Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Exame de código ou condução ?

Condução. É amanhã às 15h30. E de mecânica sei pouco mais que zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Vuk. Basta mostrar o que sabes. Tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Vuk!! Mecânica = falar do motor e trocar pneus?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame não me perguntaram nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor diz que normalmente no exame falam pouco sobre mecânica mas que é bom sabermos algumas coisas porque alguns fazem perguntas.Ler o livro ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte :compinchas:

Eu acho que as perguntas de mecânica e mais à base da bateria , ver o nível de óleo , qual os procedimentos para mudar o pneu por ai ... não é muito difícil .

Quem já fez o exame de código que achou , é muito complicado ?

Terça faço os 18 anos e devo completar as 28 aulas de código e estava a pensar marcar logo o exame , mas ontem e hoje tenho vindo a fazer uns exames e erro sempre 4/5 perguntas, algumas por má leitura das questões e também não leio o livro , falta de paciência :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser o unico homem que nao gosta de conduzir... :o

ei, ei, também não acho piada sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :fixe: Eu acho que todos os examinadores fazem 3 perguntas de mecânica no início ou no fim do exame, e que não são decisivas, longe disso, mas que podem contar como pontos positivos ou negativos a nosso favor, na avaliação geral dele. Eu estou a ler o livro, capítulo III, assim um pouco por alto, mas disto percebo zero mesmo :s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o carro parado e já tinha faltas por não saber responder às perguntas do instrutor sobre mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :fixe: Eu acho que todos os examinadores fazem 3 perguntas de mecânica no início ou no fim do exame, e que não são decisivas, longe disso, mas que podem contar como pontos positivos ou negativos a nosso favor, na avaliação geral dele. Eu estou a ler o livro, capítulo III, assim um pouco por alto, mas disto percebo zero mesmo :s

vai-te perguntar apenas o que significam os símbolos no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o carro parado e já tinha faltas por não saber responder às perguntas do instrutor sobre mecânica.

Exacto :\

vai-te perguntar apenas o que significam os símbolos no painel

Não necessariamente, quem me dera... (e mesmo assim não sei se acertava :mrgreen: ). Acho que pode perguntar cenas sobre o funcionamento do motor, e os líquidos e ar, combustíveis e não sei que mais que para lá andam, e eu não percebo nadinha disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê a parte do " Condutor e o veículo " fica sempre qualquer coisa :) e boa sorte vuk.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :\

Não necessariamente, quem me dera... (e mesmo assim não sei se acertava :mrgreen: ). Acho que pode perguntar cenas sobre o funcionamento do motor, e os líquidos e ar, combustíveis e não sei que mais que para lá andam, e eu não percebo nadinha disso.

o pior que te pode acontecer é o gajo mandar-te abrir o capot e pedir para identificares as peças do motor

Compartilhar este post

Link para o post

Lê a parte do " Condutor e o veículo " fica sempre qualquer coisa :) e boa sorte vuk.

Foi o que fiz agora, mas muito superficialmente. Obrigado Leoa :)

o pior que te pode acontecer é o gajo mandar-te abrir o capot e pedir para identificares as peças do motor

O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada...

quando levantam o capot pergunta cenas básicas, onde é o óleo dos travões, água, anti-congelante, coisas que pelo menos no carro onde tirei a carta eles tinham uma marca para os alunos diferenciarem

Compartilhar este post

Link para o post

Epá vai já pegar no carro do teu pai e olhar para o motor :p

ver o que é o radiador, o motor, a cena dos liquidos de manutenção (oleo e limpa vidros)... pco mais que isso devem perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ninguém me perguntou nada, mas o instrutor no dia do exame fez uma revisão do que podiam perguntar e são só coisas básicas. O mais complicado podem ser as luzes do painel de instrumentos, mas isso é decorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que fiz agora, mas muito superficialmente. Obrigado Leoa :)

antes do exame o meu instrutor ensinou isso, é muito fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me perguntaram nada de mecânicas, no meu caso nem tive a habitual aula de mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fodase na condução tenho um vicio do crl , que é olhar para as mudanças , sempre que olho falho a mudança mas mesmo assim não consigo perder o vicio de olhar .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal ao inicio,acho que quase toda a gente faz. Eu agora já meto sem olhar e sem o instrutor me dizer para meter :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele a mim só uma ou outra vez é que me diz para por mudança , mas são rara as vezes , lixa-me mesmo é a cabeça e de olhar para as mudanças e depois em vez de primeiro pisar a embraiagem e depois por a mudança , não , quero fazer as vezes ao mesmo tempo e custa ... só preciso melhorar mesmo é isto da mudanças de resto estou-me a safar bem . Ah e hoje pôs-me a contornar o passeio de marcha atrás isso é que falhei , afastei-me muito , mas nem é difícil só que a falta de habito .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...