Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Parabéns Shark. :compinchas:

A mim só me falta mesmo o carro :(

tenho a carta desde janeiro 2012 e so ha 2 semanitas atras tive o meu 1º carro portanto e so esperares que um dia ele vai aparecer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a carta desde janeiro 2012 e so ha 2 semanitas atras tive o meu 1º carro portanto e so esperares que um dia ele vai aparecer :mrgreen:

Por enquanto vou dando umas voltinhas no dos meus pais. Já é bom. Mas de momento não se justificava muito eu ter carro. Como em tempos de aulas fico a viver em Lisboa... lá é mais facil e rapido andar de tranportes

Compartilhar este post

Link para o post

no meu tempo tínhamos 6 meses para tirar a carta depois do exame de código, à 4 anos ou então fui enganado .

Compartilhar este post

Link para o post

no meu tempo tínhamos 6 meses para tirar a carta depois do exame de código, à 4 anos ou então fui enganado .

mudou recentemente. fiz o código em Setembro e a condução há 1 semana

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Passei hoje na condução! Muito tranquilo, com demasiada confiança até, ainda levei com um "esse excesso de confiança a estacionar... Devia ter dado prioridade a quem vinha atrás, para eles passarem". Mas está feito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um pequeno grande problema.

Vocês sabem se é possível activar o seguro de assistência em viagem sem ter a inspecção periódica feita?

Compartilhar este post

Link para o post

A situação era: um cruzamento, eu queria ir em frente, tinha um velocípede a minha direita que tambem queria ir em frente e havia um pesado que estava a minha frente que tambem ia em frente. (nao sei se deu para perceber :mrgreen: ) Qual a ordem de passagem?

Eu respondi que era eu e o pesado em simultaneo porque nao embaraça o transito e depois vinha o velocípede, mas afinal era o velocipede em primeiro e depois eu e o pesado em simultaneo.

Mas obrigado pela explicação Lip :compinchas:

A menos que tenha mudado alguma coisa, isso deveria estar certo. Ou tinha lá algum sinal que não reparaste. Quem tem a prioridade seria o pesado, o velocipede tinha prioridade em relação a ti, mas como o pesado passa primeiro e tu não ias interferir com o pesado, passavas também e o velocipede passava depois

Compartilhar este post

Link para o post

Será que me podem ajudar? Procuro primeiro carro, tenho cerca de 3000 euros para gastar, queria um carro alemão ou japonês (Ford europa acho que é alemã por isso inclui-se também xD), de preferencia a Diesel ou então um a gasolina com pouco consumo. Stand Virtual dentro destes parametros é só latas velhas. Outro dia encontrei uma Passat de 1998, diesel, a 1900 euros. Fui falar com o vendedor e ele já estava a dar as chaves a outro artista que a comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que me podem ajudar? Procuro primeiro carro, tenho cerca de 3000 euros para gastar, queria um carro alemão ou japonês (Ford europa acho que é alemã por isso inclui-se também xD), de preferencia a Diesel ou então um a gasolina com pouco consumo. Stand Virtual dentro destes parametros é só latas velhas. Outro dia encontrei uma Passat de 1998, diesel, a 1900 euros. Fui falar com o vendedor e ele já estava a dar as chaves a outro artista que a comprou.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=45186&st=11640

Compartilhar este post

Link para o post

5 aulas de condução já estão :mrgreen:

até agora tudo bem. 1ª 2ª 3ª para trás tudo na boa. piscas quase no ponto. embraiagem parece mel. fui feito para isto 8)

Se eu quiser acabar com urgencia há maneira de eles poderem marcar as aulas com urgencia? é que ainda preciso de mais 25 de condução e 10 d código a ver se marco o exame de código para agosto e o de condução para o mais depressa possivel.

por ex. posso ir a exames sem as aulas todas?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

5 aulas de condução já estão :mrgreen:

até agora tudo bem. 1ª 2ª 3ª para trás tudo na boa. piscas quase no ponto. embraiagem parece mel. fui feito para isto 8)

Se eu quiser acabar com urgencia há maneira de eles poderem marcar as aulas com urgencia? é que ainda preciso de mais 25 de condução e 10 d código a ver se marco o exame de código para agosto e o de condução para o mais depressa possivel.

por ex. posso ir a exames sem as aulas todas?

Se for o exame de codigo sim, pelo menos na escola que andei. Na de condução também podia ter ido mais cedo e não fazer as aulas todas mas ai a escola foi menos flexivel.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sbene agora quando for fazer a 6ª aula amanha pergunto como é que posso fazer para 'despachar' dentro do possivel.

Quanto aos dias de exame, o percurso do exame será diferente da rota habitual. Como é que é isso? podemos comprar uma aula nessa zona ou algo do género? já vi isso por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro das regras, só podes marcar exame depois das aulas todas feitas. E depois lá tens que arrotar a nota para ter mais umas qtas aulas porque o tempo até ao exame nunca é menos de 1 mes. Há escolas é que facilitam nisso. Eu as últimas 15 aulas fiz praticamente seguidas e de seguida tive exame. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiquei surpreso. A carta chegou-me ontem a casa, passado dois meses desde que passei no exame de condução. Pensei que só a ia receber depois de Setembro.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

O meu percurso foi sair de Chelas, virar à direita, subir uma rua, fazer inversão de marcha e trocar de lugar com o outro bacano. Fácil 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha feito o percurso do exame uma hora antes. O estacionamento em S tinha feito numa zona inclinada atrás de um carro amarelo e, no exame, fiz à frente. E troquei com o meu colega no mesmo sítio que tinha trocado antes, ao lado de um balde do lixo. :lol: Sr. Feiteira sabe muito :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionei duas vezes no meu (em S e em L), inversão de marcha e andar desde Chelas até a Expo. Troquei lá

Compartilhar este post

Link para o post

A mim calhou-me o mesmo percurso das duas vezes. E da vez que não entrei em contra-mão :mrgreen: , só estacionei uma vez em S numa subida em que tinha uns 10m de espaço entre carros, inverti o sentido de marcha (isto tudo ao pé do centro comercial dos olivais) e depois foi levar o carro até à igreja. 15min e tava feito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou f*dido

Exame de condução, faço tudo impecável, chego ao fim e o atrasado diz-me para contornar um passeio, eu estaciono atrás de um carro, com pisca ligado, ligo os 4 piscas para fazer marcha-atrás, e não consigo porque está ele com o pé no travão e diz-me q deveria ter estacionado ao lado do carro e contornado apartir dai, porque ali ñ tinha espaço.

Troco com o outro, que passou um stop numa rua movimentada sem sequer abrandar, dps dizem-lhe para virar à esquerda, naquelas ruas onde se tem de ir para a via da esquerda, mas ele esquece-se de se por na via da esquerda e é obrigado a ir em frente, ainda q sempre q parava e dps arrancava o carro quase q ia abaixo. Isto 1º exame de ambos.

Resultado: ele passa e eu não.

Dps ainda me diz que eu tenho muito talento e fiz tudo sem cometer erros, só q teve de intervir na parte final e isso fudeu-me.

O outro, que ainda tem q aprender muito, revela dificuldades, cometeu alguns erros, e por isso passa

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal como é que se circula nas rotundas agora? Já ouvi tanta coisa contraditória que estou na dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal como é que se circula nas rotundas agora? Já ouvi tanta coisa contraditória que estou na dúvida

Se a rotunda for com 3 faixas a de fora é utilizada para quem sai na 1ª saida, a faixa do meio para quem sai na 2ª saida e a faixa e dentro para quem sai nas restantes saídas.

Se só tiver duas faixas, eu pelo menos, uso a de fora para a primeira saída e a de dentro para as restantes.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...