Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Estás a 20 dias e já estás a pensar em cábulas? :lol:

Em cada dia tentas decorar as velocidades durante 5 mins e daqui a uns dias já sabes isso decor.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> a sério que estás a perguntar isso?

Eu não te aconselhava, até porque o exame é carito. Acho que não sei de ninguém que o tenha feito.

Eu não levei nem precisei mas por acaso se tivesse levado escrito na mão p.e. era tranquilo, o examinador esteve o tempo todo com o ipad, nem levantou a cabeça :lol:/>

Eu não te aconcelho, mas o meu examinador até teve 10 min fora da sala, por isso era na boa.

Eu até tive a falar com um gajo que tava ao meu lado que me disse que a nº10 estava mal, para eu mudar.. :D/>

Mas na minha sala tinha uma câmara de filmar. Agora se alguem estava a controlar ou se depois é visto, é que duvido, mas mais valia jogar pelo seguro :)/>

Levar cábulas para um exame de código :lol:/>

As velocidades decoram-se numa tarde, tenham dó...Para quê correr esse risco?

poderes podes, mas não te aconselho. no meu exame disse 2/3 respostas ao que estava à minha frente e ele ainda sacou de grande cábula com tudo :lol:/>

faltam-te 20 dias para o exame, achas que não consegues saber isso até lá?

Só não consegue se for preguiçoso :lol:/>

Estás a 20 dias e já estás a pensar em cábulas? :lol:/>

Em cada dia tentas decorar as velocidades durante 5 mins e daqui a uns dias já sabes isso decor.

Sim realmente ainda falta algum tempo e posso sempre repetir as aulas que quizer, mas obrigado a todos na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de condução marcado. Dia 21 aqui vou eu :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

É para passar pá!

Hoje tinha feito uma condução do crl ou não tivesse falhado num aspecto importante. Passadeiras. Não ia parar em três, uma foi o instrutor que travou e nas outras parei já muito em cima. Bah. O resto foi top. Como fui o último do dia fui meter o carro à garagem, ele saiu do carro para abrir o portão e para minha surpresa mandou-me seguir. Estava sozinho dentro do carro e todo cagado não fosse f*der algum espelho ou assim. :lol: Lá correu bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Balanço positivo das duas semanas de carta até agora. Tem corrido tudo impecavelmente, felizmente. Só apanhei um "semi-susto" até agora quando comecei a topar uma gaja pelo retrovisor e me distraí, o que levou a que subisse o passeio a uns 50km/h, por acaso nem foi uma cacetada grande que o passeio era baixinho mas assutei-me de caraças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Balanço positivo das duas semanas de carta até agora. Tem corrido tudo impecavelmente, felizmente. Só apanhei um "semi-susto" até agora quando comecei a topar uma gaja pelo retrovisor e me distraí, o que levou a que subisse o passeio a uns 50km/h, por acaso nem foi uma cacetada grande que o passeio era baixinho mas assutei-me de caraças :lol:/>

Em 1mes e qualquer coisa de carta ja apanhei varios sustos, e nunca foram causados por mim, sendo que a maior parte deles foram todos em rotundas, fdx há pessoas que não deram no codigo que quem se encontra dentro da rotunda tem prioridade em relação aos q nela vão entrar. A cena mais insolita foi ter apanhado um gajo a vir praticamente todo na minha mão, não fosse eu andar sempre com alta atençao e ja tinha uns valentes acidentes registados.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto aquela ao pé do Lavradio quando vens do Recheio.

LOL a que dá para ir para o feira nova? :medinho: fico a suar sempre que tenho que entrar nessa. Mas sei porquê,fartei-me de fazer m*rda nessa rotunda nas aulas de condução :mrgreen:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Se todas as pessoas sinalizassem quando vão sair nas rotundas gostava mais delas, mas parece que custa muito fazer um pisca...

edit: reparei agora belo combo do avatar da Leoa com o meu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL a que dá para ir para o feira nova? :medinho:/> fico a suar sempre que tenho que entrar nessa. Mas sei porquê,fartei-me de fazer m*rda nessa rotunda nas aulas de condução :mrgreen:/>

Eu em todas as aulas vou para lá, 1 ou 2 vezes o gajo já teve de me travar o carro :mrgreen:

Se todas as pessoas sinalizassem quando vão sair nas rotundas gostava mais delas, mas parece que custa muito fazer um pisca...

edit: reparei agora belo combo do avatar da Leoa com o meu :lol:/>

Eu quando faço o pisca para indicar que vou sair, aquela porcaria às vezes desfaz-se logo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema nessa rotunda nas aulas é que eu achava sempre que nunca dava tempo de avançar e toda a gente me apitava :angry:

Ricardo Silva,os nossos avatares estão fofinhos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz de novo preguiçoso :mrgreen:/>

Pois, é o que faço quando há muito movimento, se for aquelas rotundas onde não há ninguém caguei.

O meu problema nessa rotunda nas aulas é que eu achava sempre que nunca dava tempo de avançar e toda a gente me apitava :angry:/>

Ricardo Silva,os nossos avatares estão fofinhos :carinhoso:/>

Ya, também tenho esse problema, o meu instrutor diz que tenho de ser mais agressivo a entrar na rotunda, às vezes fico um bocado de tempo porque penso sempre que nunca vai dar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em todas as aulas vou para lá, 1 ou 2 vezes o gajo já teve de me travar o carro :mrgreen:/>

Eu quando faço o pisca para indicar que vou sair, aquela porcaria às vezes desfaz-se logo.

Tens que por outra vez é normal que aconteça

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos piscas e de respeitar o código é como tudo, enquanto tens a carta há pouco tempo vais rotinado com o que aprendeste nas aulas de condução e fazes tudo direitinho, com o tempo perdes essas rotinas e passas a ser tu o mau da fita. Eu também critico muita boa gente que anda pela estrada, mas depois penso, às vezes faço coisas bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quê, "agora que tens carta" não fazes pisca?

Não é o não fazer, simplesmente não o faço como fazia quando tinha acabado de tirar a carta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o não fazer, simplesmente não o faço como fazia quando tinha acabado de tirar a carta.

Até percebo que não faças tudo de forma tão estrita como quando fazias nas aulas ou com a carta fresca, mas os piscas são daquelas coisas essenciais. A não ser que, claro, haja situações em que não há mais carros à tua volta, seja numa estrada isolada ou assim. Aí é diferente em termos de situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah rotundas... No início também era alto borradinho para entrar nelas. Tinha que ter a certeza que não circulava ninguém para começar a acelerar o carro :lol: Ainda hoje à rotundas que me metem imensa confusão e ainda por cima todas elas têm daqueles para-quedistas que gostam de cruzar a rotunda de ponta a ponta só para saírem na sua faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até percebo que não faças tudo de forma tão estrita como quando fazias nas aulas ou com a carta fresca, mas os piscas são daquelas coisas essenciais. A não ser que, claro, haja situações em que não há mais carros à tua volta, seja numa estrada isolada ou assim. Aí é diferente em termos de situação.

Exacto, era a isso mesmo que me estava a referir.

Mas por exemplo, em rotundas raramente dou o pisca para sinalizar a minha saída. Sinceramente acho que já se tornou um acto involuntário porque logo após sair da rotunda tenho perfeita noção que o devia ter dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, era a isso mesmo que me estava a referir.

Mas por exemplo, em rotundas raramente dou o pisca para sinalizar a minha saída. Sinceramente acho que já se tornou um acto involuntário porque logo após sair da rotunda tenho perfeita noção que o devia ter dado.

É um erro, e grave. Qualquer dia tens um acidente por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah rotundas... No início também era alto borradinho para entrar nelas. Tinha que ter a certeza que não circulava ninguém para começar a acelerar o carro :lol:/> Ainda hoje à rotundas que me metem imensa confusão e ainda por cima todas elas têm daqueles para-quedistas que gostam de cruzar a rotunda de ponta a ponta só para saírem na sua faixa.

Das coisas que mais me irrita.

Eu de não cumprir com aquela regra nova de circulação nas rotundas já me sinto mal quanto mais andar à campeão a fazer rotundas pela direita.

Compartilhar este post

Link para o post

É um erro, e grave. Qualquer dia tens um acidente por causa disso.

Atenção que não estou a dizer que faço aquelas diagonais de um lado ao outro da rotunda, vou na minha faixa de saída, apenas não dou o pisca, logo um acidente não tenho. Apenas sei que deve ser frustrante para o condutor que está à espera que eu passe para puder entrar na rotunda quando eu ia sair, se tivesse dado o pisca ele poderia ter entrado tranquilamente, é só por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...