Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Alguém aqui tirou/está a tirar a carta na Benficartas?

Eu tou a tirar la

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a tirar la

E o que me tens a dizer da escola? Tens tido facilidade em marcar as aulas de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho absurdo chumbar por tocar em passeios e coisas do género. Aliás, se não infringir qualquer regra de trânsito para mim não pode chumbar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar no passeio supostamente pode-se, subir é que não e aí percebe-se o porquê.

A rapariga que foi comigo a exame chumbou por causa disso. Depois de ter feito n m*rda, algumas bem graves, faz um contorno do passei perfeito, o examinador diz para ela seguir e virar à direita, assim que ela vira à direita sobe o passeio. :facepalm:

Não como é que a escola leva alguém assim para exame, é que assim que ela pegou no carro vi logo que não sabia conduzir como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que me tens a dizer da escola? Tens tido facilidade em marcar as aulas de condução?

Sim em duas semanas já fiz 6, agora para a semana vou lá marcar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sim em duas semanas já fiz 6, agora para a semana vou lá marcar mais

Também devo ir lá para a semana... a ver se me inscrevo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também devo ir lá para a semana... a ver se me inscrevo.

Boa sorte para o código :lol: Maior seca de sempre. Mas os intrutores são 5*

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para o código :lol: Maior seca de sempre. Mas os intrutores são 5*

Já passei por isso... há pouco mais de uma ano chumbei no exame de condução e só agora é que tive vontade de voltar ( quis trocar de escola porque na minha antiga para fazer as 32 aulas de condução demorou para aí 9/10 meses :-|, daí ter perguntado se tinha facilidade em marcar aulas de condução lá).

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por isso... há pouco mais de uma ano chumbei no exame de condução e só agora é que tive vontade de voltar ( quis trocar de escola porque na minha antiga para fazer as 32 aulas de condução demorou para aí 9/10 meses :-|, daí ter perguntado se tinha facilidade em marcar aulas de condução lá).

what? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

what? :espanto:

Parece mentira eu sei... marcavam aulas depois 1/2 dias antes desmarcavam, tive de mudar de instrutor, não podia ter mais do que uma aula por dia, era rara a semana que tinha mais de 1/2 aulas... enfim, nem vale a pena lembrar. Vou voltar a inscrever-me numa escola ( em princípio naquela que referi a cima), tem de ser desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive aqui numa escola daqui a póvoa de varzim , codigo facilimo , condução , fui pra lá as 8 da manha treinar até as 14h

Só fiz m*rda ,subia passeios , a inverter o sentido de marcha ,f*di a traseira do carro , o instrutor lixou-me a cabeça ,, enfim só cenas

Chego ao exame, faço tudo direitinho , mas tudo bem mesmo

Antes de começar a fazer o exame , perguntaram me o que era aquele painel (painel de instrumentos ) e que função tinha cada um das coisas que lá estavam

Tinha aprendido isso 2 minutos antes :D

Mas vá , paguei pra nada , se soubesse não pagava

Aqui no porto ,quem não paga , arrisca-se a ter de pagar +150 pra fazer de novo a condução

Tão ao meu pai , puseram-lhe a estacionar numa subida bem lixada , tipo mesmo inclinada , reprovou que se lixou :D

Mas vá , força nisso ao pessoal que vai tirar a carta ,é facil acreditem !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no porto ,quem não paga , arrisca-se a ter de pagar +150 pra fazer de novo a condução

Isso é que era bom. Se souberes conduzir e fizeres as coisas certas não te podem reprovar, ninguém é examinador para reprovar pessoas, uns são mais exigentes que outros mas se fores preparado vais passar seja quem for.

E eu sei que há examinadores bem f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto-te a ti , se não deres o "brinde" quase de certeza absoluta que não passas , só se for um gajo que ja conduza a anos .

Pelo menos aqui na zona é assim

Mas penso que mesmo assim ja com o brinde pago ,as cartas por cá não são muito caras

500euros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei sem qualquer problema, quem fez o exame comigo a mesma coisa e tenho vários amigos que passaram também. Estou com o scout.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: subornar para passar ao exame de condução. depois fica-se surpreendido com os números de acidentes/mortes rodoviárias em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: subornar para passar ao exame de condução. depois fica-se surpreendido com os números de acidentes/mortes rodoviárias em Portugal

é como te digo , se conheceres alguem cá da zona , pergunta a ver o que te respondem

Qualquer escola quando te vais matricular pergunta

"E vai querer dar o dinheiro por fora? é que senão é complicado e tal"

Pra vocês verem como isto é por aqui por estes lados

Mas vá ,sendo que a carta fica + barata do que por ai por baixo ,mesmo "subornando" , nem é mau de todo..

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte do pessoal "encartado" da minha idade que conheço, passou tudo a primeira, e nenhum pagou. Essas histórias que se contam em que se diz que se não pagas, reprovas, é tudo tanga.

Editado por AXE™

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei as aulas de condução a semana passada, agora fico a aguardar a data do exame e talvez marque umas aulas uns dias antes para desenferrujar, acho que estou mais que preparado o meu instrutor diz o mesmo, mas nunca fiando. :mrgreen:

Que perguntas normalmente os examinadores fazem nos exames de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei as aulas de condução a semana passada, agora fico a aguardar a data do exame e talvez marque umas aulas uns dias antes para desenferrujar, acho que estou mais que preparado o meu instrutor diz o mesmo, mas nunca fiando. :mrgreen:

Que perguntas normalmente os examinadores fazem nos exames de condução?

A mim pediu-me para legendar o painel de instrumentos. Piners.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem lá se os vossos amigos pagaram ou não :mrgreen: . Uma amiga da minha mãe que trabalha no IMTT diz que esses casos de suborno são mais comuns do que se pensa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Sim também acho que é bastante frequente pelo menos ouço bastante vezes. Ainda no outro dia me contaram que um gajo fez o exame de condução com o travão de mão sempre "ligado" e passou por ter subornado o gajo.

Eu passei sem subornar nem acho que exista necessidade para tal. Mas admito que passei porque tinha o meu instrutor nos banco de trás sempre a fazer gestos enquanto fazia conversa com o inspector :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu exame é esta sexta , e pode ser estupido mas estaciono fixe , faço porreiro as manobras todas e isso o meu maior problema é mesmo entrar em rotundas e circulação nelas

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...