Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A minha namorada quer tirar a licença para mota de 50cc mas não sei como é que isso funciona, fui à loja do cidadão do odivelas parque e lá eles disseram me que tinha de ser nas Laranjeiras mas não sei preços nem como se procede. Já me disseram que bastava pagar um x e fazia um exame prático e um teórico e davam logo a licença.

Alguem me pode elucidar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um perigo nas estradas. Passei hoje no exame de condução!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Excelente !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 18 anos no dia 30 de Abril, e pensei que já me podia registar na escola de condução no dia 30 de Outubro, mas eu fui à escola e lá disseram que só para o 30 de Novembro. Para já custa 800€, mas disseram-me que deverá subir no próximo, alguém sabe para quanto irá subir +-?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 18 anos no dia 30 de Abril, e pensei que já me podia registar na escola de condução no dia 30 de Outubro, mas eu fui à escola e lá disseram que só para o 30 de Novembro. Para já custa 800€, mas disseram-me que deverá subir no próximo, alguém sabe para quanto irá subir +-?

Falava-se que as escolas iam ser obrigadas a fazer x km´s por aluno nas aulas de condução, e isso ia aumentar os custos às escolas, entao os preços iam subir, mas nao sei se foi para a frente. Mesmo que não tenha ido, eles arranjam sempre maneira de subir os preços. Mas é bom ver que agora anda por volta dos 800€, quando a minha custou 550/600€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se que as escolas iam ser obrigadas a fazer x km´s por aluno nas aulas de condução, e isso ia aumentar os custos às escolas, entao os preços iam subir, mas nao sei se foi para a frente. Mesmo que não tenha ido, eles arranjam sempre maneira de subir os preços. Mas é bom ver que agora anda por volta dos 800€, quando a minha custou 550/600€ :mrgreen:

Era amigo de quem?De um instrutor ou da secretária?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo?? Lol, tirei a minha há uns 8 meses e foi 650€

Compartilhar este post

Link para o post

Era amigo de quem?De um instrutor ou da secretária?

:blink:

De ninguem. Foi à 3 anos e meio, é normal que tenha sido mais barato do que é agora. E depois tambem depende da concorrencia entre escolas e isso. Moro numa cidade que não é muito grande, como tem 3 escolas, eles lá vão mantendo os preços em baixo, para o pessoal escolher a escola deles. Quando tirei, os preços nas 3 escolas rondavam os 550/650€. A minha namorada tirou agora, e pagou 700€, mas nao foi na mesma escola que eu, e pagou às prestações, o que fica mais caro. Eu paguei por inteiro, se fosse as prestaçoes, tinha pago mais 100€ acho eu

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto há pelo menos uma Escola de Condução que a pagamento a pronto, fica por 580€ e 630€ a prestações.

Agora, 800€.. :adeus:

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

A minha, com chumbos e despesas extra, ficou em 649... Se nao tivesse chumbado no código e se nao tivesse feito despesas extra, ficava em 529

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ficou em 475€ já com os exames pratico e teórico e com o médico :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

É o que eu digo...nessas alturas gostava de ai viver. Aqui ficou por 1000€.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo...nessas alturas gostava de ai viver. Aqui ficou por 1000€.

Mas porque reprovaste? compraste aulas? se foi 1000€ logo de inicio...é um abuso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Mas porque reprovaste? compraste aulas? se foi 1000€ logo de inicio...é um abuso

Passei tudo à primeira....

Compartilhar este post

Link para o post

Epah já vou com 20 aulas e o instrutor diz que tou porreiro, só falta manter-me mais para a direita (tenho um medo de bater em algum carro e não tenho grande noção da distância lateral), de resto tudo 5 estrelas, no entanto ainda acho que tou uma beca mal ao contrário do que ele disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 5 anos de carta, ontem estreei-me ao nível dos acidentes.

Eram 3 da manhã, eu faço uma curva e vejo um cão a uns 20 metros. Abrandei ligeiramente, porque nem era necessário travar bruscamente porque ia a uns 50 km/hora. Devo ter apanhado óleo ou algo assim, o carro deslizou e bati duas vezes naqueles mecos de pedra que há na berma de algumas estradas. A parte traseira está intacta, a frente f*deu-se toda porque bati com as duas esquinas do carro. O airbag disparou; um dos mecos foi pela borda abaixo, seguido por uma das rodas que foi literalmente arrancada do carro fora.

Deduzo que o carro (um Saxo, que o meu pai comprou novo em 2001) vá para a sucata, dado que o estrago parece-me que vai ser maior do que o valor do carro.

E o que me chateia mais é que eu vinha devagar e com cuidado, e ao proteger-me de atropelar um animal andei para f*der a minha vida. A borda é junto à estrada e tem uns 10 metros, com uma casa por baixo. Se viesse mais rápido ou se tivesse tido azar no sítio onde bati tinha, possivelmente, caído lá abaixo e mudado de religião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

ACP?

Nop

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 3 da manhã, eu faço uma curva e vejo um cão a uns 20 metros. Abrandei ligeiramente, porque nem era necessário travar bruscamente porque ia a uns 50 km/hora. Devo ter apanhado óleo ou algo assim, o carro deslizou e bati duas vezes naqueles mecos de pedra que há na berma de algumas estradas. A parte traseira está intacta, a frente f*deu-se toda porque bati com as duas esquinas do carro. O airbag disparou; um dos mecos foi pela borda abaixo, seguido por uma das rodas que foi literalmente arrancada do carro fora.

Deduzo que o carro (um Saxo, que o meu pai comprou novo em 2001) vá para a sucata, dado que o estrago parece-me que vai ser maior do que o valor do carro.

E o que me chateia mais é que eu vinha devagar e com cuidado, e ao proteger-me de atropelar um animal andei para f*der a minha vida. A borda é junto à estrada e tem uns 10 metros, com uma casa por baixo. Se viesse mais rápido ou se tivesse tido azar no sítio onde bati tinha, possivelmente, caído lá abaixo e mudado de religião.

Que se lixe o carro Ibra, tás bem é o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

F*dassa Ibra, uma cena de nada que um gajo vai tranquilo, e de repente quase que estraga vida dele toda. :-|

Mas é como diz o Viciado o que interessa é que tás bem, mas eu também já tive uma cena do género e sei o quanto é lixado ver o carro todo escacado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um despiste e um acidente, e nunca ia com muita velocidade.

No despiste foi a traseira que fugiu, consegui recuperar o controlo e arrebentou um pneu depois disso, f*dendo-me.

No acidente foi estúpido, devo ter adormecido uns dois segundos, vi que o autocarro tinha parado, comecei a travar com tempo para não parou, provavelmente devido a óleos na estrada (era entre duas garagens e enquanto esperava pelo reboque vi mesmo óleo a virar na estrada).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Ora ai tens um motivo para um carro novo.... :D :mrgreen:

:fixe: Tá tudo bem, é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse com o C4, isso não acontecia. 8) :mrgreen:

O mais importante é não te teres magoado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

C4 aquele mitico caixote ambulante <3 8)

Editado por Mashanagazatiko

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...