Jan Oblak Publicado 2 Maio 2014 (editado) Quanto custa a inscrição no exame de condução, depois de se chumbar? btw, a minha escola também diz que só se pode marcar exame de condução depois de se ter dado todas as aulas... achei muito estranho, eles até disseram que isso entrou em vigor em todas as escolas desde Agosto... Isto é mesmo verdade ou posso marcar o exame de condução antes de ter dado todas as aulas? É que queria dar umas 2 ou 3 no dia do exame e assim vou ficar prai umas 2 semanas sem aulas. :( E fdç, tenho a certeza que se o Shark tivesse tido aulas antes do exame não se esquecia daquilo, uma coisa tão básica... edit: shark, agora vais comprar aulas né? Editado 2 Maio 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Maio 2014 btw, a minha escola também diz que só se pode marcar exame de condução depois de se ter dado todas as aulas... a Igual aqui. Faltam 3 aulas, depois marco o exame e deve ser 1 semana e meia depois da data de marcação. Estou a ver que vou ter de comprar 1/2 aulas para os dias antes do exame e uma aula no dia do exame para me habituar ao percurso(disseram lá na escola q podia fazer isto, não fazia ideia que dava). Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Maio 2014 Quanto custa a inscrição no exame de condução, depois de se chumbar? btw, a minha escola também diz que só se pode marcar exame de condução depois de se ter dado todas as aulas... achei muito estranho, eles até disseram que isso entrou em vigor em todas as escolas desde Agosto... Isto é mesmo verdade ou posso marcar o exame de condução antes de ter dado todas as aulas? É que queria dar umas 2 ou 3 no dia do exame e assim vou ficar prai umas 2 semanas sem aulas. :( E fdç, tenho a certeza que se o Shark tivesse tido aulas antes do exame não se esquecia daquilo, uma coisa tão básica... edit: shark, agora vais comprar aulas né? Não, até porque amanhã já vou marcar o exame e nem 15 horas dei e quanto á condução a meu ver já estou "preparadissimo" ainda me atrapalho para entrar nas rotundas com muito trânsito e por vezes tenho medo de lhe dar no acelerador para o carro puxar no ponto de embraiagem quando estamos a subir, de resto é só aperfeiçoar, o exame demora 2 semanas, até lá penso que tenho tempo e mais que tempo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Maio 2014 Quanto custa a inscrição no exame de condução, depois de se chumbar? btw, a minha escola também diz que só se pode marcar exame de condução depois de se ter dado todas as aulas... achei muito estranho, eles até disseram que isso entrou em vigor em todas as escolas desde Agosto... Isto é mesmo verdade ou posso marcar o exame de condução antes de ter dado todas as aulas? - 280€ + 30€ para a emissão da carta, eu paguei isto. - Eu marquei sem ter dado as 30 aulas, aliás, fui a exame com 24 aulas. Depois de reprovar, fiz mais 2 aulas esta semana e não as paguei porque fazia parte das 30 aulas que eu tenho pagas pela escola. Mas a minha escola não cumpre com nada dessas regras, por exemplo, aquela regra de ter que se ter "x" aulas (não me lembro de quantas são) de condução para fazer o código não é aplicada cá. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 2 Maio 2014 100 euros pra 5 aulas obrigatórias, 100 pro exame de condução. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 2 Maio 2014 Ilegal marcar aulas para perto do exame? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Maio 2014 Aliás, a minha escola na manhã anterior do dia de exame vai treinar para Braga, que aqui é onde se está o imtt e se faz código e condução. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 2 Maio 2014 é que foi mesmo, assim q o gajo disse q tinha a segunda posta e mesmo com a perna em parkinson arranquei logo.. Já fui lá à escola e dizer q agora ia guardar aulas pra perto do exame, e eles a dizerem q é ilegal mas q desta vez vão fazer. Além de tudo f*de-me o facto de saber que o exame tava a correr bem e saber q conduzo bem crl..arrrrrrrrrr q filho da p*ta wtf... Eu até tive aula 1h antes do exame para aquecer e ganhar confiança. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 2 Maio 2014 Aliás, a minha escola na manhã anterior do dia de exame vai treinar para Braga, que aqui é onde se está o imtt e se faz código e condução. Na minha marquei as minhas 3 ultimas aulas para os 2 dias anteriores ao exame e ainda fiz uma aula no próprio dia... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Maio 2014 Na minha marquei as minhas 3 ultimas aulas para os 2 dias anteriores ao exame e ainda fiz uma aula no próprio dia... Ya, depende das escolas, há aquelas que querem ch*par dinheiro e há aquelas que se preocupam com os alunos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2014 Eu levei o carro da escola até ao ACP no dia do meu exame lol. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Maio 2014 eu tive ganda exame. o importante é falar com o examinador. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Maio 2014 Eu tive duas aulas no dia do exame. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 2 Maio 2014 Já não me lembro se tive alguma aula antes do exame, mas no dia anterior sei que tive. E ter algumas aulas próximas é muito bom, ficamos logo mais confiantes. Boa sorte na próxima, Shark. É uma chatice ter que pagar de novo para fazer exame, chulos do crl. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 2 Maio 2014 Há algum regulamento/lei/wtv em que esteja dito que o aluno não pode marcar exame de condução antes de ter acabado as aulas? É que eu não quero que me aconteça o que está a acontecer o Shark... imenso tempo parado e depois chegar lá e chumbar e ter de arrotar balúrdios. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 2 Maio 2014 Tenho ideia de que isso sempre foi assim. O que deixam fazer é assinar antes, pedir exame e fazê-las depois. :-k Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 2 Maio 2014 Na minha escola também tive aula de uma hora antes de exame. Acho que isso depende de escola para escola, como por exemplo na questão de se assistir obrigatoriamente a x aulas teóricas e que na minha escola apenas bastava assinar (até podíamos nem ir a nenhuma). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Maio 2014 Aliás, a minha escola na manhã anterior do dia de exame vai treinar para Braga, que aqui é onde se está o imtt e se faz código e condução. Isso é normal, isto se a legislação não tiver mudado. As escolas de condução estão inseridas num concelho e todos os carros possuem uma placa a dizer o nome do concelho. Isso não é à toa visto que os carros das escolas de condução só podem circular nas freguesias onde estão inseridos. Nos casos onde o concelho da escola é diferente do centro de exames há uma regra que permite que os carros circulem nesse concelho. Já não tenho a certeza mas creio que era nos dois dias anteriores ao exame. Tenho ideia de que isso sempre foi assim. O que deixam fazer é assinar antes, pedir exame e fazê-las depois. :-k Ou então a opção B: compram aulas. Normalmente fazem sempre um pacote de 5. Creio que todas as escolas de condução fazem isso. Muitas já fazem há uma data de anos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 2 Maio 2014 Força Shark, não estavas preparado para o exame e a culpa é claramente da escola. Eu só marcava aulas de condução no inicio e marquei umas 3/4, a partir dai foram sempre eles a teleforarem para mim para marcar as aulas e saber a minha disponiblidade. E nas últimas 2 semanas antes do exame tinha aulas todos os dias e na última semana as aulas eram de 2 horas, alias, no dia do exame tive uma aula de 2 horas de manha e nunca tive de marcar horas extras nem nada disso que voces falam ai para cima. Devo ter sido um sortudo do crl :lol: E ainda me lembro de ir para o exame de codigo e o meu instrutor no carro dar-me cabulas daquela tabela das velocidades :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 3 Maio 2014 Eu fiz exame às 10h40 da manhã. Das 8h às 10h, tive duas aulas. E ainda levei o carro para o centro de exames. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 3 Maio 2014 Mas por acaso tive alguma sorte no examinador que me calhou. A meio da aula, já depois do ponto de troca, meteu conversa comigo e com o gajo que ia a conduzir. Além disso, era benfiquista ferrenho. Fomos a falar sobre o Benfica no resto do exame e, no fim, depois de dizer que tínhamos feito uma boa prova, sai-se com esta: "Há uma coisa que é essencial para eu vos aprovar. Quem fundou o Benfica? E onde? Se quiserem a carta, têm de responder a isto" :lol: Shark, vou falar com um tipo que é instrutor de condução, que percebe imenso disso, para saber se é verdade ou não. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 3 Maio 2014 Obrigadão Sousa. E também a todos pela força.. Sentia me preparado mas uma aula antes talvez tivesse dado mais confiança. Foi um erro parvo e de nervosismo, e ainda estou a bater mal porque odeio falhar Compartilhar este post Link para o post
Al-Khazal Publicado 3 Maio 2014 Shark, eu tive de desembolsar 2x e das duas vezes por erros básicos, que vejo diariamente toda a gente a cometer... Sei que custa, principalmente porque é muito dinheiro mas, no fim, vais levar uma lição de superação contigo. Pelo menos, foi assim que encarei essa m*rda... Força nisso, coragem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 3 Maio 2014 Força Shark,para a próxima vai correr melhor ;) No meu exame também deixei o carro ir a baixo 2 vezes numa subida mas como tinha feito tudo bem até ali o examinador disse para eu não me enervar,respirar fundo e não deitar tudo a perder por causa de uma subida. Foi o único "erro" que cometi no exame. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Maio 2014 eu tive ganda exame. o importante é falar com o examinador. O meu não falava, só cantava e assobiava. Compartilhar este post Link para o post