Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não percebi Sousa.

"Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame.(...)" Então por lei, dão-se 5 aulas e depois pode-se propor a exame? Portanto aquilo que várias escolas estão a fazer de só autorizar o aluno a ir a exame depois de todas as aulas dadas está não está correcto?

Provavelmente chumbavam e faziam má publicidade à escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi Sousa.

"Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame.(...)" Então por lei, dão-se 5 aulas e depois pode-se propor a exame? Portanto aquilo que várias escolas estão a fazer de só autorizar o aluno a ir a exame depois de todas as aulas dadas está não está correcto?

Esqueci-me de indicar o contexto, sorry. As 5 aulas, são as da reprovação.

Neste caso, o que as escolas fazem (marcar o exame depois de dadas as 32 aulas) está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas mudanças e tal, fiquei com dúvidas, portanto só para esclarecer: circular à direita numa rotunda só antes de sair, certo? Ou seja, numa situação em que tenho duas faixas para entrar na rotunda (que por sua vez tem também 2 faixas, claro), só posso ir na da direita se sair na primeira saída?

Faço sempre assim mas o problema é que muita gente ainda não cumpre com isso e as vezes torna-se complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas que fazem uma rotunda inteira pela via da direita :heart:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas que fazem uma rotunda inteira pela via da direita :heart:

deviam levar um tiro nas pernas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem eu a querer entrar na rotunda, um man que circulava pela direita faz o pisca para sair e eu pensei para mim " vai sair da rotunda já tenho opurtunidade para entrar" e não é que o man continua na rotunda?!?! loolol se não fosse o meu instrutor a estar atento e parar logo ia se gerar ali um acidente lol

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz exame às 10h40 da manhã. Das 8h às 10h, tive duas aulas. E ainda levei o carro para o centro de exames.

Exatamente como eu, só não o trouxe de volta porque não quis. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser assim que está no código, o meu instrutor sempre me ensinou que a primeira e segunda saída é sempre feita pela direita. Depois disso é que é pela via do meio.

E atenção: É via, não faixa.

Obrigado pela correção

Como eu escrevi no post anterior, foi a maneira de como o meu instrutor me ensinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Party.gif

P*ta que pariu tava tão nervoso :lol: tava a tremer por todo o lado, nem sei bem como é que consegui fazer o ponto de embraiagem com a minha perna naquele estado, mas felizmente correu tudo bem e fiz um exame impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns :compinchas:

Daqui a uns dias sou eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Party.gif

P*ta que pariu tava tão nervoso :lol: tava a tremer por todo o lado, nem sei bem como é que consegui fazer o ponto de embraiagem com a minha perna naquele estado, mas felizmente correu tudo bem e fiz um exame impecável.

Eu fiz a umas semanas e foi a mesma coisa :lol: E para piorar já tinha chumbado uma vez (erro de m*rda que fiz) e um amigo meu fez em primeiro lugar o exame nesse dia chumbou por quase ir atropelando uma pessoa, quando foi a minha vez também tava a tremer para crl, mas fiz um exame excelente também :lol:

E já agora, parabens ;)

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, mas não fiz mais que a minha obrigação 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Já me estão a assustar :lol: :lol:

EDIT: Btw , parabéns :compinchas:

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns underscore!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora:

https://www.youtube.com/watch?v=7kr8hTVcCeQ

Nunca tive conhecimento deste método, vou fazer assim agora, será melhor ?

Bem fixe.

Apesar de ser assim que está no código, o meu instrutor sempre me ensinou que a primeira e segunda saída é sempre feita pela direita. Depois disso é que é pela via do meio.

E atenção: É via, não faixa.

A mim ensinaram-me que se devia "escolher a faixa mais adequada ao destino". :mrgreen:

Aqui em Vila Real o pessoal tem a mania de fazer o pisca para a esquerda para ficar na rotunda, não para a direita para sair. :lol: É isso e o facto de serem gente sem paciência - se os autocarros param nas paragens e ocupam a via toda, em 95% dos casos os condutores ultrapassam, nem se que seja só uma via e tenham um risco contínuo ao lado

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Bem fixe.

A mim ensinaram-me que se devia "escolher a faixa mais adequada ao destino". :mrgreen:

Aqui em Vila Real o pessoal tem a mania de fazer o pisca para a esquerda para ficar na rotunda, não para a direita para sair. :lol: É isso e o facto de serem gente sem paciência - se os autocarros param nas paragens e ocupam a via toda, em 95% dos casos os condutores ultrapassam, nem se que seja só uma via e tenham um risco contínuo ao lado

:mrgreen:

been there done that

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

_____ admite, subornaste o homem para passar. parabéns.

Bartolo, boa sorte. Espero que atropeles um adepto do PSG. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

_____ admite, subornaste o homem para passar. parabéns.

Bartolo, boa sorte. Espero que atropeles um adepto do PSG. :mrgreen:

Cá está, já a tenho, o examinador era um gajo 5 estrelas, depois até fui ao café com ele e o meu instrutor e ficamos lá, meia hora na treta.

Quanto ao exame em si, fui com uma rapariga e ela nem era grande espingarda, mas quando vi que ela passou e depois de responder corretamente á pergunta que ele me fez antes de começar a conduzir, pensei logo para mim "já foste, hoje saio daqui com a carta". :partyman:

Alonso por acaso vi um casal na rua em que o gajo andava com um casaco do paris e a moça com uma t-shirt a dizer "droit au but".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...