Lewan Publicado 22 Abril 2014 Passei no código com 0 erradas, fui cheio de medo para lá e o exame foi super fácil :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 22 Abril 2014 Parabéns bengala! :) Eu passei ontem, agora tenho de fazer alguma coisa na minha escola de condução? Entregar lá alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Abril 2014 Parabéns bengala! :) Eu passei ontem, agora tenho de fazer alguma coisa na minha escola de condução? Entregar lá alguma coisa? Não tens que fazer nada. Agora é só esperar que a carta chegue a casa. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 22 Abril 2014 Ainda só passei no código. Não sabia se era preciso ir lá à escola com o papel que eles me deram ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Abril 2014 Tens de marcar as aulas de condução, só. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Abril 2014 (editado) Passei no código com 0 erradas, fui cheio de medo para lá e o exame foi super fácil :lol: Somos dois :mrgreen: PASSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! 0 erradas também :D Como o bengala, chegei lá nervoso e aquilo é super básico lolol não teve uma unica pergunta que hesitei ou que me fizesse pensar. Diogo, tens de deixar a licença na escola, só quando tirares a carta é que te dão de novo. Editado 22 Abril 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Abril 2014 Parabéns aos dois! Tem que deixar a licença na escola?? Eu ando sempre com a minha e sou obrigado a leva-la para as aulas de condução. Estranho isso...... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Abril 2014 Eu deixei, não deve haver problema, ou podemos conduzir com licença já ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Abril 2014 Deixas a licença na escola sim, pelo menos aqui eu quando passei no código tive de a deixar lá. :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Abril 2014 (editado) Não, a licença é de aprendizagem, só podes conduzir com o instrutor ao lado :mrgreen:. Mas precisas de estar com elas nas aulas de condução penso eu. Eu tenho-a sempre comigo quando estou nas aulas ou quando vou à escola e nunca me pediram para ficarem com ela. Eu quando passei no código não me pediram a licença para nada :-| (na escola) Editado 22 Abril 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 22 Abril 2014 Não, a licença é de aprendizagem, só podes conduzir com o instrutor ao lado :mrgreen:. Mas precisas de estar com elas nas aulas de condução penso eu. Eu tenho-a sempre comigo quando estou nas aulas ou quando vou à escola e nunca me pediram para ficarem com ela. Eu quando passei no código não me pediram a licença para nada :-| (na escola) Igualzinho aqui. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Abril 2014 Aqui pediram-ma... Se calhar isso depende da escola, mas mesmo que ta peçam não deve haver problema. Eu também perguntei lá aos homens se não tinha de andar sempre com licença na condução e eles disseram-me que era na boa. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 23 Abril 2014 (editado) Pessoal, tenho neste momento 6 aulas de condução (5 simulação e 1 no carro), aconselham agora a marcar muitas seguidas ou separadamente? Queria ter a carta o mais depressa possivel e a disponibilidade não é problema. Editado 23 Abril 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 23 Abril 2014 Duas aulas feitas, as duas já na estrada. Adoro conduzir, isso é certo! Se tenho jeito já é outra coisa :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Abril 2014 Fogo, eu na primeira aula fui para uma via reservada lolol Não tenho simulador na minha escola e dou duas horas seguidas de condução. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Abril 2014 Pessoal, tenho neste momento 6 aulas de condução (5 simulação e 1 no carro), aconselham agora a marcar muitas seguidas ou separadamente? Queria ter a carta o mais depressa possivel e a disponibilidade não é problema. No início não vale a pena serem seguidas. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 23 Abril 2014 Pessoal, tenho neste momento 6 aulas de condução (5 simulação e 1 no carro), aconselham agora a marcar muitas seguidas ou separadamente? Queria ter a carta o mais depressa possivel e a disponibilidade não é problema. Aconselho-te a marcar seguido e se possível aulas de 2 horas( ou mais se puderes) por dia. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 23 Abril 2014 Pessoal, tenho neste momento 6 aulas de condução (5 simulação e 1 no carro), aconselham agora a marcar muitas seguidas ou separadamente? Queria ter a carta o mais depressa possivel e a disponibilidade não é problema. O mais importante é lá para o final quando estiveres próximo de fazer o exame tenhas muitas seguidas. Eu já me f*di, vou arrotar mais alguns € porque acabei as aulas e vou estar algum tempo sem conduzir até ao exame. Isso seria "suicídio" praticamente, tenho de comprar mais duas ou 3 aulas para os dias antes do exame. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 23 Abril 2014 No início não vale a pena serem seguidas. Porquê? Aconselho-te a marcar seguido e se possível aulas de 2 horas( ou mais se puderes) por dia. O mais importante é lá para o final quando estiveres próximo de fazer o exame tenhas muitas seguidas. Eu já me f*di, vou arrotar mais alguns € porque acabei as aulas e vou estar algum tempo sem conduzir até ao exame. Isso seria "suicídio" praticamente, tenho de comprar mais duas ou 3 aulas para os dias antes do exame. Era esta a ideia que tinha e o que estava a pensar fazer... Duas horinhas por dia e fazer umas 6 horas nos últimos 2/3 dias antes do exame. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Abril 2014 Porquê? Não estás muito habituado ao carro e não tiras o máximo partido do tempo a meu ver. Acho que deves ir progredindo e errando no início em ocasiões diferentes. Ter 2 horas seguidas quando é para limar as arestas é que é muito bom. A 2ª metade tive quase sempre aulas de 2 horas. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 23 Abril 2014 Então na tua opinião tenho mais evolução se fizer uma aula por dia? Eu estou a fazer estas perguntas porque não sei mesmo, e quanto mais feedback de pessoal mais experiente, melhor. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Abril 2014 Também sou da opinião de que numa fase inicial não compensa ter muitas horas seguidas. O ideal é fazer uma aula curta e ir para casa e reflectir sobre o que foi feito, sobre os erros cometidos e as indicações do instrutor, este processo também é importante e resulta em aprendizagem. Por incrível que pareça, eu saía-me bem melhor quando ficava uma semana sem lá ir do que quando ia 1/2 dias depois. Mas se calhar isto varia de pessoa para pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Abril 2014 Ia dizer o que o Andrea Pirlo disse. No início é muita informação para assimilar e depois vais cometendo alguns erros (ou muitos dependendo do jeito que tens), e depois estar a assimilar e consequentemente corrigir erros de "seguida", não acho que seja a melhor forma para aprender. Mas também depende de pessoa para pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Abril 2014 Eu tive uma vez uma aula de 2 horas quando ainda só tinha 2 horas de condução feitas, e foi simplesmente horrível. É normal fazer asneiras no início, mas 2 horas sempre a fazer m*rda torna-se muito frustrante, na minha opinião é melhor fazeres como o Kratos e o Pirlo dizem. Não vale a pena forçar as coisas, o importante é aprender da melhor maneira possível. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Abril 2014 Não vejo qualquer problema em ter aulas de duas horas. É verdade que pode haver um maior desgaste psicológico e motor, mas por essa lógica seria aconselhável dar uma aula de cada vez. Eu marquei sempre duas horas, e quase tudo em dias seguidos. Deixei as últimas seis para marcar consoante o exame, para não ficar muito tempo sem conduzir. Compartilhar este post Link para o post