Ed Norton Publicado 12 Dezembro 2012 Sem comentários... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Dezembro 2012 Atenção que não estou a dizer que faço aquelas diagonais de um lado ao outro da rotunda, vou na minha faixa de saída, apenas não dou o pisca, logo um acidente não tenho. Apenas sei que deve ser frustrante para o condutor que está à espera que eu passe para puder entrar na rotunda quando eu ia sair, se tivesse dado o pisca ele poderia ter entrado tranquilamente, é só por isso. Se sabes isso tudo porque é que não fazes pisca e pronto? É só esticar um dedo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Dezembro 2012 Existe uma diferença entre não cumprir escrupulosamente com um conjunto de coisas que nos ensinam no código, que é perfeitamente aceitável, e o não cumprir escrupulosamente as coisas que nos ensinam no código e daí pôr em causa a nossa própria segurança e a dos outros. Eu não cumpro tudo aquilo que aprendi, mas cumpro o suficiente para não ser uma besta na estrada nem colocar em causa a segurança de ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2012 Verdade. Se há coisa que faço, é sinalizar a saída das rotundas com o pisca. Também não gosto quando não o fazem. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Dezembro 2012 eu tb faço smp piscas na rotunda e ando sempre "bem" numa rotunda. Por acaso nunca tive medo de ir para qlq lado que fosse. Eu passei na condução pq ia super concentrado e fiz tudo bem, mas admito que não me sentia à vontade para conduzir. Tive aí umas 2 semanas todos os dias a ir ali para Belém uma horinha e meia a seguir ao jantar para "aprender a conduzir a sério". Um tio meu estava comigo e foi-me ensinando as coisas a sério, até me dar confiança. Agora, é sempre a abrir, 2 anos e 5 meses de carta! e um acidente onde a culpa foi minha, mas tb foi só uma batidela suave. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2012 Ah rotundas :heart: Dou sempre pisca quando vou a sair de uma porque também não gosto quando os outros não dão e também já ia tendo alguns acidentes com os campeões que não sabem estar mais 1 ou 2 segundos parados e começam a meter o carro mesmo quando vou a passar por eles. Neste fim-de-semana é que me aconteceu algo engraçado. Tive carros dentro da rotunda a darem-me prioridade por duas vezes! :confuso: Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 12 Dezembro 2012 Se sabes isso tudo porque é que não fazes pisca e pronto? É só esticar um dedo. Tenho plena consciência disso, sei que é bem estúpido, mas é algo que acontece involuntariamente, sou contra os piscas na rotunda! :mrgreen: Verdade. Se há coisa que faço, é sinalizar a saída das rotundas com o pisca. Também não gosto quando não o fazem. Isso para mim é matar-me, então quando vais atrasado para algo e estás ali à espera. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 12 Dezembro 2012 http://i49.tinypic.com/3463iax.png http://i270.photobucket.com/albums/jj109/Patriciaaa00/th_Untitled-2.png 3j3okb3kuts :lol: Isso dos piscas e de respeitar o código é como tudo, enquanto tens a carta há pouco tempo vais rotinado com o que aprendeste nas aulas de condução e fazes tudo direitinho, com o tempo perdes essas rotinas e passas a ser tu o mau da fita. Eu também critico muita boa gente que anda pela estrada, mas depois penso, às vezes faço coisas bem pior. Essa maneira de pensar é pura inconsciência. Infelizmente há pessoas que precisam de apanhar um susto para aprenderem, o problema é quando o susto se torna irreversível. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2012 Tenho plena consciência disso, sei que é bem estúpido, mas é algo que acontece involuntariamente, sou contra os piscas na rotunda! :mrgreen:/> Isso para mim é matar-me, então quando vais atrasado para algo e estás ali à espera. Então não gostas que não façam mas também contribuis para isso? Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 12 Dezembro 2012 Então não gostas que não façam mas também contribuis para isso? Eu acho que vocês estão a perceber mal às coisas, eu não estou a dizer que não os dou porque não me apetece, não é nada disso. O que acontece é que o faço inconscientemente, e admito que raramente os dou, mas reconheço isso e sei que é um grande erro. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Dezembro 2012 Inconscientemente mas tens consciência que não o fazes. Right. Farto-me de chamar nomes a gajos como tu. O pior nem é quando saem na primeira saída. É mesmo quando fazem a rotunda toda (passando por nós) pela direita. Sem piscas. Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 12 Dezembro 2012 Inconscientemente mas tens consciência que não o fazes. Right. Farto-me de chamar nomes a gajos como tu. O pior nem é quando saem na primeira saída. É mesmo quando fazem a rotunda toda (passando por nós) pela direita. Sem piscas. Tenho depois de o fazer, e tal como tu, farto-me de fazer o mesmo a gajos como eu. Mas não faço rotundas pela direita. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Dezembro 2012 Eu agora tenho a mania de fazer .|. a toda a gente que me diz alguma coisa no trânsito,qualquer dia levo porrada. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 12 Dezembro 2012 Ah rotundas :heart:/> Dou sempre pisca quando vou a sair de uma porque também não gosto quando os outros não dão e também já ia tendo alguns acidentes com os campeões que não sabem estar mais 1 ou 2 segundos parados e começam a meter o carro mesmo quando vou a passar por eles. Neste fim-de-semana é que me aconteceu algo engraçado. Tive carros dentro da rotunda a darem-me prioridade por duas vezes! :confuso:/> Eu odeio quando me cedem passagem... Há aquelas alturas que por cortesia, quando o transito está mais congestionado , até se justifica senão os outros desgraçados não iam sair dali, mas por norma não gosto de ceder nem de receber quando não devo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Dezembro 2012 Há uns dias um marmanjo numa rotunda desrespeitou a minha prioridade e eu apitei. Como a saída tinha duas faixas, ficámos lado a lado até eu na faixa da direita ter um carro encostado à minha frente e precisar de parar para passar para a esquerda. Não é que ele parou ao meu lado, com um monte de carros atrás, a disparar todos os insultos e mais alguns? Eu até tranquei logo o carro e procurei ignorar, mas passado aí cerca de 30 segundos (sem qualquer tipo de exagero) e depois da fila de carros atrás dele começar a apitar ele lá se resolveu a andar. Imagino se eu tivesse respondido... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2012 Eu odeio quando me cedem passagem... Há aquelas alturas que por cortesia, quando o transito está mais congestionado , até se justifica senão os outros desgraçados não iam sair dali, mas por norma não gosto de ceder nem de receber quando não devo. Tal e qual. Quando me cedem passagem quando não devem, começo logo a fazer gestos para serem eles a andar e não arranco sem terem passado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Dezembro 2012 Eu como sempre sou do contra,nunca avanço quando me cedem passagem. Só passo quando eu quiser :happy: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 12 Dezembro 2012 Eu como sempre sou do contra,nunca avanço quando me cedem passagem. Só passo quando eu quiser :happy:/> E se a pessoa for tão teimosa quanto tu e não avançar também :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Dezembro 2012 Eu como sempre sou do contra,nunca avanço quando me cedem passagem. Só passo quando eu quiser :happy:/> Gaja da margem sul 8) Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Dezembro 2012 E se a pessoa for tão teimosa quanto tu e não avançar também :medinho:/>/> Nunca me aconteceu,mas se acontecer vou ficar à espera :mrgreen:/> Gaja da margem sul 8)/>/> Sabes 8-) Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 17 Dezembro 2012 Quatro meses depois voltei às aulas de código, até nem custou muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 18 Dezembro 2012 Já tenho ordem do instrutor para marcar exame de condução. :) Em princípio é para o final de Janeiro, mas ainda não sei datas. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Dezembro 2012 Já tenho ordem do instrutor para marcar exame de condução. :)/> Em princípio é para o final de Janeiro, mas ainda não sei datas. Mas fazes as aulas todas certo? Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 18 Dezembro 2012 Sim, isso sim. Tinha aulas esta semana toda e só não mandei desmarcar a de sexta. Vou deixar as restantes para Janeiro. :) Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 18 Dezembro 2012 Tenho saudades das aulas de código :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post