Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Obrigado.

Já agora, Parabéns Bruno :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pelos os vistos a minha mãe quer fazer igual looool

Parece que está com medo, supostamente temos aulas, passamos no exame estamos aptos para conduzir certo ? Só se eu me fosse armar em chico esperto, o que não é o meu caso.

Obrigado :compinchas:

Isso não é bem assim e nem é preciso ser chico esperto. Basta um calculo errado ou uma distração para se chegar com um risco a casa, e falo por experiência própria. :mrgreen:

E claro, parabéns aos que passaram.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim e nem é preciso ser chico esperto. Basta um calculo errado ou uma distração para se chegar com um risco a casa, e falo por experiência própria. :mrgreen:

E claro, parabéns aos que passaram.

Pois, já pegei no carro da minha mãe, afinal é a gasóleo :mrgreen:

Correu me tudo na normalidade, mas quando estou a entrar num cruzamento, viro para a direita, não virei muito o carro como deveria ter virado e por ser comprido ficou um bocado na outra via, vinha um carro de cima para ai a 50 ou mais lol se eu não desse uma guinada ia me espetar ali lol parece que ainda senti a raspar lol

lá está , maus cálculos :mrgreen: Mas com os erros a gente aprende né, ainda bem que não aconteceu nada mas o gajo ou gaja também vinha numa velocidade fora do normal, se viesse a um velocidade normal caso houvesse toque não iria ser tão grave.

Obrigado a todos :compinchas:

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Pinkman e ao resto do pessaol :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois de tirar a carta, andei 2x com o carro com a minha mãe ao lado, e correu tudo às mil maravilhas. Logo 4 dias após ter tirado a carta, já estava a conduzir sozinho, ganhei confiança para isso.

Quanto a isso Bruno, também já me aconteceu um par de vezes. Eu também tenho algumas dificuldades em pequenas coisas por causa das dimensões do carro serem diferentes das do da escola. Ninguém cumpre os limites de velocidade :mrgreen: tens de estar à espera disso, é com pequenos sustos desses que um gajo aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se alguma vez riscar o carro da minha mãe, lá vem a colher de pau :mrgreen:

Just kidding, e as primeiras vezes que conduzir o carro dela, também deve de ser com ela ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao dois :compinchas: É uma sensação do crl quando o Examinador diz que está aprovado 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao dois :compinchas: É uma sensação do crl quando o Examinador diz que está aprovado 8-)

Mesmo, se bem que fui o primeiro a fazer o exame, quando sai do carro para trocar com a minha colega já tinha praticamente a certeza que ia passar. Mal errei :mrgreen:

Obrigado :compinchas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã é o dia do meu exame, espero que corra bem! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte Affelay. Vai descontraído! Meio caminho para passares :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã é o dia do meu exame, espero que corra bem! :mrgreen:

Boa sorte. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje já conduzi umas boas horas :mrgreen:

Tudo na normalidade, basta cumprimos o código que nada nos acontece, fora quando levamos com os espertinhos, mas estou preparado para eles :)

Affelay, é bue fácil, pelo o menos o meu foi, tens de ter um bocado de sorte do examinador também, o meu era um fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio pessoal, mas a verdade é que chumbei...

Estou tão irritado comigo mesmo! Fui em segundo lugar, o rapaz que foi primeiro que eu fez mais asneiras que eu meteu-se na 4ª via da rotunda e depois para sair atravessou todas de uma vez só (foi na diagonal), a estacionar subiu o passeio um bocado, a fazer uma curva subiu novamente o passeio. Ela disse que já chegava e pediu para trocar.

Entro eu no carro diz-me logo para fazer inversão de sentido de marcha, foi sem problemas (a minha perna esquerda tremia pa caraças, não me perguntem porque, depois la passou :mrgreen:). de seguida tenho um sinal de stop eu reduzi para 1ª, meti o pé na embraiagem, travei (carro quase parado) e como a rua estava deserta avancei... pronto lixei-me logo no início... de resto correu bem quer dizer até chegar a uma rotunda ela diz-me para sair da 3ª saida e eu meti-me na segunda faixa, até ai tudo bem, mas ao meu lado esquerdo uma gaja num smart queria sair na 2ª saida e meteu-se ao meu lado esquerdo e quase que me ia batendo ao mudar de faixa, la meteu o pé no travão a examinadora (coisa que eu ja tinha feito, mas pronto)...

Enfim estou tão desapontado comigo mesmo... já paguei para repetir e espero que desta vez consiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não é o fim do mundo Afellay.

Uma coisa que o meu instrutor me disse, aproveita todas as cedências de paragem para parar e queimar tempo. Ou seja vez alguém a deslocar-se para a passadeira paras, vês um carro a vir pela direita para etc etc....

Depois, mesmo que a rua esteja deserta, no exame para sempre quando vires um STOP!

Boa sorte para a próxima, vais conseguir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que te lixou foi a situação do STOP de certeza. Faz como eu, quando apanho um stop, só meto a 1ª quando paro o carro, é melhor assim.

Não percebi bem a outra situação, querias dizer que a gaja do smart meteu-se ao teu lado direito certo? Quando é assim dá outra volta, eu tive uma situação igual no meu exame e fiz isso.

Quanto à situação da perna, aconteceu-me o mesmo :mrgreen: é dos nervos é normal. Não te quero assustar, mas vais estar muito mais nervoso quando repetires o exame, keep calm.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando paras é sempre em 2ª. Num STOP tens de parar completamente, contas até 3, metes a 1ª e segues.

Quando tens a carta é normal não parares completamente nalguns STOP's, agora durante um exame parece-me um bocado estúpido.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é contar ate 3. Ja que te obrigam mesmo a parar aproveita pra ver toda a etsrada e quaisqueri peões que possam estar perto de ti. Ou cães, ou árvores a cair, whatever. Como dizem todos eles, "stop é STOP!"

Compartilhar este post

Link para o post

Nos exames é fazer tudo by the book. Se o fizeres, passas na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...