Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Escola mais acessível em termos de preço na cidade do Porto? Isto já deve ter sido perguntado aqui um milhão de vezes, mas pronto.

PINCOR, na Praça da República.

Compartilhar este post

Link para o post

És de que zona?

Antas

PINCOR, na Praça da República.

Quanto é, sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Antas

Quanto é, sabes?

Neste momento não sei, mas eu estive em várias escolas e eles tinham o preço mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres lá os dias todos (porque é preciso ir às aulas de código) e o horário para as aulas condução estiver a jeito, sim dá para acabar em Setembro.

duvido muito... até porque nesta altura os instrutores costumam entrar de férias.

Pá.. no final de Outubro tens isso feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Flexíveis não, vigaristas.

Vigaristas ou não, é um sistema muito melhor a meu ver. Obrigar os alunos a dar todas as aulas de condução antes de marcar exame é mesmo pedir que se comprem umas extra. Fiz tudo à primeira sem stress nenhum, assim.

Compartilhar este post

Link para o post

duvido muito... até porque nesta altura os instrutores costumam entrar de férias.

Pá.. no final de Outubro tens isso feito.

Daí eu ter dito que "se o horário tiver a jeito".

Há várias escolas que no verão funcionam a 100%, até porque é quando muita malta se lembra de começar a tirar a carta, pelo menos na minha estavam lá sempre 3 a bombar no verão.

Vigaristas ou não, é um sistema muito melhor a meu ver. Obrigar os alunos a dar todas as aulas de condução antes de marcar exame é mesmo pedir que se comprem umas extra. Fiz tudo à primeira sem stress nenhum, assim.

Porquê?

E eu até acho um bocado "parvo" não ir a todas as aulas práticas. Já que se pagaram as 32 aulas e não tens de gastar gasóleo, o melhor é aproveitar.

Eu quando fui para marcar o exame de condução, marquei com ainda umas 5 ou 6 por dar para ainda ter umas aulas nos dias anteriores.

EDIT: Agora é que percebi o problema de se marcar as 32 aulas depois, tens toda a razão :estrelas:

Tava a pensar em casos como um amigo meu que fez o exame só com 14 ou 15 aulas práticas.

Anyway, o whatever falou em casos de aulas de código e tu agora falas de aulas de condução, no caso das aulas de código acho bem que não sejam flexíveis.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei em relação a assinar aulas sem as ter frequentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em ermesinde ha uma a 500 euros.

Eu falei em relação a assinar aulas sem as ter frequentado.

Tu por lei tens que dar aquelas aulas antes de ires a exame. E a escola tem de ter isso, tem de ter uma coisa qql que comprove que te deu aquelas aulas. Imagina que estas super preparado e queres marcar? eles dizem-te oh filho nao te posso pedir exame, porque ainda nao deste as aulas todas.

Tem a sua logica, nao sao eles que te mandam para exame so porque querem. Pelo menos é a experiencia que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, em Portugal estão todos super preparados, os que aprenderam a conduzir aos 12 anos na herdade do avô, os que estão até aos 25 a conduzir sem carta, os que compram as cartas, os que morrem na estrada. Só campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, se passam as pessoas a culpa já é do sistema, não te vires a mim. E o morrer na estrada é uma falta de responsabilidade e tremenda negligencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou hoje a exame de condução :medinho:

Como é a interacção do Examinador com quem vai a fazer o exame? Falam muito, fazem muitas perguntas ou limitam-se a ir indicando o caminho?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a interacção do Examinador com quem vai a fazer o exame? Falam muito, fazem muitas perguntas ou limitam-se a ir indicando o caminho?

Depende do examinador lol. No meu caso, a minha examinadora passou o exame todo a falar com o meu instrutor e a mim limitava-se a dizer o que eu devia fazer.

Mas muitos gostam de falar com quem está a fazer o exame, depende mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Podiam ser "obrigados" a ir fazer perguntas ou assim, já vou nervoso o suficiente. Se chumbar lá vão mais 200 mocas..

Compartilhar este post

Link para o post

Se te fizerem perguntas, são 3 e é logo no início (sobre o painel de instrumentos ou abrem o capot e fazem perguntas sobre a manutenção do carro).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Passei fdc finalmente. Foi a primeira mas ainda demorou quase um ano xD Fiz o percurso do IC2 que nunca tinha feito nas aulas mas safei me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tirar carta. Xau. Beijinhos.

Passei fdc finalmente. Foi a primeira mas ainda demorou quase um ano xD Fiz o percurso do IC2 que nunca tinha feito nas aulas mas safei me bem.

1 ano para tirar a p*ta da carta? Ias 1 vez por semana à escola?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tou desde inicio de junho e já tenho 11 de código e 6 de condução. Até acabar agosto a ver se fica tudo feito

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura inscrevi-me porque era ao lado da faculdade. Passado 1/2 semanas recebi uma proposta de trabalho e lá se foi o mestrado. Conclusão estava a trabalhar em Oeiras e ia para a Carta em Lisboa. Foi muito complicado em termos de horários, basicamente só conseguia ir a aula das 20h as 21h e era quando saia cedo.. Depois era cansativo ir para Lisboa e depois ir para casa todos os dias só ia uma ou duas vezes no máximo. E lá se passou um ano :mrgreen:

Mas já está é o que interessa

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do examinador lol. No meu caso, a minha examinadora passou o exame todo a falar com o meu instrutor e a mim limitava-se a dizer o que eu devia fazer.

Mas muitos gostam de falar com quem está a fazer o exame, depende mesmo muito.

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar 200 euros para passar na condução. Fica logo arrumado e não corro o risco de reprovar :lol:

A minha irmã só passou à 3ª teve que dar dinheiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar 200 euros para passar na condução. Fica logo arrumado e não corro o risco de reprovar :lol:

A minha irmã só passou à 3ª teve que dar dinheiro :lol:

como assim?

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...