Gavazzo Publicado 7 Julho 2011 Exame de código ou condução ? Condução. É amanhã às 15h30. E de mecânica sei pouco mais que zero. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Julho 2011 Condução. É amanhã às 15h30. E de mecânica sei pouco mais que zero. Boa sorte Vuk. Basta mostrar o que sabes. Tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Julho 2011 Boa sorte Vuk!! Mecânica = falar do motor e trocar pneus? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Julho 2011 Carrega, miúdo! Muito boa sorte nisso, Vuk! Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Julho 2011 No meu exame não me perguntaram nada disso. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 7 Julho 2011 Primeira aula de código às 9h. Vamos lá ver :p Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 7 Julho 2011 O meu instrutor diz que normalmente no exame falam pouco sobre mecânica mas que é bom sabermos algumas coisas porque alguns fazem perguntas.Ler o livro ajuda ;) Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 7 Julho 2011 Condução. É amanhã às 15h30. E de mecânica sei pouco mais que zero. Boa Sorte :compinchas: Eu acho que as perguntas de mecânica e mais à base da bateria , ver o nível de óleo , qual os procedimentos para mudar o pneu por ai ... não é muito difícil . Quem já fez o exame de código que achou , é muito complicado ? Terça faço os 18 anos e devo completar as 28 aulas de código e estava a pensar marcar logo o exame , mas ontem e hoje tenho vindo a fazer uns exames e erro sempre 4/5 perguntas, algumas por má leitura das questões e também não leio o livro , falta de paciência :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 7 Julho 2011 Deves ser o unico homem que nao gosta de conduzir... :o ei, ei, também não acho piada sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Julho 2011 Obrigado a todos :fixe: Eu acho que todos os examinadores fazem 3 perguntas de mecânica no início ou no fim do exame, e que não são decisivas, longe disso, mas que podem contar como pontos positivos ou negativos a nosso favor, na avaliação geral dele. Eu estou a ler o livro, capítulo III, assim um pouco por alto, mas disto percebo zero mesmo :s Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 7 Julho 2011 Eu tinha o carro parado e já tinha faltas por não saber responder às perguntas do instrutor sobre mecânica. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Julho 2011 Obrigado a todos :fixe: Eu acho que todos os examinadores fazem 3 perguntas de mecânica no início ou no fim do exame, e que não são decisivas, longe disso, mas que podem contar como pontos positivos ou negativos a nosso favor, na avaliação geral dele. Eu estou a ler o livro, capítulo III, assim um pouco por alto, mas disto percebo zero mesmo :s vai-te perguntar apenas o que significam os símbolos no painel Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 8 Julho 2011 Eu tinha o carro parado e já tinha faltas por não saber responder às perguntas do instrutor sobre mecânica. Exacto :\ vai-te perguntar apenas o que significam os símbolos no painel Não necessariamente, quem me dera... (e mesmo assim não sei se acertava :mrgreen: ). Acho que pode perguntar cenas sobre o funcionamento do motor, e os líquidos e ar, combustíveis e não sei que mais que para lá andam, e eu não percebo nadinha disso. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 8 Julho 2011 Lê a parte do " Condutor e o veículo " fica sempre qualquer coisa :) e boa sorte vuk. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Julho 2011 Exacto :\ Não necessariamente, quem me dera... (e mesmo assim não sei se acertava :mrgreen: ). Acho que pode perguntar cenas sobre o funcionamento do motor, e os líquidos e ar, combustíveis e não sei que mais que para lá andam, e eu não percebo nadinha disso. o pior que te pode acontecer é o gajo mandar-te abrir o capot e pedir para identificares as peças do motor Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 8 Julho 2011 Lê a parte do " Condutor e o veículo " fica sempre qualquer coisa :) e boa sorte vuk. Foi o que fiz agora, mas muito superficialmente. Obrigado Leoa :) o pior que te pode acontecer é o gajo mandar-te abrir o capot e pedir para identificares as peças do motor O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 8 Julho 2011 O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada... quando levantam o capot pergunta cenas básicas, onde é o óleo dos travões, água, anti-congelante, coisas que pelo menos no carro onde tirei a carta eles tinham uma marca para os alunos diferenciarem Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Julho 2011 O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada... Epá vai já pegar no carro do teu pai e olhar para o motor :p ver o que é o radiador, o motor, a cena dos liquidos de manutenção (oleo e limpa vidros)... pco mais que isso devem perguntar Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Julho 2011 A mim ninguém me perguntou nada, mas o instrutor no dia do exame fez uma revisão do que podiam perguntar e são só coisas básicas. O mais complicado podem ser as luzes do painel de instrumentos, mas isso é decorar. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Julho 2011 Foi o que fiz agora, mas muito superficialmente. Obrigado Leoa :) O meu instrutor disse que um dos examinadores manda sempre abrir o capot. Espero que não me calhe esse, senão nem vale a pena tentar essa parte, não sei nada... antes do exame o meu instrutor ensinou isso, é muito fácil Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 8 Julho 2011 Também não me perguntaram nada de mecânicas, no meu caso nem tive a habitual aula de mecânica. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 8 Julho 2011 Fodase na condução tenho um vicio do crl , que é olhar para as mudanças , sempre que olho falho a mudança mas mesmo assim não consigo perder o vicio de olhar . Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 8 Julho 2011 Isso é normal ao inicio,acho que quase toda a gente faz. Eu agora já meto sem olhar e sem o instrutor me dizer para meter :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 8 Julho 2011 Ele a mim só uma ou outra vez é que me diz para por mudança , mas são rara as vezes , lixa-me mesmo é a cabeça e de olhar para as mudanças e depois em vez de primeiro pisar a embraiagem e depois por a mudança , não , quero fazer as vezes ao mesmo tempo e custa ... só preciso melhorar mesmo é isto da mudanças de resto estou-me a safar bem . Ah e hoje pôs-me a contornar o passeio de marcha atrás isso é que falhei , afastei-me muito , mas nem é difícil só que a falta de habito . Compartilhar este post Link para o post