tiagos Publicado 22 Abril 2011 (editado) Marquei o meu exame de condução fez na Quarta-Feira uma semana e ainda não sei nada. Falta-me uma aula de 2h para acabar com as 32 e ainda nem está marcada. Vai ser dada horas antes do exame, quando souber quando é.. Outra coisa, ouvi dizer que o examinador costuma fazer algumas questões que pode variar entre "Qual a altura dos pneumáticos" "Para que serve o velocímetro" etc. Confirmam/Desmentem? Quais é que já vos fizeram (se é que fizeram)? Editado 22 Abril 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 22 Abril 2011 4ªclasse - incompleta Novas oportunidades ftw. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2011 Marquei o meu exame de condução fez na Quarta-Feira uma semana e ainda não sei nada. Falta-me uma aula de 2h para acabar com as 32 e ainda nem está marcada. Vai ser dada horas antes do exame, quando souber quando é.. Outra coisa, ouvi dizer que o examinador costuma fazer algumas questões que pode variar entre "Qual a altura dos pneumáticos" "Para que serve o velocímetro" etc. Confirmam/Desmentem? Quais é que já vos fizeram (se é que fizeram)? Sim, podem fazer alguma perguntas. A mim, não fizeram nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 22 Abril 2011 A mim só me perguntou o que é que fazia da vida. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 22 Abril 2011 (editado) Do que me lembro acho que me perguntaram coisas dessas, mas nada demais, fácil resposta. de resto, se o examinador for dos bons deixa-te à vontade e vai metendo conversa contigo ou com o teu instrutor Editado 22 Abril 2011 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 22 Abril 2011 A mim foi mesmo (censurado) vira-se para mim e perguntou-me onde é que podia ver um mais e um menos no carro. Eu disse na ventilação do ar condição ahah e ele não era bem isso que me estava a referir pense melhor e eu já a não me lembrar de nada mas não queria desistir, mesmo não sendo importante para nada, não queria mostrar parte fraca. Depois lá respondi no painel de instrumentos no amperímetro da bateria 8) Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 (editado) Ora muito bem, passaram quase 2 semanas e nada sei sobre o exame ainda. Até compreendo porque sexta-f foi feriado, chegou o fdsemana e hoje é feriado novamente, mas isto deixa-me cada vez mais nervoso e ansioso. :medinho: Quando acabar o exame e eu souber se passei ou não, (vamos considerar que passo) como é em relação a ter a carta nas mãos? Demora muito? Editado 25 Abril 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 25 Abril 2011 Ora muito bem, passaram quase 2 semanas e nada sei sobre o exame ainda. Até compreendo porque sexta-f foi feriado, chegou o fdsemana e hoje é feriado novamente, mas isto deixa-me cada vez mais nervoso e ansioso. :medinho: Quando acabar o exame e eu souber se passei ou não, (vamos considerar que passo) como é em relação a ter a carta nas mãos?Demora muito? Sinceramente não sei como isso é feito por eles, eu passei no exame no dia 15 de Março e um colega meu no dia 21. Ele ainda recebeu a carta nessa semana, já a minha só a recebi no dia 11 de Abril, quase um mês depois. E éramos os dois da mesma escola de condução. E já soube de casos que demorassem muito mais tempo, portanto, como podes ver não há um tempo exacto. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 Pois, estou a ver.. E até lá, não ando com nenhum "certificado temporário" em como fui aprovado e só aguardo pela carta, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 25 Abril 2011 Tens a tua licença, que está carimbada e que tem um prazo de 30 dias. Se não receberes a carta até lá deves ir renová-la. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Abril 2011 Ora muito bem, passaram quase 2 semanas e nada sei sobre o exame ainda. Até compreendo porque sexta-f foi feriado, chegou o fdsemana e hoje é feriado novamente, mas isto deixa-me cada vez mais nervoso e ansioso. :medinho: Quando acabar o exame e eu souber se passei ou não, (vamos considerar que passo) como é em relação a ter a carta nas mãos? Demora muito? Comigo, fez este mês três anos, logo onde fiz o exame passaram-me um papel a dizer que podia conduzir até ter a guia, ou seja, podia sair de lá a conduzir. Depois a guia fui levantá-la na escola dali a um par de dias e a carta só me chegou dali a 9 meses, mas segundo tenho ouvido as cartas agora chegam bem mais depressa. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 (editado) Nice, então posso conduzir nesse tempo. I liked. Edit: Crl, 9 meses whatever? Demora mais a chegar a carta do que eu demorei a tirá-la, pqp! Editado 25 Abril 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 25 Abril 2011 A minha levou um mês +/- julgo que é o tempo normal. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 25 Abril 2011 Penso que por Setúbal tens uma coisa qualquer que admite que tas apto a conduzir. O tempo de espera da carta é por volta de um mês penso. Mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 Eu estou aqui cheio de planos e ainda nem sei se passo. :lol: É que não queria nada ter de pagar mais para repetir exame só porque bati no passeio ao estacionar ou não cedi passagem. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 25 Abril 2011 Eu estou aqui cheio de planos e ainda nem sei se passo. :lol: É que não queria nada ter de pagar mais para repetir exame só porque bati no passeio ao estacionar ou não cedi passagem. Podes bater no passeio ás vezes que quiseres não podes é subir. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 Mas não sou avaliado por erros cometidos/infracções graves/muit graves? É que lá na escola um tipo chumbou porque bateu no passeio ao estacionar. Ok, pelo menos foi o que ele disse. O resto permanece mistério. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 25 Abril 2011 Pois, estou a ver.. E até lá, não ando com nenhum "certificado temporário" em como fui aprovado e só aguardo pela carta, pois não? Quando passares no exame dao-te logo um papel a dizer que substitui a carta durante x tempo até efectivamente a carta chegar. Se nao chegar ate ao fim desse tempo, podes ir renovar esse papel à escola. Podes conduzir logo mal passes no exame e tenhas esse papel. Comigo foi assim. A minha levou um mês +/- julgo que é o tempo normal. x2 Mas não sou avaliado por erros cometidos/infracções graves/muit graves? É que lá na escola um tipo chumbou porque bateu no passeio ao estacionar. Ok, pelo menos foi o que ele disse. O resto permanece mistério. :lol: Era para nao parecer muito noob. E so bate no passeio quem quiser :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 Tenho sido um noob durante 30 aulas ao estacionar o carro de marcha-atrás. :lol: Já em paralelo, umas vezes sai perfeitamente bem à primeira, noutras há um enorme erro de cálculo. Inversão de marcha é a coisa mais básica mas na ultima aula falhei ao fazê-la numa descida de inclinação acentuada e deixei a máquina ir abaixo. (nunca tinha feito com estas condições). Contorno do passeio tem dias. Ora sai muito bem, ora tem os seus erros dramáticos. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 25 Abril 2011 Comigo, fez este mês três anos, logo onde fiz o exame passaram-me um papel a dizer que podia conduzir até ter a guia, ou seja, podia sair de lá a conduzir. Depois a guia fui levantá-la na escola dali a um par de dias e a carta só me chegou dali a 9 meses, mas segundo tenho ouvido as cartas agora chegam bem mais depressa. wuuut, é como um filho :mrgreen: Faltam-me 5 aulas de código :medinho: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Abril 2011 wuuut, é como um filho :mrgreen: Faltam-me 5 aulas de código :medinho: Até tive de ir renovar a guia que expirou passado seis meses. Acho que o Zi, que tirou a carta no mesmo dia que eu, também teve que esperar imenso tempo. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 25 Abril 2011 Ele disse mais em cima que demorou +/- um mês. Nada comparável a 9 meses. Holyshit. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Abril 2011 Eu sei que na altura houve uns problemas quaisquer com as cartas e houve muito casos idênticos. Mas eu queria era conduzir, com guia, ou com carta, era-me indiferente. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 25 Abril 2011 Até tive de ir renovar a guia que expirou passado seis meses. Acho que o Zi, que tirou a carta no mesmo dia que eu, também teve que esperar imenso tempo. Grande m*rda, quanto tempo demora +/- a fazer a condução? É que eu só paguei o código e na altura a inscrição era para carta de mota, quando for para pagar a condução em vez de meter para mota vou passar logo para a de carro, fazendo 18 em agosto posso fazer a condução antes ou não ? Compartilhar este post Link para o post