Hammerfall Publicado 28 Junho 2014 (editado) Pessoal com guia, ou que recebeu a carta recentemente, demorou/esta a demorar muito a carta a chegar? Ainda tenho 3meses da 1a guia, mas tenho conhecidos que ainda estão a espera de a receber. Um anda com a guia à 7 meses e uma rapariga que anda com guia a 11meses(!) Editado 28 Junho 2014 por Sporting_23 Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Junho 2014 Pessoal com guia, ou que recebeu a carta recentemente, demorou/esta a demorar muito a carta a chegar? Ainda tenho 3meses da 1a guia, mas tenho conhecidos que ainda estão a espera de a receber. Um anda com a guia à 7 meses e uma rapariga que anda com guia a 11meses(!) Tenho a carta desde o dia 30 de Outubro e ainda estou à espera... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Junho 2014 Tenho a carta desde o dia 30 de Outubro e ainda estou à espera... És de que distrito? Eu como trabalho a semana toda em Santarém, optei por tirar a carta lá, porque só venho a casa ao fim de semana. Mas o meu primo tem carta a meio ano e nem sequer renovou a guia. Passado um mês já tinha a carta. O meu primo tirou a carta no porto. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Junho 2014 Castelo branco. Lá para agosto deve chegar espero eu! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Junho 2014 Pa boa sorte! Já agora, a quantos dias da guia expirar é que se pede a renocvaçao da mesma? Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 28 Junho 2014 Pa boa sorte! Já agora, a quantos dias da guia expirar é que se pede a renocvaçao da mesma? Vais lá no dia anterior ou mesmo no próprio dia. A minha expirou diz 24 ( 4 meses) tenho de ir lá ainda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Junho 2014 Hum ou seja, fazem-te isso na hora né? Thanks :supz: Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 29 Junho 2014 Pessoal uma ajudinha, os velocipedes tem prioridade num cruzamento? Tinha a ideia que nao, mas agora a fazer um teste (tenho o exame amanha de codigo) tive uma errada a custa desta duvida Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2014 Tem cuidado com essa questão, no início do ano saiu uma nova versão do código com novas permissões para bicicletas. No exemplo qe dás as bicicletas não têm em caso geral prioridade em relação a veículos motorizados, antes é que os veículos motorizados tinham prioridade em relação a bicicletas, actualmente têm as mesmas permissões. Claro que se tiveres sinalização de prioridade isto deixa de ser o critério principal. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 29 Junho 2014 A situação era: um cruzamento, eu queria ir em frente, tinha um velocípede a minha direita que tambem queria ir em frente e havia um pesado que estava a minha frente que tambem ia em frente. (nao sei se deu para perceber :mrgreen: ) Qual a ordem de passagem? Eu respondi que era eu e o pesado em simultaneo porque nao embaraça o transito e depois vinha o velocípede, mas afinal era o velocipede em primeiro e depois eu e o pesado em simultaneo. Mas obrigado pela explicação Lip :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 30 Junho 2014 Para quem está a aguardar a emissão da carta e tem a guia provisória... Desde o início de janeiro que são muitas as queixas relativamente aos atrasos nas emissões e renovações das cartas de condução, cujo o tempo estimado pode passar por um ano, avança o Jornal de Notícias. O dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicação (FECTRANS), Vítor Pereira revela que os mais penalizados nestas situações são os motoristas do setor internacional, que são “obrigados a pagar para poderem trabalhar”, pois são obrigados a tirar a carta internacional, no valor de 30 euros. Vítor Pereira afirma que o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, tem “falta de pessoal” e que “o Governo deveria olhar para uma situação que está mesmo caótica”. Já Carlos Barbosa, do Automóvel Clube de Portugal (ACP) revela que “o sistema informático do IMT foi reformulado há seis meses, e tem havido ainda umas greves na Casa da Moeda, que é quem imprime o plástico”. Além de que “há cada vez mais pedidos porque a lei obriga a renovar a carta mais vezes”. A mesma situação acontece com a primeira emissão da carta. “Quando são aprovados nos exames, os novos condutores têm uma licença válida por 180 dias até a carta chegar, mas como o IMT não está a emitir nada a tempo, as pessoas são obrigadas a ir até lá e três vezes para pôr outro carimbo”, afirma Alcindo Cruz, da Associação das Escolas de Condução (APEC). http://www.noticiasaominuto.com/pais/241950/emissao-de-cartas-de-conducao-com-atraso-ate-um-ano Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Junho 2014 Ja estaaaaaaaaaaaaaa Parabens :medinho: Eu começo hoje as aulas de condução :carinhoso: Lá vai o yaris levar escáfia :lol: dicas ? já não conduzo um carro prai à 5 ou 6 anos :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 30 Junho 2014 Grande Shark, parabéns. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 30 Junho 2014 Shark :compinchas: Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Junho 2014 (editado) Congratz shark :compinchas: e drope obrigado, realmente esta situação é ridícula :cadeirada: Editado 30 Junho 2014 por Sporting_23 Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 1 Julho 2014 Parabéns Shark! btw, pessoal sabem se existem por aí exames com o código atualizado por aí? http://www.bomcondutor.pt/teste Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 1 Julho 2014 já andei a conduzir por aí :mrgreen: acho q conduzo bem falta me atinar com os pontos de embraiagem no meu carro que é a gasolina e ainda não estou nada habituado, já deixei inclusive o carro ir abaixo 3 vezes num semáforo, mas pronto n posso ter medo de pegar nele, e isto com a prática vai la. obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 1 Julho 2014 Parabéns Shark. :compinchas: A mim só me falta mesmo o carro :( Compartilhar este post Link para o post
ptptptpt Publicado 3 Julho 2014 Boas , quanto tempo temos para tirar a carta depois de fazermos o exame de código, é 6 meses ou 1 ano? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 3 Julho 2014 Boas , quanto tempo temos para tirar a carta depois de fazermos o exame de código, é 6 meses ou 1 ano? Compartilhar este post Link para o post