Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Posso-vos garantir que aqui na zona da Póvoa de Varzim /Vila do Conde , quem não "pagar" não passa , isso eu dou-vos com 100 % certeza.

O meu pai tirou a carta á 34 anos e mesmo assim nessa altura reprovou na primeira , puseram-lhe a estacionar numa subida completamente f*dida , e mais cenas dessas , na 2a vez , pagou ( ou seja gastou + dinheiro pra fazer a 2a vez do que gastava se tivesse pago logo )

Para as zonas mais a sul sei que isto parece estupidez , mas garanto-vos que não é , têm de falar com pessoal aqui da zona a ver se eu tenho razão ou não ...

Cumprimentos e bom fim de semana

Infelizmente, ele tem razão. O pessoal hoje em dia dá o dinheiro para não ser f*dido pelos examinadores.

Já vi pessoal a ter exames de mais de 1h para ver se o examinado cometia qualquer erro para ser reprovado, isto num aluno que não tenha dado suborno. E também já vi pessoal a ter exames de 15min.. escusado será dizer que tenham dado suborno.

ISTO * o meu exame não demorou mais de 15 minutos , mandou-me saltar logo fora.

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de gente assim que às vezes tenho medo de andar na estrada.

Gente assim ?

Por alguém ter pago , tem menos equivalências do que alguém que não pagou para passar?

É que isso tem alguma coisa haver sequer?

Vejo coisas piores , arrisco-me a dizer que 90% das pessoas não sabe "andar" numa rotunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso-vos garantir que aqui na zona da Póvoa de Varzim /Vila do Conde , quem não "pagar" não passa , isso eu dou-vos com 100 % certeza.

O meu pai tirou a carta á 34 anos e mesmo assim nessa altura reprovou na primeira , puseram-lhe a estacionar numa subida completamente f*dida , e mais cenas dessas , na 2a vez , pagou ( ou seja gastou + dinheiro pra fazer a 2a vez do que gastava se tivesse pago logo )

Para as zonas mais a sul sei que isto parece estupidez , mas garanto-vos que não é , têm de falar com pessoal aqui da zona a ver se eu tenho razão ou não ...

tb tive de estacionar numa zona a subir e fiz o exame à primeira sem pagar

isto tudo é mais um problema de educação do que outra coisa, tão habituados a ouvirem isso dos que não estavam preparados e chumbaram mas como pensam q são os melhores condutores do mundo dizem que quem não pagar chumba.

em VR tb tinham muita mania disso, ai ui se apanhas o careca tás lixado tens de pagar, se apanhas este já foste... tb ouvi isso até os meus 18 anos, o meu irmão chumbou o 1º exame, a minha irmã tb, "tás f*dido tb vais chumbar" aqui se não pagares não passas à primeira.

vai na volta é por isso q toda a gente os chama de Engenheiros, o ordenado q tiram por fora deve ser semelhante ao dos Engenheiros

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tiveste de estacionar numa zona a subir , à 34 anos atrás , foi em terra batida , com uma enorme inclinação , mas whatever , nem é muito por aqui que quis chegar

Eu não tou habituado a ouvir nada , aqui é tão simples quanto isso , PAGAS ? PASSAS , NÃO PAGAS , NÃO PASSAS

sorry os caps , não querendo faltar a educação a ninguém , achei por bem esclarecer que pelo menos nesta zona é assim , mas aceito as vossas "criticas" porque sei que em outras zonas do pais isto não acontece..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente assim ?

Por alguém ter pago , tem menos equivalências do que alguém que não pagou para passar?

É que isso tem alguma coisa haver sequer?

Vejo coisas piores , arrisco-me a dizer que 90% das pessoas não sabe "andar" numa rotunda.

Pode não ter, mas a probabilidade de ter menos competências a conduzir é muito maior.

Além de que por esse "método" passa é quem tem dinheiro, não quem sabe conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tiveste de estacionar numa zona a subir , à 34 anos atrás , foi em terra batida , com uma enorme inclinação , mas whatever , nem é muito por aqui que quis chegar

Eu não tou habituado a ouvir nada , aqui é tão simples quanto isso , PAGAS ? PASSAS , NÃO PAGAS , NÃO PASSAS

sorry os caps , não querendo faltar a educação a ninguém , achei por bem esclarecer que pelo menos nesta zona é assim , mas aceito as vossas "criticas" porque sei que em outras zonas do pais isto não acontece..

Mas quais outras zonas crl? É crime! estou-me a cagar se alguém tira a carta no Porto ou na Brandoa, suborno é crime.

Duvido muito que seja como dizes, que tens de pagar para passar. Se souberes MESMO conduzir não podes chumbar. Sim podem complicar muito o exame, mas na vida real nem sempre vai ser tudo fácil.

E se for assim, tenham noção e façam o que é correcto. Denunciem isso às autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais outras zonas crl? É crime! estou-me a cagar se alguém tira a carta no Porto ou na Brandoa, suborno é crime.

Duvido muito que seja como dizes, que tens de pagar para passar. Se souberes MESMO conduzir não podes chumbar. Sim podem complicar muito o exame, mas na vida real nem sempre vai ser tudo fácil.

E se for assim, tenham noção e façam o que é correcto. Denunciem isso às autoridades.

O que acabei eu de dizer ? Vens cá e confirmas se é verdade ou não , independentemente se conduzes bem ou mal , quer dizer quem conduz mal , por vezes pagando reprova e ainda devolvem o dinheiro do suborno :funny:

Denunciar praq ? não fazem um crl , achas que já não foram denunciados ?

vai ser a minha palavra contra a da escola?

Contra a do IMTT?

Isto vai ser sempre assim , vocês estão a falar do que não sabem , acreditem.

Pode não ter, mas a probabilidade de ter menos competências a conduzir é muito maior.

Além de que por esse "método" passa é quem tem dinheiro, não quem sabe conduzir.

Isso é tão relativo , posso-te dizer que nunca tive 1 acidente na vida , nem eu , nem os meus pais.

Passa quem tem dinheiro ? pera lá que eu estou rico LOL .

Isso do saber conduzir é muito relativo , eu não sou o Schumacher , mas não conduzo mal , ja evitei dezenas e dezenas de acidentes, normalmente quando vou numa rotunda , há sempre m*rda

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

eu passei à primeira e sou do Porto, não paguei nada. Sou um milagre!

E o denunciar :lol: podes denunciar as vezes que quiseres

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que nessa zona a quarta classe também se passa a subornar os 'engenheiros'.

E ainda me estou a rir da história de terra batida, até me admira que não lhe tenham pedido para fazer inversão de marcha na rebentação do areal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que nessa zona a quarta classe também se passa a subornar os 'engenheiros'.

E ainda me estou a rir da história de terra batida, até me admira que não lhe tenham pedido para fazer inversão de marcha na rebentação do areal.

Quem quiser acredita , quem não quiser não acredita , é vir cá fazer e depois logo se vê :)

Não tenho de provar nada sequer , senão acreditam no que eu digo ignorem apenas .

Rir faz sempre bem , não te "rias" é demais , senão ainda te dá uma coisinha má

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de acreditar nem deixar de acreditar, trata-se de não só não terem vergonha de subornar um examinador corrupto para vos facilitar o exame, como ainda se fazem de vítimas.

De resto nesta mesma página tens alguém a 30km de ti a dizer que não pagou nada e passou. Isto a não ser que o Porto agora também já seja sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser acredita , quem não quiser não acredita , é vir cá fazer e depois logo se vê :)

Não tenho de provar nada sequer , senão acreditam no que eu digo ignorem apenas .

Rir faz sempre bem , não te "rias" é demais , senão ainda te dá uma coisinha má

Cumprimentos

tenho colegas meus que tiraram a carta em braga,guimaraes, viana do castelo, vila do conde, povoa de varzim e nao pagaram suborno nenhum..nao sei de que ''Norte'' estas a falar..so se for no teu norte pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

tenho colegas meus que tiraram a carta em braga,guimaraes, viana do castelo, vila do conde, povoa de varzim e nao pagaram suborno nenhum..nao sei de que ''Norte'' estas a falar..so se for no teu norte pessoal

Vila do Conde , Póvoa de Varzim ? se me disseres quem ai posso acreditar.

Braga ,Guimarães , Viana, nada haver ,outros distritos.

Nesta zona aqui eu garanto-vos

Não se trata de acreditar nem deixar de acreditar, trata-se de não só não terem vergonha de subornar um examinador corrupto para vos facilitar o exame, como ainda se fazem de vítimas.

De resto nesta mesma página tens alguém a 30km de ti a dizer que não pagou nada e passou. Isto a não ser que o Porto agora também já seja sul.

Vergonha de que? de ter de pagar + de 1000 euros pra passar no exame de condução ??

Fazer de vitima porquê ? Eu como vos disse , podem não se acreditar em mim , tudo bem , compreendo.

Mas se vocês fossem desta zona , veriam que isso não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E quantos desses dizem a verdade? :mrgreen:

Tenho amigos que dizem que não pagaram e depois ao os ver a conduzir :lol: é impossível

Por acaso numa coisa concordo, aposto que 40% das pessoas cá no Norte pagam esse tal extra. É que não percebi o espanto de alguns, cá no norte é mesmo vulgar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos desses dizem a verdade? :mrgreen:

Tenho amigos que dizem que não pagaram e depois ao os ver a conduzir :lol: é impossível

Por acaso numa coisa concordo, aposto que 40% das pessoas cá no Norte pagam esse tal extra. É que não percebi o espanto de alguns, cá no norte é mesmo vulgar isso.

ISTO

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado aparece o Boo a dizer que no Norte é só corrupção e não devia haver clubes do Norte nas 2 primeiras ligas.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado aparece o Boo a dizer que no Norte é só corrupção e não devia haver clubes do Norte nas 2 primeiras ligas.

cada vez mais esta teoria se comprova :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na regua deve ser bem superior a esses 40%, as escolas perguntam mesmo quando te propoe o exame se queres ou nao pagar o extra lol

mas dai até ng passar sem pagar vai alguma distância, apesar da conversa dos examinadores apontar para isso

faz-me lembrar os professores do 12º ano q fazem dos exames nacionais um bixo de 7 cabeças e depois aquilo é super facil

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos a chegar ao ponto em que quem diz que não paga é porque está a mentir. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

aqui na regua deve ser bem superior a esses 40%, as escolas perguntam mesmo quando te propoe o exame se queres ou nao pagar o extra lol

mas dai até ng passar sem pagar vai alguma distância

era isso que vinha dizer agora :lol: na minha escola tinham 2 instrutores. Um deles perguntava sempre se queria dar o extra e o outro, que por acaso foi o meu, nem queria ouvir falar no assunto. Se calhar foi por isso que no ano seguinte o mandaram passear :lol:

É claro que não é obrigatório pagar para passar, mas já soube de casos dos examinadores implicarem muito. No meu exame, por exemplo, fez-me mil e uma perguntas sobre o motor e outras cenas do carro. Ah e tentou enganar-me 3x :lol: e na maior parte dos meus amigos é fazer o exame e está feito. Nem perguntam nada.

Já estamos a chegar ao ponto em que quem diz que não paga é porque está a mentir. :rolleyes:

é um facto ou achas que quem paga, anda aí a espalhar a todos?

Compartilhar este post

Link para o post

Passo mais tempo a explica os meus posts do que a escrevê-los...

O que eu disse é simples, é absurdo que 100% das pessoas, onde quer que seja em Portugal, paguem para que o exame seja facilitado, se há pessoas que mentem ao dizer que não pagaram, isso não significa que todos os que dizem que não pagaram estejam na realidade a mentir. Tu também dizes que não pagaste e isso não quer dizer que estejas a mentir.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu instrutor tb perguntou se eu queria pagar, lembro-me bem pq fiz uma caralhada de aulas seguidas todos os dias pq ia entrar para a faculdade e ou fazia o exame em 2 semanas ou só daqui a 3 meses nas ferias de natal, e o gajo virou-se pa mim numa manhã "pá Barroso acho que tás pronto para ir a exame, que dizes? ainda não deste as aulas todas mas assinas ali umas quantas e tá a andar" e eu disse q sim, ao q o gajo disse "e tás a pensar pagar um extra?"

:lol: parti-me logo a rir e perguntei-lhe se ele achava q eu estava pronto pq me tava a perguntar se queria pagar e ele já nem falou mais nisso, no exame de condução ele só me fez perguntas antes de meter o carro a andar pq geralmente aquilo de ver debaixo do capô fazem no final do exame dos dois mas como o gajo q foi comigo fazer o exame chumbou logo mal pegou no carro o gajo nem levantou o capô no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

isso de pagar é apenas e só ridiculo, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...