreen: Mas sim, ha carros em que o travão é mais rijo o que provoca isso que dizes, tenho um exemplo disso, o punto da minha sogra funciona assim, mal tocas e aquilo "amocha" logo. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 16 Julho 2010 Por acaso o meu carro tem um travão muito diferente do que o que estava habituado a conduzir quando andava a tirar a carta. O carro só começa realmente a travar já com o pedal muito em baixo. Isso, nos primeiros tempos que andei com ele no trânsito, fez-me parar ainda umas quantas vezes quase só em cima do carro da frente. Felizmente, sempre controlei a situação (tinha de vir a parte alpha male do post :mrgreen:) e nunca aconteceu nada. Agora já tou mais habituado, se calhar se for pegar noutro carro é só travagens bruscas :lol:. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Julho 2010 Por acaso o meu carro tem um travão muito diferente do que o que estava habituado a conduzir quando andava a tirar a carta. O carro só começa realmente a travar já com o pedal muito em baixo. Isso, nos primeiros tempos que andei com ele no trânsito, fez-me parar ainda umas quantas vezes quase só em cima do carro da frente. Felizmente, sempre controlei a situação (tinha de vir a parte alpha male do post :mrgreen:) e nunca aconteceu nada. Agora já tou mais habituado, se calhar se for pegar noutro carro é só travagens bruscas :lol:. True, e depois um dia peguei no carro da minha irmã aqui na rua, travei como costumo travar no meu, quase que saí pela janela fora. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 16 Julho 2010 Uma tirada á lá Lopes. E pic's da irmã? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2010 Por acaso o meu carro tem um travão muito diferente do que o que estava habituado a conduzir quando andava a tirar a carta. O carro só começa realmente a travar já com o pedal muito em baixo. Isso, nos primeiros tempos que andei com ele no trânsito, fez-me parar ainda umas quantas vezes quase só em cima do carro da frente. Felizmente, sempre controlei a situação (tinha de vir a parte alpha male do post :mrgreen:) e nunca aconteceu nada. Agora já tou mais habituado, se calhar se for pegar noutro carro é só travagens bruscas :lol:. Travão por injecção provavelmente. Se assim for a forma como se trava não é a normal de levar o pé a baixo e pronto. Tens de dar ar ao travão. Ir travando, um toque curto, outro toque maior, outro maior, até aquilo ganhar ar para travar da melhor forma. Eu já tive um carro assim. Parece que o carro não trava, mas com o tempo um gajo habitua-se. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 ora bem, update. vou ficar mesmo com o Opel Corsa 1.5 TD de 1998. Depois tiro fotos. Agora, eu e o meu pai andámos o dia todo a ver carros e isso...e estávamos "inclinados" para o Note (Que afinal era importado de Espanha). falámos com um amigo do meu pai (Que foi chefe de vendas da Toyota durante 30 e tal anos) e ele disse para esquecer esse Nissan Note. Ele disse também para irmos ver carros novos a alguns stands onde ele tinha amigos, e pronto... Fomos a um da Toyota, e vimos o Toyota Auris de Dezembro de 2007, D-4D 1.4 com 90 cv. com imensos extras que o anterior dono (um motorista da embaixada da Áustria) pôs. 17.000€ o meu pai ficou logo doidinho...eu ainda lhe disse para irmos ver outros carros, e fomos ver à Citroen (Vi o DS3 e fiquei APAIXONADO <3) e à Peugeot e pediam todos por novos acima dos 20 mil e usados 18 mil. achámos que não valia a pena, o carro está impecável... Na próxima segunda-feira, a minha mãe vai com o meu pai ver o carro e dar o último "seal of approval" e o carro tá comprado por 17000. O Opel Corsa fica agora sendo o meu carro...Anyways, pagar seguros e isso...os meus pais vão fazer este esforço financeiro para me deixarem com um carrinho, e pq eu também mereço e tal... Mas acho que vou continuar a ir de comboio para a faculdade de comboio, e continuar a andar de transportes publicos que não quero que eles me paguem o gasóleo...e como também não me custa, pronto. Anyways, já tenho um carrito :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 chegar à red line com a 5ª <3 Fixed. 8) As mods que quero fazer é fumar vidros, pintar duas faixas como no Mustang em preto, aileron logo acima do porta bagagens para dar uma linha menos redonda ao carro, que aquele cu de preta é muita feio, já vem com jante 17'', talvez mudar os puxadores das portas para branco, tal como os batentes, que estão em preto, mas não sei... Ah. E sem dúvida daqui a uns tempo, quando tiver dinheiro, repro para 100cv, 220nm de binário, vs os 80cv e 185nm, de origem. Depois meto fotos. Cuidado com o azeite... ora bem, update. vou ficar mesmo com o Opel Corsa 1.5 TD de 1998. Depois tiro fotos. Agora, eu e o meu pai andámos o dia todo a ver carros e isso...e estávamos "inclinados" para o Note (Que afinal era importado de Espanha). falámos com um amigo do meu pai (Que foi chefe de vendas da Toyota durante 30 e tal anos) e ele disse para esquecer esse Nissan Note. Ele disse também para irmos ver carros novos a alguns stands onde ele tinha amigos, e pronto... Fomos a um da Toyota, e vimos o Toyota Auris de Dezembro de 2007, D-4D 1.4 com 90 cv. com imensos extras que o anterior dono (um motorista da embaixada da Áustria) pôs. 17.000€ o meu pai ficou logo doidinho...eu ainda lhe disse para irmos ver outros carros, e fomos ver à Citroen (Vi o DS3 e fiquei APAIXONADO <3) e à Peugeot e pediam todos por novos acima dos 20 mil e usados 18 mil. achámos que não valia a pena, o carro está impecável... Na próxima segunda-feira, a minha mãe vai com o meu pai ver o carro e dar o último "seal of approval" e o carro tá comprado por 17000. O Opel Corsa fica agora sendo o meu carro...Anyways, pagar seguros e isso...os meus pais vão fazer este esforço financeiro para me deixarem com um carrinho, e pq eu também mereço e tal... Mas acho que vou continuar a ir de comboio para a faculdade de comboio, e continuar a andar de transportes publicos que não quero que eles me paguem o gasóleo...e como também não me custa, pronto. Anyways, já tenho um carrito :) 17000€ por um Auris 1.4 D-4D com quase 3 anos? Caro, muito caro. Por esse preço, compras um C4 (puxar a brasa à minha sardinha :mrgreen:) 1.6 HDI com 110 cvs e mais recente. Ou então, até podes dar esse Corsa para abate e comprar um carro do segmento B novo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2010 Fdx, não faças isso. Esse Auris é uma arrastadeira do crl. Tal como o DS3 o é dentro da gama. Se queres um carro estilo Auris, diesel, aconselho o Opel Astra 1.9CDTi, 150cv. Arranjas pelo mesmo preço ou menos, com poucos km, recentes e mexem muito bem. Não curvam muito, mas pronto, também não devem andar no rally vocês. E o espaço não é muito diferente. São dois segmento C se não estou em erro. Agora, o Auris NÃO! Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 16 Julho 2010 Qual é o valor médio do abate de um Ford Fiesta de 1991? Depende das marcas, certo? E do tipo de carro que comprar (por ex: Se for "amigo do ambiente" há mais uns subsídios ou assim não é?)? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 17000€ por um Auris 1.4 D-4D com quase 3 anos? Caro, muito caro. Por esse preço, compras um C4 (puxar a brasa à minha sardinha :mrgreen:) 1.6 HDI com 110 cvs e mais recente. Ou então, até podes dar esse Corsa para abate e comprar um carro do segmento B novo. seu nabo, acabei de dizer que fui à Citroen, e por um C4 1.4 HDI com 70cv (usado com 2 anos) era 18000€ ... Fui ao stand em Alcabideche, falámos com o Director Geral de Vendas e tudo... Este Corsa não "abatia" em nada, ou melhor, nao alteraria assim o preço... E também não queria dar o Corsa f*da-se, vai ser o meu carro :D Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 vi agora Infinito... O meu irmão tem um colega no trabalho que tá mt contente com o Auris... Acho que já nada demove o meu pai lol. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 pa, o carro já é velhote...e a verdade é que o meu pai não o estima muito. é um nabo a conduzir, tem o carro há uns 9/10 anos e ainda consegue arranhar a caixa qd mete a marcha-atras...ou nao carrega naquela patilhazinha ou carrega mal no pedal da embraiagem, mas o carro faz sempre um barulho do crl. e nunca ouve barulho nenhum no carro, é sempre a abrir... O que o safa é que é desenrascado, arruma muito bem e pronto... depois vou-te pedindo umas dicas, fusyon ^^ Os corsas com motor isuzu são especiais, ainda andam por aí milhares deles e nunca conheci ninguém que tivesse um e dissesse mal. São um bocado rijos, mas os seguintes também e são "menos carro". Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2010 É o seguinte. Eu andei num Auris durante algum tempo e 90cv são manifestamente insuficientes para o peso do carro. Além disso o carro nem sequer apresenta um binário que compense a falta de potência. 190 é pouco para 1800kg. Por exemplo, o 500 ou o Mito de 95cv a gasóleo são mais leves, principalmente o 500 (1400kg) e tem mais 5 cv e 200nm de binário. E se o 500 mexe bem, o Mito com 1600kg já não mexe assim tão bem. É razoável só. O Auris, que nem sequer tem a mesma aerodinâmica, e é substancialmente maior e mais pesado pura e simplesmente não mexe. É mau demais. Agora, se não estiverem preocupados com o facto de ser um condução mesmo muito chata e de empurrão então não é uma má compra. Até porque é um Toyota, é fiável e até vem com umas mariquices giras de certeza. Mas continuo a achar que pelo preço, arranjas melhor, em excelente estado, a andar mais e provavelmente a gastar menos ou a gastar tanto, mas com melhor rendimento. Porque 90cv para um carro como o Auris não leva a uma boa relação de consumos. Claro que não vai ser uma exorbitancia. Não anda muito e é diesel, mas de qq maneira... Se queres um carro recente, o que eu acho uma estupidez se vão ao mercado de usados, eu apostava em algo como o Astra, principalmente o 1.9 de 150cv. É confortavel, do mesmo segmento, muito mais rendimento, as mesmas marquices... Agora. Por 17m€, econtras carros um pouco mais velhos, mas com relativamente poucos km e com muito melhores condições. Até porque por 17m€ podes perfeitamente comprar um premium. Por exemplo: Volvo S40: http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P1940600/ Audi A4: http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2208329/ Foram só dois exemplos de carros com pouca kmtragem e bastante superiores a nivel de luxo e conforto que podes ir buscar até abaixo do preço aí referido se levares alguém que percebe da cena e regateie o preço. Mas pronto. É uma opção vossa. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Qual é o valor médio do abate de um Ford Fiesta de 1991? Depende das marcas, certo? E do tipo de carro que comprar (por ex: Se for "amigo do ambiente" há mais uns subsídios ou assim não é?)? O valor é 1250 do estado mais o que a marca te der. Na compra de um novo, claro. E isso depende das campanhas deles, e não de quaisquer subsidios. btw, até acho que o apoio do estado vai acabar, ou já acabou... Por exemplo há 2 anos comprei uma peugeot 307 e deram-me 4500 pelo meu bm318 velhinho, direcção empenada e junta queimada, mas a VW por exemplo só me dava 1800. Foi aproveitar a campanha que eles tavam a fazer para se livrarem dos ultimos 307 porque estava a sair o 308, é uma questão de apanhares a oportunidade certa. Há uns meses havia uma semelhante na FIAT, não sei se ainda dura. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Julho 2010 é pá, esse Auris não tem o mesmo motor do Yaris? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 16 Julho 2010 O valor é 1250 do estado mais o que a marca te der. Na compra de um novo, claro. E isso depende das campanhas deles, e não de quaisquer subsidios. btw, até acho que o apoio do estado vai acabar, ou já acabou... Por exemplo há 2 anos comprei uma peugeot 307 e deram-me 4500 pelo meu bm318 velhinho, direcção empenada e junta queimada, mas a VW por exemplo só me dava 1800. Foi aproveitar a campanha que eles tavam a fazer para se livrarem dos ultimos 307 porque estava a sair o 308, é uma questão de apanhares a oportunidade certa. Há uns meses havia uma semelhante na FIAT, não sei se ainda dura. Pois, tenho que ir ver as ofertas das diferentes marcas... O menino não aguenta muito mais e na inspecção foi um filme pra ele passar, há uns tempos :p Gostava do Peugeot 308, ou do Ibiza (este é quase um fetiche já que tirei a carta num) ou do Golf... Mas qualquer um a gasóleo já me servia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Pois, tenho que ir ver as ofertas das diferentes marcas... O menino não aguenta muito mais e na inspecção foi um filme pra ele passar, há uns tempos :p Gostava do Peugeot 308, ou do Ibiza (este é quase um fetiche já que tirei a carta num) ou do Golf... Mas qualquer um a gasóleo já me servia :mrgreen: assim de repente, googlando "apoio ao abate" e juntando o nome de várias marcas, http://www.ford.pt/PromocoesActuais/ECOincentivo-automovel-carros?campaignid=ppc&advertiserid=google&bannerid=abates http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/SEATServices/site/services/EOLVehicles/main.html este é velhinho, foi o que eu usei http://www.autoaftermarketnews.com/docs/Campanha%20Incentivo%20ao%20Abate.pdf Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Julho 2010 é pá, esse Auris não tem o mesmo motor do Yaris? É. No Yaris e no IQ acredito que tenha alguma genica, no Auris, concordo com o Infinito. Por esse valor, há melhores opçoes. Mas se dizes que tem muito equipamento de serie... Eu cá, do Auris, gosto muito do interior. Compartilhar este post Link para o post