Nume Publicado 3 Fevereiro 2012 e lá vão duas semanas de aulas, e eu a odiar conduzir ainda mais. fuck this shit f*da-se, eu ainda não tirei a carta mas algo me diz que vou adorar. Não sei como consegues esse ódio todo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Fevereiro 2012 o facto de não ter jeito ajuda bastante a alimentar o ódio colherada a colherada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 3 Fevereiro 2012 bem me parece que é mais isso. Nunca tive grandes problemas em manobrar :mrgreen: o meu vizinho que é alto desengonçado passou o exame na boa portanto estou tranquilo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Fevereiro 2012 peepz como é que funciona a cena das aula e exames? o mínimo para exame de código é 28 aulas. mas posso continuar a ir às aulas mesmo depois de passar as 28, certo? e as práticas são 32. dá para continuar a ter aulas ou só posso ter as 32? e se falhar o exame de código, como é que repito? e há custo? e como é com o de condução? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 8 Fevereiro 2012 Acho que eles não dão mais que 28 aulas, se achares que não estás preparado pedes aulas extra mas tens de pagar. Aqui era 20€ cada aula extra. Na condução igual. Se falhares o exame de código tens de dar mais 8 aulas (acho eu) e pagar de novo para marcar exame. Condução é a mesma coisa. edit: acho que são 5 aulas. E tens direito a essas aulas mal marques o próximo exame. Acho que é assim. Não me lembro bem porque só sei por boca, felizmente não tive de repetir nenhum dos exames. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Fevereiro 2012 e os exames custam quanto? e custam mais se falhar e ter de marcar outra vez? tou com uma confiança merdosa para fazer os exames e já devo ter aulas de código todas. de condução faltam 10. :s Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 8 Fevereiro 2012 Na minha escola era 150€ para marcar exame. Se chumbares e tiveres de marcar outra vez é sempre o mesmo preço. Mas houve aí pessoal que era 210€, acho que era o Tobias. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Fevereiro 2012 chumbei no de código e paguei 70€ ou lá o que foi o de conduçao e muito mais caro Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Fevereiro 2012 porra, eu não me sinto confiante para um exame tão cedo :s com esta incerteza a ir para um exame de cógido chumbava, most likely. mas dizem que o exame é mais fácil que as perguntas dos testes. confirma-se? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Fevereiro 2012 Os testes não são muito difíceis, mas é a tal coisa, basta saírem coisas que não sabes ou que estejas na dúvida para ser difícil. Se começares a fazer exames e passares praticamente todos, eu diria que a probabilidade de passares é bastante alta, mas também não é impossível chumbar mesmo que os faças cá fora. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 8 Fevereiro 2012 porra, eu não me sinto confiante para um exame tão cedo :s com esta incerteza a ir para um exame de cógido chumbava, most likely. mas dizem que o exame é mais fácil que as perguntas dos testes. confirma-se? Eu confirmo, muito mais fáceis as perguntas lá. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Fevereiro 2012 depende, eu apanhei algumas complicadas. e' relativo. pah nao e' dificil fazeres o codigo, e' so' tirares uma ou duas tardes para decorar as partes mais importantes: sinais, cedencias passagem, velocidades por ai, e depois começar a fazer exames. eu fiz as aulas codigo assim meio mal feitas, nao ia la' muitas vezes e fiz ao contrario, comecei a fazer os testes antes de estudar e andava sempre ali a' volta das 3 4 erradas. mas depois dois dias antes fui estudar aquilo e foi tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 8 Fevereiro 2012 As perguntas são aleatórias, por isso, não é mais dificil, nem mais fácil, é simplesmente o que calhar. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 9 Fevereiro 2012 A mim o que me safou foi passar horas e horas todos os dias a fazer os testes da escola de condução,muitas das perguntas que me saíam nos testes da escola saíram no meu exame. O ser mais fácil é relativo,depende da sorte de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 9 Fevereiro 2012 Eu achei aquilo bastante acessível. No dia anterior ao exame li o livro e fiz inúmeros testes e foi suficiente. O que pode prejudicar são as típicas rasteiras mas para evitares isso revês o exame no fim uma ou duas vezes. Lembro-me que tive mais dificuldade com a porcaria do touchscreen que propriamente o teste em si. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Fevereiro 2012 Eu achei aquilo bastante acessível. No dia anterior ao exame li o livro e fiz inúmeros testes e foi suficiente. O que pode prejudicar são as típicas rasteiras mas para evitares isso revês o exame no fim uma ou duas vezes. Lembro-me que tive mais dificuldade com a porcaria do touchscreen que propriamente o teste em si. :mrgreen: ya isso por acaso é uma cena muito engraçada , na escola onde eu andava também tinha um , como é põe aqueles ecrãs antigos com touch? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 9 Fevereiro 2012 O meu não foi na escola, foi mesmo no exame e aquela porcaria mal funcionava. Era preciso martelar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Fevereiro 2012 Pica, eu só estudei no dia anterior ao exame e não errei nenhuma. Don't worry, aquilo é simples. Anyway, 2ª aula de condução hoje. Tirando o facto de me ter esquecido de ver se vinham carros nas rotundas, went well -.- Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 9 Fevereiro 2012 O meu conselho para que vai fazer exames de código é, resolver exames até dar com pau, depois as que erraram têm de perceber porque é que erraram, não é, neste errei 2 siga. Acho que se deve arranjar bem esses exames para fazer em casa não? Boa sorte a todos, a minha já lá vão 10 anos, mas passei com 0 erradas :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 9 Fevereiro 2012 Eu cá achei o meu exame fudidão. Só uma pergunta de caras, enquanto que nos exames deles que tive a treinar "davam" sempre umas 10 perguntas :lol: Começei 3 dias antes porque já não tinha aulas de código há umas 2/3 semanas porque demoraram pa crl para marcar, primeiro dia revi aquelas cenas que é preciso decorar mesmo, e depois os outros dois dias só fazer exames. Na véspera fiz quase todos com 0 tava tranquilo mas quando cheguei lá nas primeiras 10 tive dúvidas em 4 já tinha pensado que ia com o crl. Depois já só voltei a ter dúvidas na ultima. Só rezava para acertar em 2 dessas 5 e foi isso mesmo que aconteceu. Passei com 3 erradas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 9 Fevereiro 2012 A mim o que me safou foi passar horas e horas todos os dias a fazer os testes da escola de condução,muitas das perguntas que me saíam nos testes da escola saíram no meu exame. O ser mais fácil é relativo,depende da sorte de cada um. É isto. Fiz n testes no pc da escola e cheguei lá e tinha algumas iguais, Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Fevereiro 2012 amigos, preciso da vossa ajuda hoje a vir para casa passei por uma daquelas camaras-radar, whatever, a 60km/h numa via cujo o limite é de 50, vou apanhar uma multa? :( Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 10 Fevereiro 2012 fui-me hoje inscrever. És só passar a rua q tou lá :lol: easyy. Paguei 600€ a pronto, not bad. A ver se em 2/3 semanas a ir sempre às aulas despacho isso. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Fevereiro 2012 amigos, preciso da vossa ajuda hoje a vir para casa passei por uma daquelas camaras-radar, whatever, a 60km/h numa via cujo o limite é de 50, vou apanhar uma multa? :( Depende da zona, tolerância 0??? é que se ias a 60, normalmente há uma margem de erro para a tua velocidade e depois o próprio radar tb tem uma margem de erro (os dois em conjunto dificilmente deve dar para os 50), mas pode ser que te safes) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 11 Fevereiro 2012 Por 10 deve ser tranquilo. Opá, eu também passei hoje por uma radar ali na EN1 e também devia ir a uns 55/60 km/h. Mas pronto. Compartilhar este post Link para o post