Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Posso não ser nenhum pro, mas consigo manobrar minimamente o carro. Ia em 3ª a andar bem e ele diz-me "oupa ande lá".

O limite é 50 dependendo da via dá perfeitamente para ires a uns 30/40 sem ele começar a apitar. Eu fiz grande parte do meu exame a 30/40, para além do tempo passar mais rápido tinha muito mais tempo para travar numa passadeira,etc... Desdeque não vás a estorvar o trânsito ele não te pode fazer nada, e se dissesse alguma coisa ignoravas. Não te podia chumbar por isso. Era mesmo a mim que me faziam isso....

Não tiravas... se os teus pais são inconscientes não podes ser tu. Eu acho que não estou preparado e em vez de dar dinheiro ao examinador vou ter que comprar aulas extra...

:arrow: :arrow:

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que as escolas de condução sabem disso mesmo. Conheço pessoas que trabalham na área e elas próprias dizem que, em cada dia, têm de haver x reprovados, de forma a gerar mais dinheiro para as escolas, para o centro de exames e que, tendencialmente, as pessoas pagam para passar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiravas... se os teus pais são inconscientes não podes ser tu. Eu acho que não estou preparado e em vez de dar dinheiro ao examinador vou ter que comprar aulas extra...

Não os condeno porque na cabeça deles é uma coisa comum.

O limite é 50 dependendo da via dá perfeitamente para ires a uns 30/40 sem ele começar a apitar. Eu fiz grande parte do meu exame a 30/40, para além do tempo passar mais rápido tinha muito mais tempo para travar numa passadeira,etc... Desdeque não vás a estorvar o trânsito ele não te pode fazer nada, e se dissesse alguma coisa ignoravas. Não te podia chumbar por isso. Era mesmo a mim que me faziam isso....

Ia a menos de 50. Não tinha ninguém à frente nem atrás, e ele "oupa ande lá", mais do que uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que as escolas de condução sabem disso mesmo. Conheço pessoas que trabalham na área e elas próprias dizem que, em cada dia, têm de haver x reprovados, de forma a gerar mais dinheiro para as escolas, para o centro de exames e que, tendencialmente, as pessoas pagam para passar depois.

Mais uma vez, não te podem chumbar se fizeres tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse partido eu não a deixava ir embora assim. Ficou só um arranhão, e como o carro não está novo, nem estava para me chatear. Se tivesse novo, sem riscos, era um bocado complicado deixar passar, agora assim...a gaja é que veio logo feita esperta para o caso do carro dela ter alguma coisa, assim que viu que não tinha nada, calou-se.

Já me esquecia de um dos argumentos dela, quando eu disse que estava a fazer uma manobra que ela é que tem de esperar, ela vira-se a dizer que vai numa estrada principal(aquilo é uma estrada normal só com um sentido, dentro da cidade). Como é espanhola, penso que ela queria dizer que vai numa estrada, por isso tem sempre prioridade, ou seja, ela pode levar os carros estacionados à frente, vai numa estrada, por isso pode tudo.

Essa m*rda da estrada principal não existe fd*, isso é o que as pessoas inventam para fugir à regra da prioridade (os que se apresentam pela direita), quantas vezes não passamos em estradas que conotamos como principais e não cedemos passagem aos da direita!!

Mal está para quem está a tirar a carta que se apanhar uma dessas estradas e pensar como se fosse uma principal e não ceder, lixa-se bem!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor falou-me disso várias vezes daquela por causa daquela escola , a segurança máxima que tem os preço bem baixos , mas sinceramente fiquei na dúvida se não era mais conversa que outra coisa.

Oh Yaya eu concordo contigo no que disseste acerca do assunto do Khaddafi , mas porque que dizes se fizeres tudo bem ninguém te pode chumbar ?

O examinador é que decide , basta ele inventar ... é a mesma m*rda do que ir a uma discoteca , estas bem vestido e o crl mas se o segurança embirrar contigo e se armar em (censurado) acabas por não entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, não te podem chumbar se fizeres tudo bem.

É tudo muito bonito na teoria, mas eu fiz um exame perfeito e fui reprovado porque "entrei numa rotunda na faixa errada" quando o meu instrutor disse na cara do gajo que era assim que se fazia ele respondeu "ah, mas eu nao faço assim, e eu é que mando".

Por isso, não é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Yaya eu concordo contigo no que disseste acerca do assunto do Khaddafi , mas porque que dizes se fizeres tudo bem ninguém te pode chumbar ?

O examinador é que decide , basta ele inventar ... é a mesma m*rda do que ir a uma discoteca , estas bem vestido e o crl mas se o segurança embirrar contigo e se armar em (censurado) acabas por não entrar.

Mass o examinador se armar em CABR*O também está lá o teu instrutor. Aquilo não é do examinador. Ele só embirra se houver motivos para embirrar.

É tudo muito bonito na teoria, mas eu fiz um exame perfeito e fui reprovado porque "entrei numa rotunda na faixa errada" quando o meu instrutor disse na cara do gajo que era assim que se fazia ele respondeu "ah, mas eu nao faço assim, e eu é que mando".

Por isso, não é assim tão linear.

Fazias queixa na hora no centro de exames, dizias que o teu instrutor sempre te ensinou a fazer assimou que a situação é dúbia. Ao segundo grito, estavas aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era toda a gente que participa nessa ilegalidade ir a tribunal e apanhar multas valentes e todas as cartas corruptas serem retiradas e proibição de tirar a carta durante X anos

Compartilhar este post

Link para o post

Mass o examinador se armar em CABR*O também está lá o teu instrutor. Aquilo não é do examinador. Ele só embirra se houver motivos para embirrar.

Fazias queixa na hora no centro de exames, dizias que o teu instrutor sempre te ensinou a fazer assimou que a situação é dúbia. Ao segundo grito, estavas aprovado.

Sim, mas depois o instrutor disse que não me ajudava porque se o fizesse ficava marcado e toda a gente que ele levasse lá reprovaria. Por isso não consegui mudar nada. Tive que passar no exame seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

O à-vontade com que se dizem e fazem certas coisas no nosso país é preocupante.Depois chorem nos Natais, Ano Novos e Páscoas pelos que não voltaram a casa.

Se nem a pagar te livraste de ouvir a boquinha imagino o que não se tenha passado. :lol:

Se não estás em condições de conduzir, não o fazes. Não foi uma generalização, foi um raciocínio lógico, se aumenta o número de incapacitados na estrada é normal que aumente a sinistralidade e plausível que aumente a mortalidade.

Mas sim, fica lá com essa marca na tua vida. Eu para além de vergonha tinha nojo em passar assim em alguma coisa.

Isto.

Se fizesses um exame imaculado, e ainda por cima a pagar "por fora", de certo ele não mandava a posta de pescada.

É triste, e vergonhoso, serem comuns estas práticas no nosso país. Depois queixam-se dos elevados índices de sinistralidade.

Eu tinha vergonha de ter tirado a carta nestas condições

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha vergonha e aliás, se soubesse que os meus pais estavam sequer a pensar em pagar ao examinador nem sequer lá aparecia para fazer o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse dinheiro, se não passasses, tiravas mais umas aulas e aprendias qualquer coisa. Sinceramente, que tristeza de gente que faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo apoio. :compinchas:

A do "lesma e das asneiras" acho que até foi a gozar porque ele também disse isso ao outro e ele bem um bom exame, mas ok.

Como disseram aí atrás quem decide é o examinador. Eu nunca disse que me sentia orgulhoso, se eles realmente fizessem o trabalho de forma correcta estas coisas não existiam, mas são tão culpados quem dá como quem recebe.

E essa de faltar ao exame era engraçada. :lol:

E a história de vida da minha avó é que tem 7 filhos e pagou a todos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda da estrada principal não existe fd*, isso é o que as pessoas inventam para fugir à regra da prioridade (os que se apresentam pela direita), quantas vezes não passamos em estradas que conotamos como principais e não cedemos passagem aos da direita!!

Mal está para quem está a tirar a carta que se apanhar uma dessas estradas e pensar como se fosse uma principal e não ceder, lixa-se bem!

Isso sei eu, mas ela pelos vistos não sabia. Eu aqui na cidade já sei onde tem todos os sinais, ando à vontade, mas em sitíos que não conheço, vou sempre mais devagar nos cruzamentos para ver se tem sinais e isso, e às vezes quando vem alguém da direita e não consigo ver se ele tem stop ou não quase que paro o carro, até que vejo que tem stop, quando vou para arrancar lá levo uma apitadela do campeão que vem atrás de mim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo apoio. :compinchas:

A do "lesma e das asneiras" acho que até foi a gozar porque ele também disse isso ao outro e ele bem um bom exame, mas ok.

Como disseram aí atrás quem decide é o examinador. Eu nunca disse que me sentia orgulhoso, se eles realmente fizessem o trabalho de forma correcta estas coisas não existiam, mas são tão culpados quem dá como quem recebe.

E essa de faltar ao exame era engraçada. :lol:

E a história de vida da minha avó é que tem 7 filhos e pagou a todos. :lol:

Os que te estão a dizer que não devias ter pago, às tantas ainda não foram a exame, ou então esqueceram-se que pagaram, ou tiveram a sorte de lhes calhar um bom examinador.

Eu quando andava no código, tive vários colegas meus a irem a exame de condução e reprovaram à primeira sem dar cunha, e alguns deles conduziam muito bem mesmo, e todos diziam que o examinador os fez andar até os reprovar por coisas minimas. Eu ao ouvir essas coisas, resolvi dar cunha, até porque eles à segunda vez que fizeram exame, deram e já passaram. Dei, não por não saber conduzir, mas porque já estava naquela que ia ter de pedir outro exame e acabar por dar cunha. Passei, sem fazer qualquer erro, fiquei com aquele pensamento que mais valia não ter dado, mas se não desse, era a tal coisa, andar até reprovar. A mulher que fez o exame comigo, tinha reprovado umas 7 vezes no código, deu cunha(deve ter dado 10 vezes mais do que aquilo que eu dei). fez asneira atrás de asneira, não atropelou um cão porque o examinador travou, não subiu passeios porque o examinador meteu as mãos ao volante, entre muitas outras asneiras, e passou. Isso é que me revoltou, agora aqueles que até se safam, mas dão porque sabem dessas histórias, não me revolta nada. Se me dissessem que os examinadores se portavam da mesma maneira quer eu desse cunha, que não desse, eu não tinha dado, agora assim, nem arrisquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Examinadores de m*rda há como há gente de porcaria em todo o lado. Se há mínima adversidade que enfrentam metem-se a contornar a lei, é porque não tem capacidade para ter a carta. Se acham que foram reprovados injustamente, reclamam ou façam qualquer coisa. Um amigo meu fez isso e passados uns meses repetiu o exame sem o pagar.

Agora pagar para ter a carta? É que ainda por cima é ilegal

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Examinadores de m*rda há como há gente de porcaria em todo o lado. Se há mínima adversidade que enfrentam metem-se a contornar a lei, é porque não tem capacidade para ter a carta. Se acham que foram reprovados injustamente, reclamam ou façam qualquer coisa. Um amigo meu fez isso e passados uns meses repetiu o exame sem o pagar.

Agora pagar para ter a carta? É que ainda por cima é ilegal

É porque esse teu amigo teve sorte, não viste aí um comentário a dizer que reprovou injustamente, o instrutor apoiou, mas depois recuou para não ficar marcado. Se até os instrutores têm receio, vou ser eu a não ter? Alguém devia fazer alguma coisa e investigar o que se passa nesses locais, mas isso é mais que sabido e ninguém faz nada, tirando umas inspecções, em que enquanto duram eles não aceitam cunhas, mas assim que a inspecção acaba, volta tudo ao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto a forma de combater examinadores lixados é dar-lhes dinheiro. Sounds legit.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas dizes que alguém deve fazer alguma coisa e vocês decidem pagar para ter carta, o que só ajuda a resolver a situação :lol: e se há gente que tem carta, como eu, e que o conseguiu sem isso, porque não hão-de vocês conseguir se conduzem bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto a forma de combater examinadores lixados é dar-lhes dinheiro. Sounds legit.

Eu que sou um simples examinando tenho de combater alguma coisa? Se as inspecções nada fazem, o que posso eu fazer? Não dar cunha, andar a reprovar porque o meu exame demorou uma eternidade e ao fim dessa eternidade parei no stop uns cm´s mais à frente ou outra treta qualquer? Pagar para repetir exame e voltar a repetir a mesma história e por aí além até acabar por desistir e dar cunha?

Então mas dizes que alguém deve fazer alguma coisa e vocês decidem pagar para ter carta, o que só ajuda a resolver a situação :lol: e se há gente que tem carta, como eu, e que o conseguiu sem isso, porque não hão-de vocês conseguir se conduzem bem?

Tiraste onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, não acredito na história de andar a reprovar vezes sem conta só porque o examinador é muito lixado. Se reprovas várias vezes o problema se calhar não é só dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...