hugojm Publicado 23 Junho 2013 https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1044486_121368048073967_239364577_n.jpg Por falar em segurança rodoviária, eu deparo-me muitas vezes aqui em matosinhos, com carros da polícia estacionados em passadeiras, em cima do passeio... Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 23 Junho 2013 6 meses depois, finalmente chegou a minha carta, f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 23 Junho 2013 Quando há muito espaço para meter o carro e não o consegues meter à 1ª é das piores sensações que se pode ter. Fico tão, mas tão fudido. E se tiver a parar o trânsito, fico envergonhado e com vontade de meter 1ª e bazar dali para fora. Eu sou alto desastre a estacionar em paralelo, não tenho grandes noções do espaço, mas se estiver concentrado é tranquilo. Em espinha nem olho, vai sempre perfeito :lol: Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 23 Junho 2013 6 meses depois, finalmente chegou a minha carta, f*da-se :lol: fds 6? a minha foi 2 meses (chegou em janeiro) :S e eram para ser 30 dias... bem, isto anda mesmo mal Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Junho 2013 a minha demorou 3 meses a vir..unica coisa que me custa ponto de embreiagem de resto e tudo 5* Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2013 Alguém me pode explicar porque é que acham mal que os radares estejam escondidos? É que não consigo entender a lógica, estou a ser honesto. Simplesmente acho preferível isso a avisar-se de forma a que os condutores sejam respeitadores durante 50 metros para voltarem a fazer o mesmo logo após o radar. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 23 Junho 2013 Perdi a minha carta de condução mas antes de pedir uma 2º via, devo reportar no posto da GNR/PSP da minha área de residência que a perdi? Passam algum tipo de guia para poder conduzir antes de a carta estar pronta? Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 24 Junho 2013 Estou a tirar a carta e tenho imensas dificuldades ainda 20ª aula em estacionamento paralelo, contorno passeio e nas subidas. Será que me poderiam dar umas dicas? Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 24 Junho 2013 (editado) Perdi a minha carta de condução mas antes de pedir uma 2º via, devo reportar no posto da GNR/PSP da minha área de residência que a perdi? Passam algum tipo de guia para poder conduzir antes de a carta estar pronta? Se calhar na tua escola de condução ou IMTT dão-te um papel azul provisório, que é um tipo guia exacto, para provar que tens licença de conduçao Estou a tirar a carta e tenho imensas dificuldades ainda 20ª aula em estacionamento paralelo, contorno passeio e nas subidas. Será que me poderiam dar umas dicas? Estacionar de marcha atrás? o meu instrutor na altura disse-me para levar o carro paralelamente ao carro da frente (de onde quero estacionar), ficando o puxador da porta direita da frente, à distância da parte traseira desse carro. De seguida virava o volante todo para a direita e através do espelho retrovisor direito via quando é que a parte de trás do carro estava a uns 5 - 10 cm do passeio e virava o volante todo para a esquerda... claro que é muito complicado explicar assim, mas a escrever não sei explicar :s No contorno do passeio fazes com calma, vais fazer isso no exame, é não fazeres guinadas e teres sensibilidade com o volante... a olhar sempre para o espelho retrovisor, com calma e fazer tudo direito, como se tivesses a fazer uma curva de marcha atrás basicamente xD Nas paragens nas subidas, se ainda estás com dificuldades de ponto de embraiagem, ou o carro é a gasolina e/ou antigo, utiliza o travão de mão. E depois é tipo "pára-arranca", metes em 1ª, fazes ponto de embraiagem depois destravas o travão de mão... pelo menos nos primeiros tempos comigo resultou bem :) Editado 24 Junho 2013 por hugojm Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 24 Junho 2013 Se calhar na tua escola de condução ou IMTT dão-te um papel azul provisório, que é um tipo guia exacto, para provar que tens licença de conduçao Estacionar de marcha atrás? o meu instrutor na altura disse-me para levar o carro paralelamente ao carro da frente (de onde quero estacionar), ficando o puxador da porta direita da frente, à distância da parte traseira desse carro. De seguida virava o volante todo para a direita e através do espelho retrovisor direito via quando é que a parte de trás do carro estava a uns 5 - 10 cm do passeio e virava o volante todo para a esquerda... claro que é muito complicado explicar assim, mas a escrever não sei explicar :s No contorno do passeio fazes com calma, vais fazer isso no exame, é não fazeres guinadas e teres sensibilidade com o volante... a olhar sempre para o espelho retrovisor, com calma e fazer tudo direito, como se tivesses a fazer uma curva de marcha atrás basicamente xD Nas paragens nas subidas, se ainda estás com dificuldades de ponto de embraiagem, ou o carro é a gasolina e/ou antigo, utiliza o travão de mão. E depois é tipo "pára-arranca", metes em 1ª, fazes ponto de embraiagem depois destravas o travão de mão... pelo menos nos primeiros tempos comigo resultou bem :) O bold é errado. Tens de aprender a fazer sem travão de mão. Pegas no teu pai ou mãe, vais para um sitio pouco movimentado e pedes para tarem contigo a fazer até conseguires. Se tiveres de lá estar uma hora estás. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 24 Junho 2013 Obrigado hugo e toze2 ,o carro é mesmo a gasóleo mas tenho dificuldade porque ás vezes tiro cedo demais o pé do travão. Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 24 Junho 2013 O bold é errado. Tens de aprender a fazer sem travão de mão. Pegas no teu pai ou mãe, vais para um sitio pouco movimentado e pedes para tarem contigo a fazer até conseguires. Se tiveres de lá estar uma hora estás. sim eu sei que é errado, mas nos primeiros tempos tive de o fazer, caso contrário não me safava :S e foi mesmo a ir para sitios movimentados que tive de aprender... muita gasolina e embraiagem gastei xD Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 24 Junho 2013 Segundo sei só em Portugal é que se tem de fazer ponto de embraiagem sem travão mão. O que é estúpido. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2013 Obrigado hugo e toze2 ,o carro é mesmo a gasóleo mas tenho dificuldade porque ás vezes tiro cedo demais o pé do travão. O carro é a gasóleo ? Então é fácil. Na subida que estejas, tens o pé a fundo no travão para o carro não descair e o pé a fundo na embraiagem com a primeira metida. Quando quiseres andar, vais largando aos poucos a embraiagem até sentires o carro a puxar um pouco ( o capô do carro levanta um pouco e tudo, por isso é fácil de perceber). Nesse momento sacas o pé do travão, passas para o acelerador e vais acelerando devagar mantendo ainda o pé na embraiagem. Depois é só fazer o normal, levantar pé da embraiagem e baixar no acelerador. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2013 Segundo sei só em Portugal é que se tem de fazer ponto de embraiagem sem travão mão. O que é estúpido. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 24 Junho 2013 Porque é que é estúpido? Porque faz pior à embraiagem, e é mais difícil arrancar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Junho 2013 Á pala de não saberem fazer ponto de embraiagem é que muitas vezes há um trânsito que não se pode nas cidades. As mulheres por exemplo é travão de mão para tudo, abre o sinal é quase 20s para arrancarem, ridiculo. Nem percebo qual é a dificuldade de fazer, é uma questão de hábito na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Junho 2013 (editado) Porque é que é estúpido? Porque faz pior à embraiagem, e é mais difícil arrancar. Mais difícil para quem não sabe, desculpa lá. :lol: Eu, por exemplo, em Setúbal - numa zona a descer - (edit: ok, quando se está junto aos sinais já não há inclinação quase nenhuma, mas fica a ideia), quando venho da rotunda do hospital em direcção ao jumbo (tem duas faixas no mesmo sentido), se for o primeiro carro parado nos sinais num instante me ponho no crl e ainda os outros não passaram o cruzamento lol. Difícil arrancar uma ova. :| Nem percebo qual é a dificuldade de fazer, é uma questão de hábito na minha opinião. É isto. Editado 24 Junho 2013 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Junho 2013 (editado) Aquilo é só ser rápido com os pés... Até hoje não utilizei o travão em subidas, e nos semáforos é só por em ponto morto e deixar o pé no travão. Editado 24 Junho 2013 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Junho 2013 Aquilo é só ser rápido com os pés... Até hoje não utilizei o travão em subidas, e nos semáforos é só por em ponto morto e deixar o pé no travão. x2. Só quando vejo o sinal dos peões a piscar é que meto a 1ª. Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 24 Junho 2013 Á pala de não saberem fazer ponto de embraiagem é que muitas vezes há um trânsito que não se pode nas cidades. As mulheres por exemplo é travão de mão para tudo, abre o sinal é quase 20s para arrancarem, ridiculo. Nem percebo qual é a dificuldade de fazer, é uma questão de hábito na minha opinião. Ahah tens de dizer isso ao meu seat de 94 a gasolina... sei que há gente que conduz carros muito mais antigos, mas eu vinha a treinar com um megan de 2009 a gasoleo da escola de conduçao, diferença enorme...... eu agora até me safo bem, nunca demorei 20 segundos tambem, mas no inicio era so com travão de mão Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 24 Junho 2013 Nem percebo qual é a dificuldade de fazer, é uma questão de hábito na minha opinião. Isto. Antes de começar a tirar a carta também diziam que era muito difícil e essas tretas todas, fui cheio de medo do ponto de embraiagem. Mas depois da 1ª aula a aprender isso consegui fazê-lo sempre bem. Mas há carros que são mais difíceis, no carro da minha mãe (Fiat Bravo a gasolina) é bem mais difícil. Sendo a gasóleo, à partida a dificuldade não é muita. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Junho 2013 Mas a arrancar normalmente? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2013 As mulheres por exemplo é travão de mão para tudo, abre o sinal é quase 20s para arrancarem, ridiculo.É, as mulheres têm um defeito nas pernas que as impede de fazer convenientemente ponto de embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Junho 2013 x2. Só quando vejo o sinal dos peões a piscar é que meto a 1ª. Acho que desgastas mais a embraiagem assim, do que a manter o pedal no fundo com a 1ª metida. Compartilhar este post Link para o post