Mafia_SCP Publicado 30 Dezembro 2011 Daí ter dito que não era a pessoa com mais moral para falar e que a acção era a mesma. Mas sim como eu faço uma coisa má já tu podes fazer outra. Mas sim qualquer dia ponho o pessoal todo aqui da rua a dormir com os gases que saem do carro. Aquilo o carro é sujeito aos mesmos testes do que outro qualquer. Vêm lá as anomalias que o carro tem e dão-me sempre um papel com todas as anomalias que o carro tem e arranja-se sempre o carro depois das inspecções. Mas secalhar estavas mais tu disposto a andar no carro do que eu estaria disposto a andar com alguém que passou no exame de condução assim. O meu pai já chumbou na inspecção por ter uns pneusde Rally que diziam de lado "for racing use only" , as medidas eram as mesmas salvo erro mas como dizia aquilo chumbaram-no. O carro tinha muito mais aderência e chumbou por aquilo. Conheço histórias de jipes com dois amortecedores Öhlins por roda (sim são os meus que os jipes do Dakar usam) e chumbam. Carros melhores chumbam. Qual é a solução? É meter os carros piores para passarem na inspecção? Já que te apressaste a fazer o parelismo com os exames de condução, conheces alguém que vá para um exame de condução pior do que o poderia conduzir para passar? Mais uma vez para o pessoal que vê mal digo que são acções igualmente condenáveis e que não tenho muita moral , mas não é o facto de não ter moral que faz com que vocês e todos os que enchem os bolsos àquela escumalha porque não têm capacidades para passar estejam a agir bem. Ou seja, eu por ter dado cunha, quer dizer que sou um mau condutor, por essa lógica, o teu carro devia estar parado na garagem. É a tal coisa, cada um faz pela vida, toda a gente tem telhados de vidro, não existe uma única pessoa que nunca tenha cometido uma ilegalidade, por mais pequena que seja, eu paguei cunha e não me arrependo, não fiz nenhum erro no exame, não sinto qualquer peso na consciência. Depois de ler o que vocês disseram que foram sem cunha e passaram, ou bem que as histórias que eu ouvia eram desculpas por terem reprovado, ou então alguns de vocês se esqueceram que pagaram ou não querem parecer mal. Podem ser histórias ou não, preferi não arriscar naquela altura, se fosse hoje se calhar tinha tentado sem cunha, mas não me arrependo Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 31 Dezembro 2011 (editado) Então significa que posso ser um grande nabo ao volante, mas desde que pague safo-me sim senhora.. :handclap: Tenham vergonha vocês e os examinadores, quando leio o que foi falado aqui fico muito contente por ter passado por mim mesmo e nao por terceiros, pensem o que quiserem mas é a minha opinião. Pior é ainda "PASSEI C******", paguei mas passei, um pouco de vergonha :facepalm: Editado 31 Dezembro 2011 por duzktek Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Dezembro 2011 Então significa que posso ser um grande nabo ao volante, mas desde que pague safo-me sim senhora.. :handclap: Tenham vergonha vocês e os examinadores, quando leio o que foi falado aqui fico muito contente por ter passado por mim mesmo e nao por terceiros, pensem o que quiserem mas é a minha opinião. Pior é ainda "PASSEI C******", paguei mas passei, um pouco de vergonha :facepalm: Não vou continuar a bater no ceguinho, esta discussão já deu o que tinha a dar, está mais do que visto que cada um tem a sua opinião e pronto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Dezembro 2011 Pelo que tenho lido aqui, atribui-se muito a sinistralidade e os "nabos" como o yaya disse à umas páginas atrás aqueles que passam no exame com auxilio de um dinheiro por fora ou com boa vontade dos examinadores, parece-me uma opinião muito generalista. Por estes lados tenho-me apercebido que, desde as aulas todas na condução e agora nestes dias que tenho andado depois de ter a carta, quem faz as maiores "nabices" são precisamente aqueles que têm exames que roçam a perfeição e que de tanta confiança que têm deixam de respeitar os limites de velocidade ou acham natural ultrapassar 3 e 4 carros perto de uma curva sem visibilidade, como eu vi na semana passada. Esses e os velhotes que com tanto tempo de carta se acham autoridades para não respeitar as prioridades de quem vem dentro das rotundas ou acham que todo o mundo tem de os deixar passar independentemente do local onde estão. Sem querer estar a desculpar aqueles que passam nos exames com fracas prestações ou com ajudas, também é preciso ver durante o exame não está só a pressão da avaliação da nossa condução, mas também outros factores adicionais como o dinheiro ou prazos a acabar podem afectar muito a condução de quem está a ser avaliado. Pequenos erros penso que podem muito bem não influenciar à criação de um futuro mau condutor, eu falo por mim na parte final do meu exame tive lá pequenos erros graças ao meu nervosismo natural e depois disso das voltas que dei ando super calmo na minha condução, facilito as pessoas em determinadas situações e sou facilitado em algumas e felizmente tem corrido tudo bem sem irregularidades. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Dezembro 2011 Acho fantástico como se consegue desculpar gente que devia estar a ser alvo de uma multa bastante pesada neste momento. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 31 Dezembro 2011 E um herói que na semana passada, à noite, na marginal (sentido Lisboa-Cascais), depois da cortada para a FMH (acho que é por aí que se entra), antes da parte em que a estrada desce para passar por baixo da EN que vem do Estádio, me ultrapassou e se meteu da faixa da esquerda para a saída para essa EN de repente, ali em meia-dúzia de metros. Só tive tempo de travar de repente e não sei como não me espetei. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 31 Dezembro 2011 Sinceramente não me interessa muito a legalidade ou não por si só, fico preocupado é quando penso que logo vou pegar no carro e a minha volta vai existir gente que tem que pegar para passar num exame de condução. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Dezembro 2011 Sinceramente não me interessa muito a legalidade ou não por si só, fico preocupado é quando penso que logo vou pegar no carro e a minha volta vai existir gente que tem que pegar para passar num exame de condução. Quem o faz não implica necessariamente falta de qualidades. É como disse aí atrás, em grande parte dos casos deve-se a pressão e a medo de reprovar. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 31 Dezembro 2011 óbvio que só faz m*rda na estrada quem paga. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 31 Dezembro 2011 Tanto ficava ele marcado como o examinador que andava a fazer isso. Não é desculpa mas lá está secalhar também é daqueles que leva o dinheiro ao examinador. É provável, nunca gostei do gajo, mas a verdade é que sem o apoio dele , era a minha palavra contra a do examinador. E sei que a rapariga que fez comigo pagou ao examinador. Porque antes de irmos para o IMTT passamos por casa dela e o pai dela falou com o instrutor e passou-lhe dinheiro para a mão. Mas mesmo assim reprovou. Enfim, passei no 3º exame sem espinhas e sei que conduzo bastante bem e muito melhor que muita gente que anda por ai. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 31 Dezembro 2011 Quem o faz não implica necessariamente falta de qualidades. É como disse aí atrás, em grande parte dos casos deve-se a pressão e a medo de reprovar. Pode não implicar sempre mas é óbvio que há casos em que implica e certamente já se perderam vidas por isso. óbvio que só faz m*rda na estrada quem paga. Claro que não. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Dezembro 2011 Pode não implicar sempre mas é óbvio que há casos em que implica e certamente já se perderam vidas por isso. Claro que não. Assim como se perderam pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 31 Dezembro 2011 Assim como se perderam pelo contrário. Claro, isso vai sempre haver, mas para teres a carta tens de atingir um certo nível de perícia e para isso é que servem os exames de condução, se não atinges esse nível não podes conduzir, logo não te podem dar um carro para a mão. Eu não estou a falar daqueles que conduzem bem e acabam por pagar na mesma (claro que também é errado), estou a falar dos que conduzem mal e só passam por pagar porque se eu não pagar e conduzir mal não passo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 31 Dezembro 2011 Aveiro / Albergaria, mema m*rda :lol: também estou igual a ti, e estou solidário com o Khaddafi. :compinchas: Custa a crer que se vocês não fizerem m*rda chumbem na mesma, não estão sozinhos no carro está a outra pessoa para o exame e está lá o vosso instrutor e não sei até que ponto a cena do " ele reprova-te e acabou" é mesmo assim. O meu exame teve uns 10 minutos fiz umas 3 ou 4 manobras e ele viu logo que me safava. 10 minutos? eu SUBORNEI o examinador e mesmo assim tive 25 minutos. Pior é ainda "PASSEI C******", paguei mas passei, um pouco de vergonha :facepalm: LOL não posso estar contente por ter passado? não é por dar dinheiro que seja um gajo que não sabe andar na estrada nem consiga dominar o carro. Claro, isso vai sempre haver, mas para teres a carta tens de atingir um certo nível de perícia e para isso é que servem os exames de condução, se não atinges esse nível não podes conduzir, logo não te podem dar um carro para a mão. Eu não estou a falar daqueles que conduzem bem e acabam por pagar na mesma (claro que também é errado), estou a falar dos que conduzem mal e só passam por pagar porque se eu não pagar e conduzir mal não passo. Então como explicas o caso de reprovamento do Chandler? ah e tal conduziu mal uma conversa E hoje fiquei a saber que os instrutores escolhem os examinadores que querem para os alunos. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 31 Dezembro 2011 :compinchas: 10 minutos? eu SUBORNEI o examinador e mesmo assim tive 25 minutos. LOL não posso estar contente por ter passado? não é por dar dinheiro que seja um gajo que não sabe andar na estrada nem consiga dominar o carro. Então como explicas o caso de reprovamento do Chandler? ah e tal conduziu mal uma conversa E hoje fiquei a saber que os instrutores escolhem os examinadores que querem para os alunos. 1º Sim, cerca de 10 minutos, fomos para um sitio isolado e ele pediu para estacionar em paralelo, inverter o sentido de marcha, contornar o passeio e de novo inverter o sentido de marcha mas desta vez numa subida e depois andei mais um bocadinho. 2º Não conheço o caso do Chandler. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 31 Dezembro 2011 Essa última só se for agora ou aí na tua terra. Na minha altura, já lá vão 3 anos, levei com o que calhou. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 31 Dezembro 2011 1º Sim, cerca de 10 minutos, fomos para um sitio isolado e ele pediu para estacionar em paralelo, inverter o sentido de marcha, contornar o passeio e de novo inverter o sentido de marcha mas desta vez numa subida e depois andei mais um bocadinho. 2º Não conheço o caso do Chandler. Tiveste sorte. Está algumas páginas atrás. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Dezembro 2011 10 minutos? :lol: Isso foi o que durou o meu primeiro porque o gajo me reprovou logo: ah e tal, não contornaste a placa pela direita. Era uma cruz em pedra que estava fora da estrada, sem base nem nada. Para a contornar teria de ir para um caminho de cabras e virar. Examinadores estúpidos, ftw No segundo andei quase 40 minutos, mas não facilitei nada. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 31 Dezembro 2011 40 minutos que abuso. fdx. Acho que não andei mais de 15/20 mins quando fiz o meu exame, mas para dizer a verdade, nem me recordo muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 31 Dezembro 2011 Por aqui também foram 40 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Dezembro 2011 Aqui também foram 30 ou 40 minutos. Meia-hora parece-me suficiente para perceber se a pessoa não mete a pata na poça no controlo do carro, na interpretação do código e se é capaz de fazer uma ou duas manobras ou estacionamentos. 10 minutos deve ser para ir ao fundo da rua em 2ª e estacionar no fim... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Dezembro 2011 O meu também deve ter sido meia horita, ou talvez mais, não porque sentisse que o homem me queria queimar, mas porque a volta ainda era grande e chovia que se fartava. Os instrutores escolhem os examinadores? Mas vocês vivem na Sicília, ou quê? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 31 Dezembro 2011 aqui foi mais de 45 minutos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Dezembro 2011 O meu deve ter durado uns 15/20 min, estacionar 2 vezes, umas quantas rotundas e ainda andei na auto-estrada. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 31 Dezembro 2011 E hoje fiquei a saber que os instrutores escolhem os examinadores que querem para os alunos. Só se for na tua escola :lol: Compartilhar este post Link para o post