Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Sempre que posso faço estacionamento "by the book". Já não uso grandes pontos de referência, sai por instinto e com a ajuda dos espelhos.

x2. Ainda no outro dia parecia que ia subir o passeio mas nao, ficou 5 estrelas. Isto porque a posição de condução no meu carro é mto baixa e mal vejo a frente do carro e tenho medo de bater no da frente ao virar pa dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Ainda no outro dia parecia que ia subir o passeio mas nao, ficou 5 estrelas. Isto porque a posição de condução no meu carro é mto baixa e mal vejo a frente do carro e tenho medo de bater no da frente ao virar pa dentro.

é o mal dos seat's

eu tenho um cordoba e estacionar de traseira sem treino é complicado porque aquilo parece uma gaja boa, tem a traseira arrebitada e então ver para trás seja pelo espelho seja a olhar mesmo para trás vai dar ao mesmo, não se vê nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de passar na condução :)

Mais um perigo nas estradas! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos quanto tempo é que voces andaram para tirar a carta ?

É que eu inscrevi-me a cerca de duas semanas e esta semana já posso começar as aulas , só que faço os 18 anos só daqui a cerca de 4 meses e tou naquela se começo ja a ir ás aulas ou se deixo passar mais alguns dias :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

é o mal dos seat's

eu tenho um cordoba e estacionar de traseira sem treino é complicado porque aquilo parece uma gaja boa, tem a traseira arrebitada e então ver para trás seja pelo espelho seja a olhar mesmo para trás vai dar ao mesmo, não se vê nada.

:lol:

Mas eu para trás vejo bem, nao vejo é a frente do meu carro. É claro que dá para meter os bancos mais altos, mas não curto 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu para trás vejo bem, nao vejo é a frente do meu carro. É claro que dá para meter os bancos mais altos, mas não curto 8)

eish não curto nada de andar cá em 'baixo' enquanto conduzo. Quando pego no Mercedes do meu pai acontece-me sempre isso, ele tem o banco rebaixado para não bater com a cabeça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

12/32 aulas que posso dar, tenho deixado ir o carro abaixo em todas. hoje ele já me disse que é tempo de começar a atinar com essas cenas. ja começo a ficar preocupado

Compartilhar este post

Link para o post

que o meu pé seja mesmo de chumbo, como ele diz, e por vezes não descole da embraiagem :(

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é razão para estar preocupado? Se não fores lá com 32 aulas, vais lá com 40. Isso não tem importância nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ser irónico. "preocupado" por nao conseguir atinar em 32 aulas. nao queria comprar mais um pack de aulas so porque fui azelha

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda aula. Já atinei com os pedais, e faço os pontos de embraiagem razoavelmente. Para segunda aula não está mau.

As mudanças, falhei umas poucas (geralmente reduzir de 3ª para 2ª, meto a 4ª :lol:) mas com o tempo vai lá. Já me senti muito mais confortável, conseguindo ter já alguma noção do meio envolvente. Ontem ia concentradíssimo no carro e no volante.

Ainda me faltam 30 para aprender, quando começar o mais difícil 'tou para ver :mrgreen:

Editado por Agrafo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que pensava que nunca na vida ia fazer um contorno de passeio, pelo menos não da maneira que era feito nas aulas, acabei por o fazer :mrgreen:

Liguei os 4 piscas e tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que pensava que nunca na vida ia fazer um contorno de passeio, pelo menos não da maneira que era feito nas aulas, acabei por o fazer :mrgreen:

Liguei os 4 piscas e tudo :lol:

Nunca percebi muito bem em que é que consiste contornar o passeio :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi muito bem em que é que consiste contornar o passeio :oops:

Serve essencialmente para te ambientares com marcha-atrás e para utilização dos espelhos. O sentido prático daquilo é 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Contornar o Passeio = Coisa mais fácil do mundo.

A coisa mais fácil do mundo é cagar :mrgreen:

mas isso também não é dificil

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto de estacionar em paralelo, pelo simples facto que já vi várias situações de toques a estacionar dessa forma que prefiro nem arriscar de chegar ao carro e ele ter levado um toque, situação que mesmo sem estacionar em paralelo já vivi.

Compartilhar este post

Link para o post

É raro estacionar em paralelo sem dar um toque, os pára-choques são bons pontos de referência. E não sou a melhor pessoa do mundo a estacionar, aquilo ou fica perfeito à primeira ou então só lá vai à segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais fácil do mundo é cagar :mrgreen:

mas isso também não é dificil

Se estiveres com prisão de ventre não é, no entanto consegues contornar o passeio se estiveres essa condição intestinal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres com prisão de ventre não é, no entanto consegues contornar o passeio se estiveres essa condição intestinal. :mrgreen:

mas se tiveres com pressinha de obrar não contornas nada, sobes é o passeio e corres

Compartilhar este post

Link para o post

É raro estacionar em paralelo sem dar um toque, os pára-choques são bons pontos de referência.

Tal e qual. E as pessoas chocam-se sempre quando eu faço aquilo, até parece que com o carro a andar praticamente parado e a dar um toquezinho ridículo no pára-choques do carro de trás vou fazer com que ele precise de uma pintura nova...

Compartilhar este post

Link para o post

tu dás hoje, vem outro faz igual, outro igual, amanhã mais do mesmo, e assim sucessivamente, a ver se não precisa. o que vale é que nem toda a gente pensa como tu

Compartilhar este post

Link para o post

Fico realmente lixado comigo próprio quando toco num carro a estacionar. Só não fico assim quando é para tirar o carro que tenha ficado entalado entre 2 espertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...