Sr.Sergio Publicado 13 Outubro 2012 Alguém ja tirou carta de pesados de mercadorias? já, fiz exame em agosto. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 13 Outubro 2012 já, fiz exame em agosto. comer a fanny não conta Compartilhar este post Link para o post
djbrea66 Publicado 13 Outubro 2012 Queria saber se é difficil tirar a carta de pesados de mercadorias porque estou a pensar tirar Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 15 Outubro 2012 Exame de condução dia 25 siga... Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Outubro 2012 Exame de condução dia 25 siga... Vai confiante e com calma q passas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 16 Outubro 2012 Vai confiante e com calma q passas :mrgreen: Se tudo correr dentro do normal passo na boa. O meu maior medo é as passadeiras o resto é mesmo na boa Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 16 Outubro 2012 Se tudo correr dentro do normal passo na boa. O meu maior medo é as passadeiras o resto é mesmo na boa Passadeiras ? Então porque? Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Outubro 2012 Passadeiras ? Então porque? lol ya ! so tens q saber que nao podes ultrapassar, nem antes, nem em cima dela, sempre q ves uma tens de reduzir a velocidade e nao podes parar/estacionar a 5 metros antes e depois da passadeira podes faze-lo logo a frente Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 16 Outubro 2012 lol ya ! so tens q saber que nao podes ultrapassar, nem antes, nem em cima dela, sempre q ves uma tens de reduzir a velocidade e nao podes parar/estacionar a 5 metros antes e depois da passadeira podes faze-lo logo a frente Errado :mrgreen: Apenas não pode 5 metros antes, à frente pode estacionar logo. Código fresquinho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Outubro 2012 Men se leres até ao fim é " e depois das passadeiras podes faze-lo logo a frente". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 16 Outubro 2012 Passadeiras ? Então porque? Por não conseguir parar a tempo ou não vir que está alguém na passadeira e não parar. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 16 Outubro 2012 Men se leres até ao fim é " e depois das passadeiras podes faze-lo logo a frente". :mrgreen: Sim, tens razão, ao não estar separado por uma vírgula parece que depois também estás a dizer que não se pode após 5 metros, mas é o sono ainda :lol: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Outubro 2012 Por não conseguir parar a tempo ou não vir que está alguém na passadeira e não parar. por isso mesmo, sempre q vires uma deves reduzir a velocidade e olhar para qualquer um dos lados e veres se vai alguem a atravasser, não te distraias é com outras m*rda. Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 16 Outubro 2012 por isso mesmo, sempre q vires uma deves reduzir a velocidade e olhar para qualquer um dos lados e veres se vai alguem a atravasser, não te distraias é com outras m*rda. Isto. Não precisas de andar de roda do ar, vai tranquilo e não queiras apressar as coisas que tudo corre bem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Outubro 2012 (editado) Malta, que carro recomendam vocês para primeiro ? Editado 17 Outubro 2012 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 17 Outubro 2012 Por não conseguir parar a tempo ou não vir que está alguém na passadeira e não parar. então nem pegues no carro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Outubro 2012 então nem pegues no carro. :roll: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Outubro 2012 1ª aula de condução amanhã. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Outubro 2012 lol ya ! so tens q saber que nao podes ultrapassar, nem antes, nem em cima dela, sempre q ves uma tens de reduzir a velocidade e nao podes parar/estacionar a 5 metros antes e depois da passadeira podes faze-lo logo a frente Eish. Se fosse a exame agora chumbava ao fim de 10 minutos, que medo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Outubro 2012 Passei no exame à coisa de um mês e está a custar-me imenso a adaptação a um carro a gasolina. Adaptei-me rapidamente ao carro da escola e passei no exame à primeira sem ter cometido grandes erros mas esta transição está a ser complicada por causa do ponto de embraiagem, simplesmente por mais que treine não consigo adaptar-me aquilo, principalmente nas subidas em que tenho medo de que o carro descaia demasiado ao ponto de bater no de trás e a consequente pressão de toda esta situação leva a que ainda faça tudo pior. Algumas dicas? Vamos supor que estou numa subida já com uma boa inclinação e tenho que parar, tenho o pé na embraiagem e no travão, evidentemente. Depois como se faz a transição? É subir a embraiagem e tirar o pé do travão e dar-lhe acelerador tudo ao mesmo tempo? Ou dar-lhe um pouco de acelerador e só depois levantar o pé da embraiagem? Mesmo a direito ainda oiço muitas vezes aquele barulho da aceleração excessiva "em seco". Nesses casos deve-se procurar primeiro o ponto e só depois acelerar ou faz-se tudo ao mesmo tempo? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Outubro 2012 O que eu faço é o seguinte: levantar o pé da embraiagem mas só a um ponto onde ele não ande, tirar o pé do travão, acelerar e ir tirando o pé da embraiagem conforme precisares. Depois é habituares te e começa a sair melhor Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Outubro 2012 Passei no exame à coisa de um mês e está a custar-me imenso a adaptação a um carro a gasolina. Adaptei-me rapidamente ao carro da escola e passei no exame à primeira sem ter cometido grandes erros mas esta transição está a ser complicada por causa do ponto de embraiagem, simplesmente por mais que treine não consigo adaptar-me aquilo, principalmente nas subidas em que tenho medo de que o carro descaia demasiado ao ponto de bater no de trás e a consequente pressão de toda esta situação leva a que ainda faça tudo pior. Algumas dicas? Vamos supor que estou numa subida já com uma boa inclinação e tenho que parar, tenho o pé na embraiagem e no travão, evidentemente. Depois como se faz a transição? É subir a embraiagem e tirar o pé do travão e dar-lhe acelerador tudo ao mesmo tempo? Ou dar-lhe um pouco de acelerador e só depois levantar o pé da embraiagem? Mesmo a direito ainda oiço muitas vezes aquele barulho da aceleração excessiva "em seco". Nesses casos deve-se procurar primeiro o ponto e só depois acelerar ou faz-se tudo ao mesmo tempo? Não deves estar a levantar o pé da embraiagem vezes suficiente, vai praticar para uma zona descampada para conheceres melhor o carro e como ele responde. Pelo menos nas primeiras vezes não tenhas medo de usar o travão de mão bold: se fazes isto o carro vai-te descair. Tens que encontrar o ponto de equilibrio nos dois pedais. Que também varia consoante a inclinação. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2012 (editado) Exacto, por mais fraco que seja o carro, a não ser que estejas a subir a Senhora da Graça, há um ponto em que só com a embraiagem ele segura, tens de descobrir esse ponto e trabalhar a partir daí. E outra coisa, eu tenho andado armado em instrutor então tenho isto (demasiado) fresco, levanta o pé da embraiagem devagar, sim, ainda mais devagar do que já estás a levantar. EDIT: Eu desaconselho o travão de mão, depois se se habitua é uma chatice, mais vale andar a gastar 10l de gasolina ao princípio. Editado 17 Outubro 2012 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Outubro 2012 (editado) Já treinei um pouco e às vezes chega a um ponto em que sai praticamente bem só que depois no dia seguinte... Talvez seja preciso mais treino. Praticamente toda a gente me tem aconselhado a usar o travão de mão agora no princípio mas eu sou um pouco teimoso e quero aprender logo bem à primeira, na escola sempre alertaram de que isso era uma prática errada e foi daquelas coisas que se me enfiou na cabeça e pura e simplesmente não quero experimentar. Já para não falar de também sou da opinião que se me habituo logo a fazer bem com o auxílio do travão de mão depois já não quero mais nada e nunca mais vou deixar esse hábito. Bem, sendo assim vou voltar ao descampado onde andei no início e vou tentar controlar o carro só com o ponto de embraiagem e depois o resto deve vir naturalmente. Obrigado a todos pelos conselhos :fixe: Btw, não pude deixar de quotar esta parte: levanta o pé da embraiagem devagar, sim, ainda mais devagar do que já estás a levantar. Mais lento do que já faço e numa subida, acabava por colidir com qualquer carro que estivesse a uma distância de 100m de mim :mrgreen: Acho que o meu problema é que não estou a levantar a embraiagem até onde devo (ou então estou a ser demasiado lento), depois o carro descai e eu acagaço-me e meto logo pé a fundo no travão. Editado 17 Outubro 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Outubro 2012 Tu quando estás parado com um pé na embraiagem e outro no travão vais levantando o pé da embraiagem até sentires que o carro quer andar (vai começar a tremer mais), nesse momento passas para o acelerador e vais largando a embraiagem devagar. Como eu fazia no início, quando paras vais treinando para ver onde fica o ponto de embraiagem, assim no momento em que tens que arrancar já sabes que é ali. A pressa de querer largar a embraiagem ao mesmo tempo que aceleras é que estraga, faz uma coisa de cada vez. Compartilhar este post Link para o post